Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Maio 2022 Lisboa (Concelho)

Com o covid ameaçar vamos casar ainda em 2021 ou 2022??

Carolina, a 14 de Janeiro de 2021 às 15:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Fui pedida ainda em finais de 2020 e se o mundo não estivesse virado do avesso planearia o casamento ainda em 2021. No entanto e como queremos uma festa com tudo a que temos direito (com beijos, abraços e muita dança/galhofa) estamos a pensar marcar a data só para 2022. Noivar mais de 1 ano e meio...

Fui pedida ainda em finais de 2020 e se o mundo não estivesse virado do avesso planearia o casamento ainda em 2021. No entanto e como queremos uma festa com tudo a que temos direito (com beijos, abraços e muita dança/galhofa) estamos a pensar marcar a data só para 2022.

Noivar mais de 1 ano e meio parece uma eternidade mas como é para a vida toda queremos faze-lo com a pompa e circunstância que merece!

Para além disso tenho ideia que devem existir poucas datas disponíveis ainda para este ano.

E vocês o que acham?

86 respostas

• Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu tivesse sido pedida em casamento no final de 2020, escolheria casar em 2022 para casar

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não adiarei ☺️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não adiarei ☺️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida...olha isto é uma questão muito pessoal...eu era para ter casado o ano passado e na altura houve noivinhas que adiaram para 2021 a pensar que estavam mais descansadas e como vez estamos nesta situação...😑 Eu vou vendo e decidindo o que fazer...mas sinceramente já não me apetece adiar mais...já estou noiva à 2 anos...
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós por acaso conseguimos na altura que queriamos (não queríamos verão), mas na quinta que queríamos já nem havia sábados para os meses de junho, julho e agosto. A nossa data foi o último sábado do mês de Maio.
    Uma amiga minha foi a essa mesma quinta este mês e eles já não têm sábados de mais mês nenhum 👀
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai medo!! é isso que penso, todos os novos pedidos (a maioria) devem estar já para 2022 e ainda há os de 2021 que podem querer adiar. Espero conseguir a data que queria!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa noivinha!!

Isso é outra coisa que me stressa porque só conseguimos visitar 3 quintas antes deste novo confinamento e pelo noivo fechávamos já mas acho que preciso de visitar mais algumas! No entanto tenho medo de perder a data/sitio porque todos os novos pedidos devem ir para 2022 por falta de disponibilidade este ano + os adiamentos.

Mas vamos com calma! Smiley xd

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela tua perspectiva Marta! Vamos ter fé nas vacinas Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina, claro que cada um tem o seu timming! Eu fiquei muito entusiasmada por casar e parece que cada vez que vejo o planeio alguma coisa me respondem que ainda tenho muito tempo Smiley ups

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina.
    Confesso que acho alguma piada quando as pessoas dizem que ficar noiva durante 1ano e meio é imenso tempo🤣
    Claro que cada um tem a sua maneira de ver as coisas mas acho engraçado porque faz precisamente este ano, 2 anos que começamos a planear o casório. Mas, respondendo à tua questão, o mais complicado será arranjar data disponível este ano para casar. Muitos noivos adiaram os seus casamentos de 2020 e este ano já deve estar a "barrotar" de casamentos. Mas não é impossivel. Quanto aos beijinhos e abraços, casamento sem restrições , etc... Acho difícil isso ser possível mesmo em 2022. Temos que nos mentalizar qie o vírus veio para ficar e temos que nos adaptar. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Carolina! Acho que o maior impedimento de casar ainda este ano é teres datas disponíveis para quinta e catering, com todos os casamentos que foram acumulados do ano passado. Se vires que consegues o que pretendes ainda para este ano, lá para o verão, porque não casarem-se este ano? Mas, por experiência própria, ter o noivado assim mais curtinho não dá muito jeito para poderes preparar tudo como queres (e olha que eu queria-me casar tipo 5 meses depois do noivado) e ainda bem que tive mais tempo 😊

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, eu no teu caso optava por 2022. Até pode estar tudo igual ou pior, mas com as vacinas talvez pudessem ter um casamento mais ' normal ' e vão ter mais tempo para a organização e acredita dois anos passam a correr falo por experiência própria, bons preparativos 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi bride Carolina 👰
    Muito bem-vinda à comunidade mais bela e cheia de energia

Muitos parabéns pelo noivado é bom ver que o covid não assusta pedidos de noivado 😂😜👌😉Quanto à tua questão.... 🤔🤔🤔🤔Acho que é uma decisão tomada em casal.. Ninguém aqui sabe o futuro, há noivas que adiaram e sentiram alívio, outras adiaram e sentiram arrependimento, portanto cada situação é mesmo singular, o nosso objectivo em comum é casar e ter um dia feliz ❤️❤️❤️👏👏👏😍Portanto acho que agora ou depois o desfecho será idêntico, pois mesmo com vacinação, haverá questões delicadas... Escolhe uma data, procura uma quinta e faz a reserva... Assim será mais fácil fazer adiamento... Quanto mais esperas, menos datas, naturalmente estarão disponíveis 😶Beijinhos grandes e boas escolhas
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Amarante
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adia, não queres passar pelo pesadelo que é teres que o fazer quando já tens tudo contratado e pago, convites entregues e depois não consegues todas as empresas para uma nova data e perdes cauções e tens que andar à procura de novas empresas, enfim, um filme. Acredita em mim, nem penses duas vezes.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre pensei assim, mas a vontade de ser marido e mulher é tanta que no nosso caso decidimos legalizar este ano o casamento com um jantar e para o próximo ano é festa rija; confesso que com 10 convidados não estou muito preocupada e se não o pudermos fazer quer dizer que as coisas vão estar desastrosas para o verão, e não podemos pensar assim. Quanto a data disponíveis podes te surpreender, o dia que eu queria se fizesse a festa este ano ainda está disponível (comecei a marcar a semana passada)! Agora quanto ao teu dia, têm de ser vocês a decidir, não penses na festa, pensa no acto de casar: podes esperar, ou como nós, tem de ser 2021? Boa sorte! Beijinhos

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci-me de finalizar que eu tentaria para 2022 mas ciente de que mesmo nessa altura os casamentos podem não ser “normais”
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina!

Eu acho que será muito mais fácil encontrar uma data para 2021 do que para 2022 porque há muitas noivas de 2021 que já alteraram para 2022.Um ano de noivado é razoável e dará-te mais tempo para organizar tudo ☺️
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ficamos noivos em agosto de 2019 mas nunca foi ponderado casar em 2021. 2022 sempre foi o objetivo, porque era o ano em que nos fazia sentido. Além disso, depois de no ano passado ter chegado esta pandemia, já prevíamos que as coisas ainda não estariam bem controladas apenas passado 1 ano. Mesmo em 2022 não se sabe como será, mas esperemos que melhor do que aquilo que está agora. Preferimos esperar e fazer como sempre planeamos 😉 além disso, imensos casamentos foram adiados para 2021 e já quando fomos procurar datas em quintas para 2022 já estava quase tudo cheio 😂 isto em setembro de 2020 ainda...
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Montijo
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá, também fiquei noiva nos finais de 2020 e pretendemos casar em novembro de 2021, não gostaríamos de alterar mas se for necessário assim o faremos, temos de esperar para ver
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até Maio muita coisa pode acontecer. Apesar dos nervos, vou ter fé e esperança que tudo vai melhorar. Muita força para todas

• Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Maio 2022 Maia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! 😄
    Muitos parabéns pelo noivado! 😍
    Também fui pedida em finais de 2020 e quando antes falávamos em casar, pensávamos em 2021. Mas com esta situação e vendo muitos dos casamentos a serem adiados para 2021, decidimos marcar para 2022. Ninguém sabe como será daqui para a frente. Espero que haja um pouco de normalidade em 2022 mas teremos que ver a evolução de tudo :/ Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina 😍

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas daqui a uns meses, muito menos daqui a mais de 1 ano! Mas, não me parece que dar beijinhos e abraços seja possível de todo, em segurança, nem 2021 nem 2022. Resta-nos aguardar e acompanhar a evolução de tudo com esperança 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração