Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Novata Setembro 2021 Paços de Ferreira

Com quanto tempo de antecedência da cerimónia tenho que estar pronta?

Filipa, a 23 de Maio de 2021 às 10:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá noivinhas,

No que toca ao planeamento do casamento com quanto tempo antes da cerimónia temos que estar prontas?
Caso pelo civil, na quinta e vou arranjar-me lá. Já ouvi opiniões que teria que estar pronta 2h antes da cerimónia para tirar fotos, outras que seriam 3h antes...
Como estão a planear ou planearam o vosso dia? Preciso da vossa ajuda Smiley smile

14 respostas

Última atividade por Sofi, a 18 de Abril de 2025 às 00:40
  • Sofi
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimónia: vou bem simplezinha, até pensei no período da manhã ir trabalhar 😅😅 mas entretanto pensámos melhor: tiramos o dia a fazemos tudo nas calmas e casamos de manhã. Vamos com roupa que já tenhamos em casa, sem grandes elaborações.

Para o casamento na igreja, conto estar a começar a arranjar me as 10h30 para estar a sair de casa às 12h00. O casamento na igreja é às 13h00, mas como é noutra cidade, a cerca de 25 minutos de caminho, quero sair 1hr antes, não vá haver algum constrangimento no trânsito. No entanto, já disse ao noivo que só saio de casa quando ele me disser que já vai a caminho (só para ele sentir a pressão 😹)
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Maio 2025 Évora (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queridas noivas!! Estou a tentar organizar o cronograma do meu casamento para Maio e neste momento estou a tentar organizar os horários de cabelo, maquilhagem e fotógrafos. Da vossa experiência, agora que já tiveram o vosso grande dia, quanto tempo é o ideal para estar pronta antes da cerimónia?
    Eu e o noivo iremos nos arranjar num hotel próximo da quinta que fica a cerca de 15min. A cerimónia deverá começar por volta das 15h/15:30h.
    Muito obrigada pela ajuda!!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! O meu casamento é ao 12:30 quero estar pronta por volta das 10:30 e no máximo sair de casa às 12:10 coisa menos coisa! Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

Por cá a cerimónia inicia-se às 13h30 (sairemos às 13h15 de casa) e segundo indicação do fotógrafo, estará das 09h as 10h30 a fotografar em casa dos pais do noivo e eu tenho de estar maquilhada às 11h para começar a fotografar a essa hora em casa dos meus pais! Depois de umas fotos de preparação vou vestir-me 😘

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Por aqui foram os fotógrafos a estipular os horários de acordo com a hora da cerimônia.
    A maquilhagem e a cabeleireira serão marcadas em função disso (já estão confirmadas, falta só mesmo confirmar a hora) 😘😘
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa depende muito de cada noiva. Eu caso as 13 horas e tenho estar pronta às 11:00 sem vestido. Pra quando fotógrafo chegar fazer aquelas fotos iniciais e depois eu vestir o vestido e fotografar esse momento e irmos pra a igreja. Mas a minha igreja é a menos de 10 minutos do sítio onde me vou arranjar.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! O ideal será mesmo combinares com o fotógrafo. Eu caso às 12h e no limite queria estar pronta pelas 11h, não quero ter de estar pronta mais cedo ☺️😘
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Macedo de Cavaleiros
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola filipa.. o meu timing de preparação vai ser preparado com o fotografo. Ele é que me vai dar as horas e depois eu organizo com cabeleireira e makeup...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Filipa, isso tem que ser combinado com o fotografo, ele/ela é que sabe quanto tempo precisa com os noivos (juntos e em separado) para fotos de maneira a não se atrasarem para a cerimónia. Pelo menos connosco, o próprio fotografo é que disse que a cronologia das coisas vai ser feita por ele e depois coordenar com a cabeleireira. Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa tudo depende de noiva para noiva, e da rapidez dos nossos cabeleireiros, make up e etc. Eu caso às 11:30horas da manhã e tenho cabeleireira marcada para as 6horas da manhã, porque a minha cabeleireira atrasa muito e decidi marcar bastante cedo para não stressar. Tenho make up as 8 da manhã e às 9e 15 a fotógrafa está em minha casa para as fotos onde vou estar com ela ate às 10:30 por ai, os meus pais vão dar um lanche e é comer alguma coisa e as 11:30 tenho que estar na igreja, porque o padre detesta atrasos!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Tudo depende do tempo de deslocação até à quinta e a família que terás contigo aquando da preparação. Os meus fotógrafos reservaram 1h30 e meia para fotos dos noivos em preparação com as suas famílias, altura em que entregámos as nossas lembranças especiais. Portanto eu fui ao cabeleireiro e maquilhadoras bem cedo as 8h00, o noivo começou as fotos às 11h00 as minhas fotos começaram as 12h30. Às 14h00 estavam todos a sair para a igreja e eu cheguei às 15h em ponto à igreja (que ficava a 15mins da minha casa). Se não tiveres damas e tiveres uma família pequena (eu tinha 6 pessoas em casa) consegues fazer fotos em 1h30 como eu. Deves falar com os teus fotografos. Eles serão as melhores pessoas para te orientar. Podes ver o meu vídeo em Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão! https://comunidade.casamentos.pt/forum/video-de-casamento-ter-ou-nao-ter-eis-a-questao--t259051 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! O ideal é falares com a fotógrafa para saber disso. No meu caso eu caso às 16h, saímos de casa às 15h e a fotógrafa chega às 13h00. A essa hora já tenho que estar maquilhada (ela vai tirar só uma foto a fingir com a maquilhadora) e depois vou vestir-me. E no contrato que assinamos dizia que teria que haver pelo menos uma hora com os noivos prontos...
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Filipa👰🏻‍♀️
    Estou de acordo com nossa eco-noiva Rita🌱, tendo em conta que será um dia de muitas emoções, e torna-se algo cansativo estar a espera dos momentos... quando podes estar e fazer acontecer fluido no tempo🤩 😘

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Eu tenho o casamento às 12h e espero estar pronta lá para as 10h30/11h. Acho que estar pronta 3 horas antes é um exagero, ainda para mais se te arranjas no local do casamento. Beijinhos 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração