Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira

Como dizer... vou casar?!

Sílvia, a 18 de Fevereiro de 2015 às 00:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Olá noivinh@s!! Eu e o meu noivo decidimos que está na altura de darmos o grande passo do casamento, porém nao sei como poderei dizer aos meus pais. O meu pai tem um feitio estranho e a minha mãe deve achar que sou nova (vou fazer 22 anos). O problema prende-se que iremos precisar de ajuda...
Olá noivinh@s!!
Eu e o meu noivo decidimos que está na altura de darmos o grande passo do casamento, porém nao sei como poderei dizer aos meus pais. O meu pai tem um feitio estranho e a minha mãe deve achar que sou nova (vou fazer 22 anos).
O problema prende-se que iremos precisar de ajuda financeira dos nossos pais.
Podem ajudar-me? Como poderei abordar o assunto aos meus pais? Tenho receio do que possam dizer.
Obrigada desde já! Smiley smile Smiley ring Smiley ring

48 respostas

  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que boa ideia. Acho que vou seguir. Obrigada e beijinhos.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Sim é verdade. Obrigada!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo a mãe parece-me a melhor opção. Eu acabo este ano o curso. Pretendo trabalhar logo em algo. O meu noivo já trabalha, mas q crise não perdoa.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me sinto à vontade, mas vamos a ver. O futuro sogro disse que quer colaborar financeiramente, mas tbm quer saber o que o meu pai pode colaborar.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pois! Hehe he! Muito obrigada pela ajuda. E felicidades!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda. Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia! Parabéns Smiley smile nas diz-me, vocês já trabalham e têm condições econômicas pra se juntarem e terem as vossas coisinhas? Com toda a sinceridade possível te digo, se sim, não tenhas qqer problema em contar aos teus pais, a vida é tua, mas diz lhes q gostavas q eles se envolvessem no processo, a ajuda financeira até virá naturalmente. De qualquer das formas se vocês decidiram agora ainda têm tempo de juntar um dinheirinho. É mto importante q tenhas alguma independência financeira, mesmo no que toca ao teu casamento, para q não ventas a ter problemas de quem decide oque, em te impores, basicamente. Vai dizendo coisas! Beijinhos
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia.

    Nós contámos aos meus pais no dia de aniversário da minha mãe! O pedido foi a 14/fev e contámos a novidade a 24/fev. Quer dizer quem contou foi o meu noivo, eu estava estanhamente nervosa. O Pedro foi rápido e disse: "decidimos casar"! Pronto. Feito Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2016 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nossa caso casamos em 2016 eu com 26 e ele com 32.
    eu considero que estou na idade certa para este passo.
    Para a mim foi fácil aceitar, apesar de no dia ir ser complicado somos muito ligadas.quanto ao meu pai o noivo foi lhe pedir a mão da filhinha e foi apanhado de surpresa, iam lhe levar a menina dele.mas agora ja está consciente que eu estou bem e feliz
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia, quando decidimos dar esse passo eu tinha já 22 anos e o meu noivo 21 ( faz domingo 22) e algumas pessoas disseram logo que somos doidos, contudo vamos casar para o ano julho 2016 no dia que completo 24 anos e o meu noivo vai ter 23 anos Smiley smile

    Eu disse á minha mãe sem problemas nenhuns e ainda está + empolgada que eu, a pessoa que tenho + receio é ao meu pai porque é um babão de primeira Smiley xd e sempre tive medo da reacção dele

    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em primeiro lugar parabens pelo grande passo que querem dar pois é uma decisao muito importante que implica uma grande mudança e isso implica que se reunam algumas condicções como onde vão morar se tenhem condicções financeiras para se sustentarem os 2 pois não è so o dia da festa a ter em conta porque aqui cada um faz o casamento à medida do seu bolso e não é por ser um casamento com menos dinheiro que ele nao sera especial. Eu sugiro que primeiro fales com a tua mama sobre as vossas intensões e depois o teu namorado que faça um pedido oficial daqueles assim bem bonitinhos aos teus pais de forma a mostrar que este passo que querem dar è mesmo serio e nao querem simplesmente brincar de casinha. Desejo-te muitas felicidades e nos estamos aqui para o que precisares. Beijinhos
    • Responder
  • Estela
    Noiva Experiente Janeiro 2015 Tarouca
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vais dando umas dicas, como quando passares à frente de uma loja de noivas dizeres olha mãe tão lindo, ou numa florista , adoro estas ou aquelas flores , ficava bem em arranjos, pequenas dicas que ela vai acabar por perceber
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem os teus pais sabem que mais dia menos dia irias ´dar esse passo, não me acredito que iram aceitar bem Smiley smile

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Silvia

    Muitos parabéns pelo passo que querem dar. É realmente uma situação complicada principalmente porque prcisam da ajuda financeira deles. É preciso ganhares coragem e se calhar eu começaria por abordar o tema com a tua mãe já que por norma é mais fácil, explica que querem dar esse grande passo das vossas vidas e precisam do apoio deles.
    Façam as coisas com calma e vejam também a perspectiva deles.

    Vocês ainda estão a estudar?

    Beijinhos

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Junho 2015 Lisboa (Concelho)
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pedida com 20 e vou casar agora com 25. Pedir ajuda para mim seria complicado pois nao aceito nada disso. E meu e sou eu q pago nem qtivesse d esperar mais tal como no meu caso 5 anos... mas s t sentes confortavel em pedir ajuda fala abertamente com eles. Fa los ver q querem mm casar.
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Silvia,

    Eu fui pedida em casamento antes de fazer 21 anos e vou casar com 23, tambem sou nova, mas somos nos que queremos e por norma ate respeitam mesmo se saiem aqueles comentarios, ja ? Tao nova ... Quanto a pedir ajuda financeiramente nao sei como ajudar, nem como poderias abordar o caso... Nos e que vamos pagar tudo nao tive esse dilema, mas e complicado abordar esse tema. Pode ser que alguma noiva tenha estado nessa situaçao e te ajude...

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração