Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira

Como dizer... vou casar?!

Sílvia, a 18 de Fevereiro de 2015 às 00:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Olá noivinh@s!!
Eu e o meu noivo decidimos que está na altura de darmos o grande passo do casamento, porém nao sei como poderei dizer aos meus pais. O meu pai tem um feitio estranho e a minha mãe deve achar que sou nova (vou fazer 22 anos).
O problema prende-se que iremos precisar de ajuda financeira dos nossos pais.
Podem ajudar-me? Como poderei abordar o assunto aos meus pais? Tenho receio do que possam dizer.
Obrigada desde já! Smiley smile Smiley ring Smiley ring

48 respostas

Última atividade por Gustavo, a 2 de Junho de 2016 às 18:21
  • G
    Noivo Novato Janeiro 2017 Viseu (Concelho)
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu vou dizer para meus eu quero me casar sendo que nos dois ja nos desidimos so nao sei como eu vou fala porque minha mae morre de ciume de mim

    queria uma ajuda

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2015 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais já sabem que eu vou casar, tenho 18 anos, e estou no 5 semestre na faculdade, comecei a estudar muito cedo por essas e outras eu amadureci cedo, conheci meu noivo as 14 anos e ja estamos com 4 anos de namoro, ele então pediu aos meus pais e até então eles aceitaram, vou casar daqui a 2 semanas, mas parece que eles não apoiam muito, não sei, ja trabalho meu noivo tbm, e estamos pensando em juntar as coisas antes do grande dia, pois já não aguento mais a ansiedade e o clima chato na casa dos meus pais, não sei bem como dizer que irei antes do casamento civil, me dêem dicas por favor.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2015 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais já sabem que eu vou casar, tenho 18 anos, e estou no 5 semestre na faculdade, comecei a estudar muito cedo por essas e outras eu amadureci cedo, conheci meu noivo as 14 anos e ja estamos com 4 anos de namoro, ele então pediu aos meus pais e até então eles aceitaram, vou casar daqui a 2 semanas, mas parece que eles não apoiam muito, não sei, ja trabalho meu noivo tbm, e estamos pensando em juntar as coisas antes do grande dia, pois já não aguento mais a ansiedade e o clima chato na casa dos meus pais, não sei bem como dizer que irei ( do cassmento civil, me dêem dicas por favor.
    • Responder
  • Anapatricia
    Noiva Constante Junho 2015 Cartaxo
    Anapatricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia.. como todas as noivinhas, também eu tenho uma história para contar. Os meus pais não gostavam do meu noivo, eu não o podia ver etc etc etc. Até que um dia disse que ia sair com ele, e fui. A verdade é que passados dois dias eu e ele começamos a namorar. O namoro nunca foi bem aceite. Entretanto, no ano passado, talvez em Abril foi quando os meus pais se enganaram em relação ao Ricardo e de ódio passaram a adora.lo. decidimos em Julho que íamos casar, e chegamos perto deles e dissemos, aceitaram super bem e têm-nos ajudado muito Smiley smile

    Por isso, vai tentando abordar oo assunto, até que eles vão perguntar se vais casar e aí respondes calmamente que sim . Vais ver que vai tudo correr bem . Espero ter.te ajudado
    Beijinhos Grande .
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Entendo bem o que queres dizer. Muito obrigadaa e vou ter confiança que irá correr bem. O dia C, alguma vez ia chegar... Se bem que para os pais somos sempre pequenos. Beijinhos. Felicidades e obrigada pela partilha.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii.. Sinto um friozinho na barriga :p
    Espero assim seja. Beijinhos e muito obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que seja assim. Beijinhos
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaaa querida!! Beijinhos e depois digo algo! Smiley winking
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conto.. Conto! Beijinhos e obrigada!
    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queres um concelho de alguém que não passou muito bem no namoro? Para teres uma ideia, o meu pai disse-me de caras no inicio: 'Se dicidirem casar, eu não vou ao casamento podem ter a certeza!'

    Estavamos com medo claro, como tu também eu tenho 22 anos. Ele não era aceite pelos meus pais. Mas é dar tempo ao tempo, não é facil para nenhum pai ou mãe saber que a filha dicidiu casar, tenha a idade que tiver... Vai começando com o assunto, mas de leve, com toda a certeza vais ouvir: 'casar? nem penses nisso ainda estás muito nova!', mas lembra-te que eles só querem o melhor para nós e é perfeitamente natural que as reações não sejam as melhores. Mas o tempo cura tudo e tudo passa, vão de certeza habituar-se á ideia, não te preocupes. Qualquer coisa que precises diz, beijinhos e felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia, ao inicio eles podem não reagir muito bem por nao estarem a espera mas vai acabar por eles ficarem felizes e quererem ajudar.

    Tens de ter calma e mostrares como estas contente e que tens a certeza de que e isso que queres :-)

    Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando disse ao meus pais que queria realmente casar no proximo ano (2016) eles ficam um pouco assustados pois dizem que é cedo e aquelas coisas que os pais todos dizem.

    Mas como é algo que eu e o meu noivo realmente queremos e toda a gente que nos conhece sabe que nos amamos. Então agora já toda a gente apoia e adora

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa sorte princesa...depois conta..

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois conta como foi Smiley shame

    Beijinho!

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ter que ser. wish me luck!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente diz o que vem na alma...e ves cmo reajem...bjocas

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ter que ser.
    Obrigadaaa Joana! Beijinhos!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia,

    Explica simplesmente que decidiste casar!! E depois logo vês a reação deles!!!

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigadaa Smiley smile beijinhos!
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, fala co, ela calmamente.
    Vais ver que vai correr tudo bem Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahahahah! Tens a tarefa mais leve com a ajuda da tua mãe :p
    Eu também gostava que assim fosse, vamos ver.
    Ganhar coragem para falar com ela e ver se ela transmite o "recado".
    Obrigada pela ajuda. Beijinhos!!
    • Responder
  • Elsa e Carlos
    Super Noivo Julho 2016 Penafiel
    Elsa e Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia... Quando dizes "o meu pai tem um feitio estranho" fez-me logo lembrar o que eu penso Smiley smile
    Contudo tive sempre a minha mãe a ajudar, acho que a minha mãe desde os meus 19/20 anos que me fala em casamento... Tenho agora 22 e até acho que a minha mãe já acha que estou "velha" para casar...
    Mas quando decidimos casar, o assunto surgi mmuito naturalmente por se falar isso com ela, e ela tratou de passar o recado ao meu pai LOL
    Mas depois quando fomos ver a quinta o meu pai até quis ir e deu opinião Smiley smile
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não trabalho (ainda) mas o meu namorado sim. Acredito que até lá consigo algo, e se não conseguir iremos vivendo do que o meu namorado ganha. Em relação às decisões, acredito que não irei ter problemas. Vamos a ver. Obrigada!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que coincidência.. A minha mãe faz a 23 de fev. Hahahaha!
    Sim, sempre que penso em tocar no assunto fico muito nervosa. Tambem preferia que fosse ele a dizer. Hehehe!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também considero ser a idade certa. Já namoro a 5 anos. E depois tbm tenho uma diferença de idade do meu namorado. Mas isso não importa. A ver vamos.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também considero ser a idade certa. Já namoro a 5 anos. E depois tbm tenho uma diferença de idade do meu namorado. Mas isso não importa. A ver vamos.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha! Muitas felicidades. Que sorte Smiley laugh o meu pai é MT sério o que complica, e bem, as coisas.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Muitas felicidades. Que sorte Smiley laugh o meu pai é MT sério o que complica, e bem, as coisas.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Muitas felicidades. Que sorte Smiley laugh o meu pai é MT sério o que complica, e bem, as coisas.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Muitas felicidades. Que sorte Smiley laugh o meu pai é MT sério o que complica, e bem, as coisas.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro e é nisso que estamos preocupados. E a ajuda dos pais seriam MT bem vinda, dado que iríamos poupar algum. A ver vamos.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2016 Madeira
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que boa ideia. Acho que vou seguir. Obrigada e beijinhos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração