Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

Com que antecedência começaram a pensar em aumentar a família?

Catarina, a 6 de Novembro de 2018 às 12:01 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 34

Olá mamãs… É inevitável que depois do casamento se comece a pensar nos filhos, não é verdade? No nosso caso pensamos ainda mais já que é um desejo enorme de ambos. Eu quero muito ser mãe antes dos 30 anos e isso sempre foi falado ainda no tempo de namoro. Ora no tempo de noivado começamos a falar mais a sério sobre o assunto. E agora casados é um desejo para breve. Por isso gostava de saber com que antecedência vocês mamãs começaram a pensar no assunto. Demorou muito até terem o vosso positivo? Quais os exames que tiveram que fazer?

Para já nós estamos protegidos (eu uso DIU) mas tenho consulta esta semana e já irei falar com a médica sobre a possibilidade de o tirar no próximo ano. Gostávamos de ter o nosso positivo a partir de junho mas não sei quando é que temos de começar os treinos.

34 respostas

Última atividade por Sandra, a 9 de Maio de 2019 às 00:46
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, Andreia não há problema em tomares bem antes, pelo contrario, ajuda a preparar o teu corpo. Na verdade não gosto nada do cheiro, mas eu obrigo as pacientes a tomarem🙈🙈
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sou mamã, mas pensamos desde sempre, só q estou a terminar os meus estudos e o noivinho não queria q nada atrapalha-se mas por mim seria para já.😂😂😂
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mamãs ☺️

    Tenho uma loja online com artigos para bebés ❤️Visitem ❤️

    Site: www.babypopit.pt
    Facebook: www.facebook.com/babypopit
    Indtagram: www.instagram.com/babypopit
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós resolvemos começar a tentar este mês. Já fiz os exames e tenho consulta com a minha ginecologista para avaliar se podemos começar com os treinos.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também quero ser antes dos trinta, mas queremos ficar algum tempo só os dois depois do casamento

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida. É mesmo importante saber o vosso feddback.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada! Smiley heart Se precisares de alguma coisa let me know Smiley shame Boa! Fazem muito bem! Quanto aos exames também fazes muito bem! Faz todas as análises que puderes agora que é o melhor. Só vos desejo o melhor e que corra tudo bem! Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida. Nós queremos muito ser papás no próximo ano, mas só iremos começar a tentar a partir do ínicio do ano. Queríamos fazer também uma viajem no próximo ano para visitar família, por isso estamos a tentar conciliar tudo. No início do ano irei fazer os exames, já os tenho comigo mas tenho que ir pedir à médica de família.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu e o maridão quando namorávamos e quando estávamos noivos conversámos IMENSO acerca do assunto um com o outro e decidimos que queríamos ser pais logo após o wedding. Muita gente não gostou, discordou, etc, mas seguimos adiante com a ideia e assim foi. Resultado: engravidámos na lua de mel e agora estou eu com 18 semanas. Smiley heart Só desejo o melhor para vocês e que corra tudo bem nessa fase.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tens razão. Por isso mesmo é que também já nos decidimos em começar no próximo ano. Vou marcar consulta na médica de família para ela me passar as análises e tratar de ir fazer logo no início do ano.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, claro que se tivermos a vida "mais organizada" é mais fácil mas isso as vezes também não quer dizer nada... Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é bem verdade. Tens toda a razão. Eu por acaso efetivo no próximo ano, por isso é que também queremos começar a tentar nessa altura. Mas o maridão ainda tens mais uns contratos pela frente e claro que isso tudo é uma inconstante. Até porque já apanhamos alguns sustos no ano passado, ainda no noivado, quando não renovaram contrato e ele teve que andar à procura.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ser sincera no que diz respeito à minha opinião penso que se estivermos à espera do momento certo, financeiramente falando, nunca acontecerá...

    No nosso caso, eu até estou efectiva no meu emprego mas o marido não, inclusive irá mudar de trabalho no próximo mês. Esperamos que corra tudo bem.

    Tudo se cria, quer seja com mais ou com menos.

    E como em tudo na nossa vida temos que fazer escolhas... Se tivermos que abdicar de saídas e jantares com amigos, fins de semana fora, férias, etc para construir família assim o faremos, olha em vez de irmos de férias 2x por ano, vamos só 1x...

    Não devemos ser negativos e pensar logo no pior Smiley smile
    Pelo menos eu sou assim Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh que bom querida 😊 Obrigada pela partilha. Eu acabei por ir na semana passada À minha ginecologista, já tinha consulta marcada antes do casamento, e disse-lhe que queríamos começar a tentar no próximo ano. Ela passou-me logo as análises e pediu-me para marcar a consulta que logo depois ela dá luz verde (caso esteja tudo bem). Acho que o nosso maior problema é a parte financeira que assusta sempre. Por mais que queiramos ter tudo controlado à sempre isto e aquilo.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina Smiley smile
    Na minha opinião vocês é que têm de ver e decidir quando realmente querem avançar para esse passo.
    O tempo, é relativo! Posso dar-te o nosso exemplo...
    Casámos em Junho mas já tínhamos falado no inicio do ano sobre este assunto e decidimos que em Março iria à ginecologista para falar e aconselhar-me com ela! Ela deu luz verde de imediato, mandou-me parar a pílula e fazer algumas analises mais especificas (doenças sexualmente transmissíveis, rubéola, etc) fiz também o papanicolau que já não fazia à 1 ano e uma ecografia.

    A médica alertou-me logo que poderíamos demorar até 1 ano a conseguir engravidar pois já tomava a pílula desde os meus 15 anos...
    É certo que podíamos correr o risco de eu já ir grávida para o casamento mas não quisemos pensar muito nisso Smiley laugh

    Resultado: Engravidei depois da lua de mel ahahah
    Neste momento estou grávida de 21 semanas, ou seja, estou praticamente a meio da gravidez Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tchi de facto com um ano ....

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Provavelmente e vai te receitar logo o ácido fólico. A minha queria. Tive de lhe dizer, doutora, ainda falta um ano 😱🙈
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calculo que a minha médica já me deva passar essas análises agora na consulta. E talvez depois marcar a retirada do diu
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou mesmo esperar pelo que a médica diz Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o orçamento dá para tudo?? Eu não sou nada de achar que com filhos deixamos de ter vida, calculo que seja preciso ter outras atenções mas tudo é possível. Mas ainda assim a parte financeira é abalada
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida,
    Já falámos nisso. Já tenho as análises para fazer para ver se está tudo bem ou se preciso de algum tipo de tratamento e logo após o casamento interrompo a pílula. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu primeiro fiz os exames e so quando o medico viu o resultado e deu luz verde e que deixei a pilula. Como ja disseram isso do tempo varia muito, ha varios factores a ajudar. Nos os dois primeiros meses andavamos msm ansiosos e sempre a espera que a menstruação nao aparecesse lol e se atrasasse um dia ja havia uma esperancazinha.
    Quando desligamos disso e nao estavamos mesmo a contar o tao esperado positivo apareceu. E pra veres q desta vez nao tavamos a espera qd fiz o teste ja tava com mais de 3 semanas lol
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fazemos as nossas viagens com regularidade na mesma Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh que fofo. Nós queriamos que fosse a partir de junho porque gostávamos de aproveitar um bocadinho a dois e fazer uma viagem no próximo ano. Mas não sei quanto tempo demora todo esse processo de exames e assim.

    Como tenho o DIU tenho sempre que esperar pela menstruação para o tirar (julgo eu). Por isso já só no próximo mês ou no inicio do ano. Mas nem sei se os exames são realizados antes ou depois de tirar as "barreiras".

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida eu estou gravida de momento. Era algo que queriamos muito mas agora com o casamento nao estavamos a espera. Como eu tenho um problema no utero o medico aconselhou nos a ir tentando, pq poderia demorar. Deixei a pilula em Dezembro e engravidei em Julho. Antes disso fizemos analises (doencas sexualmente transmissíveis etc), fiz o papanicolau e uma ecografia. Comecei a tomar um preconceptivo (tipo umas vitaminas).

    E se Deus quiser ja vai ao nosso casamento 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que tenham o positivo assim tal como querem Smiley smile Nós queremos ver se começamos a treinar no próximo ano, mas antes gostávamos de fazer uma viagem a dois. Por isso mesmo a hesitação.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim isso é bem verdade. Há várias variantes.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No primeiro casamento começamos a pensar nisso 2 anos depois. Desta vez,
    como já vivemos juntos e não vou para nova, talvez comecemos no final do próximo ano.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz bem 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também queremos no minimo 2. Se o orçamento permitir talvez tentemos o 3. Já vou à medica esta semana
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ninguém vos poderá dizer quando deverão começar os treinos para que engravidem em junho. Dou-te dois exemplos:

    A prima do maridão também queria engravidar (do segundo filho) em meados de junho. Como já tinha 35 anos, decidiram começar a treinar com bastante calma em janeiro / fevereiro, para dar uns mesinhos de "margem de manobra". Conseguiram logo no primeiro ciclo. No meu casamento, no final de abril, já se notava uma barriguinha bem discreta. O bebé está quase a nascer. Smiley laugh

    Uma amiga minha e o marido, também da mesma idade, completamente saudáveis, que têm um estilo de vida saudável - quer em termos de alimentação, como de exercício físico - precisaram de mais de um ano para conseguirem o desejado positivo. Smiley atonished

    Depende muito de muita coisa...

    Há-de ser o que tiver de ser, quando tiver de ser. Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina.
    Por aqui.. sempre disse que gostava de ser mãe antes dos 30, mas caso-me com 29 e gostava de usufruir muito do primeiro ano de casada.
    O noivo tem a mesma opinião que eu. Portanto só lá para os 31 haha e queremos 2😊

    Em relação ao teu corpo e ao tempo que leva.. depende de pessoa para pessoa. Cada corpo é um corpo e nem todos reagem da mesma forma.
    A melhor opção é falares com o médico de família, que certamente te dará as melhores dicas e as melhores opções.

    Depois conta 😙
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração