Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

Com que antecedência começaram a pensar em aumentar a família?

Catarina, a 6 de Novembro de 2018 às 12:01

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 34

Olá mamãs… É inevitável que depois do casamento se comece a pensar nos filhos, não é verdade? No nosso caso pensamos ainda mais já que é um desejo enorme de ambos. Eu quero muito ser mãe antes dos 30 anos e isso sempre foi falado ainda no tempo de namoro. Ora no tempo de noivado começamos a falar...

Olá mamãs… É inevitável que depois do casamento se comece a pensar nos filhos, não é verdade? No nosso caso pensamos ainda mais já que é um desejo enorme de ambos. Eu quero muito ser mãe antes dos 30 anos e isso sempre foi falado ainda no tempo de namoro. Ora no tempo de noivado começamos a falar mais a sério sobre o assunto. E agora casados é um desejo para breve. Por isso gostava de saber com que antecedência vocês mamãs começaram a pensar no assunto. Demorou muito até terem o vosso positivo? Quais os exames que tiveram que fazer?

Para já nós estamos protegidos (eu uso DIU) mas tenho consulta esta semana e já irei falar com a médica sobre a possibilidade de o tirar no próximo ano. Gostávamos de ter o nosso positivo a partir de junho mas não sei quando é que temos de começar os treinos.

34 respostas

• Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois querida eu sei disso, por isso mesmo é que estamos a falar no assunto já. Gostávamos de a partir de junho do próximo ano ter o nosso positivo, mas estamos conscientes é claro que pode demorar muito tempo. Para já não me preocupa o tempo que iremos demorar. Como tenho ginecologista esta semana já lhe vou fazer estas perguntas todas e perceber quando é que temos de começar a fazer os exames pré-natais.

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina!

Essa questão do tempo que demora até um casal conseguir engravidar é muito subjetiva. Há casais que conseguem engravidar logo no primeiro mês e há outros que, infelizmente, demoram anos. Acho é considerado aceitável um período de tentativas até um ano. Depois desse tempo, os casais poderão ser reencaminhados para consulta de infertilidade.

Além da questão física, que é obviamente importante e que convém ser devidamente analisada por porfissionais de saúde, há a questão psicológica que também tem um papel importantíssimo na realização do desejo do casal. É sabido que o stress, a ansiedade e a obcessão são grande inimigos de todo o processo.

Em termos de exames e de medicação de preparação para a gravidez, não há nada como falarem com o médico de família. Ele é a pessoa que melhor vos pode orientar.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração