COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Carolina
Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)

Com o covid ameaçar vamos casar ainda em 2021 ou 2022??

Carolina, a 14 de Janeiro de 2021 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52
Guardado Guardar

Fui pedida ainda em finais de 2020 e se o mundo não estivesse virado do avesso planearia o casamento ainda em 2021. No entanto e como queremos uma festa com tudo a que temos direito (com beijos, abraços e muita dança/galhofa) estamos a pensar marcar a data só para 2022.

Noivar mais de 1 ano e meio parece uma eternidade mas como é para a vida toda queremos faze-lo com a pompa e circunstância que merece!

Para além disso tenho ideia que devem existir poucas datas disponíveis ainda para este ano.

E vocês o que acham?

Casar ainda em 2021

59%

113 votos

Casar em 2022

40%

77 votos

52 respostas

Última atividade por Catarina, ontem às 23:38
  • Catarina
    Noiva Principiante Junho 2021 Lagoa
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Percebo-te tão bem! Estou exatamente na mesma situação. Por pressão da família do noivo não casámos o ano passado, pois defendiam que não iríamos ter a festa dos nossos sonhos e agora c casamento marcado para o final de junho deste ano, não sei o que nos espera. Mas enfim, vamos casar e pronto!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    Nos continuamos noivos de 2021
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    Nos continuamos noivos de 2021
    • Responder
  • V
    Noivo Curioso Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    Nós íamos casar o ano passado 04 Outubro 2020 organizado com 1 ano de antecedência e adiamos para este ano. Os convidados em Março começaram a ligar nos com receio e também queríamos uma festa com tudo mas preferimos assim. Mas no Verão já andava tudo de férias mais á vontade e poderíamos ter casado. Este ano vamos casar em Junho fiquei super arrependida de ter adiado mesmo que fossem poucos convidados seria sempre o nosso casamento. Agora não sei o que me espera mas tou decidida mesmo que seja só pais e padrinhos bora lá casar!!
    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Novata Maio 2022 Abrantes
    Charlotte ·
    • Denunciar
    Ai! Espero que em 2021 já esteja tudo aos abraços! Também estou com esse medo mas tenho esperança! 🤞
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    Olá Carolina! Entendo bem o teu dilema. Eu fiquei noiva a 06.01.2019 e era para ter casado em outubro de 2020. Veio esta história toda e decidimos alterar para 2022. Sei bem a frustração que é e a questão do tempo de noivado mas em 2022, não estando totalmente resolvido o problema, a probabilidade da maioria dos teus convidados estarem vacinados é maior ... Logo garantes um 2021 sem o stress de anulo ou não anulo ...e estás mais descansada para o grande dia! Smiley smile Um beijinho e tudo a correr bem
    • Responder
  • Anacláudia
    Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira
    Anacláudia ·
    • Denunciar
    Olá noivinhas... Voltei a adiar, agora será em 2022... Assim é mais certo que terei mesmo todos os convidados... ☺️
    • Responder
  • Liliana
    Super Noivo Maio 2021 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim basicamente é isso Smiley smile o meu casamento vai ser pequeno e até fizeram um jeito no consumo mínimo.
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana! Tem surgido vagas porque as pessoas adiam para 2022? 🤔
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Rita! Acho que fazes muito bem, depende mesmo de cada um ☺️.
    Quantos convidados vais ter?
    Reduzir os convidados foi uma das minhas dificuldades.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    Acreditar sempre!!!!
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    Acreditar sempre!!!!
    • Responder
  • Liliana
    Super Noivo Maio 2021 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    O que o meu espaço me disse foi que estão aparecer vagas a toda a hora! E é essa a verdade. E do que tenho percebido ao falar c o resto do fornecedores é a mesma situação. Eu acredito que agora ate se consigam bons negócios Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahhh a típica resposta..
    Conselho: ignora.
    Vai haver sempre umas alminhas com esse tipo de conversa🤣 Eu não me arrependo nada de ter começado a organizar o casamento com 2 anos de antecedência. Então com a situação do Covid... ajudou imenso. Também contamos apenas aos nossos pais e irmãos no início para evitar esse tipo de comentários. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Março 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá!

Eu vou casar este ano! Mas quem quer casar e fazer grandes festas, obviamente deverá fazê-lo ou mais pro final do ano ou no próximo☺️
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Curiosa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar

Nós já pré-covid tínhamos pensado em 2022. Agora só tenho receio é que isto se continue a arrastar. Espero que as vacinas venham mudar muita coisa! O feedback que tenho das Quintas na zona de Lisboa é que quase não tinham datas disponíveis em 2021 sequer, isto no mês de Dezembro. Recomendo vivamente esperarem e planearem tudo com calma, até porque tudo vai demorar vários meses a preparar e vai tudo atrasar cada vez mais). Quem espera sempre alcança Smiley ring

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não, acho que realmente não tem o mesmo encanto! 🤔 Mas podes ver como fica na primavera pelas fotos. Se começarem a visitar ficas já a conhecer outras coisas que considero importantes tipo a estrutura da quinta (se tem quartos, nós temos convidados de fora), a Sala Principal (onde vais passar muito tempo) e a pessoa que te vai acompanhar no dia. Penso que esta ultima é o mais importante para mim, tem que ser alguém acessível e com quem cries empatia. Pelo menos para mim porque não estamos a pensar ter wedding planner! ☺️
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Setembro 2023 Braga (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada e igualmente! Smiley love
    Já estão mais adiantados que nós, que ainda só fizemos uma seleção de quintas online e não começamos a visitar nada! Achas que visitar as quintas agora no Inverno tem o mesmo encanto? Não sei bem porquê, mas estou com a ideia que só a partir da Primavera é que se consegue ter melhor noção da beleza dos espaços exteriores (que muitas vezes aumenta com as florzinhas que nascem a partir da Primavera), estarei completamente enganada? Se calhar devia era apressar-me e começar a ver quintas para ver se ainda caso em 2022! Eheheh
    Beijinhos Smiley flower

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muitos parabéns pelo noivado Vânia! 🥂💍 Acho que podemos criar uma team noivas por tempo prolongado 😂

Nós ainda temos esperança de conseguir datas em 2022 mas só conseguimos visitar 3 quintas antes deste novo confinamento. E eu não consigo decidir sem ver mais (pelo meu noivo já estava marcado 😅 )
    Vamos buscando alguma inspiração nestes fóruns que é o que podemos fazer por enquanto. Beijinhos
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Setembro 2023 Braga (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    Olá Carolina,
    Eu também fiquei noiva no final de 2020 e não estou sequer a fazer planos para este ano! Ahah A minha dúvida será entre 2022 e 2023, porque tenho já amigos com casamentos marcados para 2022 (alguns resultado de adiamentos de 2020 por causa da Covid) e estou com medo que já haja poucas vagas nas Quintas que nos agradaram mais! 🙈 Mas a ideia de ficar mais de 2 anos noiva também me deixa de pé atrás! Acho que só quando começarmos a ver quintas e a respectiva disponibilidade é que vamos decidir! Beijinhos e bons preparativos 😚
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Adriana! Espero que corra tudo bem e que possam manter a lista de convidados tal está. Vamos ter fé!

E sim espero que 2022 esteja diferente, seria muito mau sinal para o mundo se assim não for Smiley amazing

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada querida Joana!! Por um lado ainda bem que vocês planearam logo para 2021 Smiley ring Espero que vocês tenham o casamento de sonho em Setembro!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É isso! Aceitar e fazer uma planeamento stress free Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    Eu fui pedida em casamento no final de 2020 e acho que faz todo o sentido protelar o casamento para 2022 😊 temos que pensar nos noivinhos que não se puderam casar em 2020 e que adiaram para 2021, há que lhes dar essa chance 😜
    E sendo em 2022 podemos tratar de tudo com calma e não sentir tanto stress com datas apertadas!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá Carolina.
    Eu fiquei noiva em setembro de 2019 e sempre tivemos em mente casar em setembro de 2021.
    Ao início dois anos parece uma eternidade mas passa tudo num piscar de olhos, acredita.Em princípio, casaremos este ano. Acredito que em setembro já esteja tudo mais “normalizado”, mesmo ainda com os cuidados a que este vírus nos obriga.No teu lugar, não pensaria 2 vezes e apontaria para 2022, visto ainda ser recente o noivado.Qualquer opção que escolhas, espero que tenham um dia muito feliz 🤞
    • Responder
  • Catia
    Super Noiva Fevereiro 2024 Aguiar da Beira
    Catia ·
    • Denunciar

Olá! Tendo em conta este panorama geral, aconselhava-te 2022 Smiley smile é verdade que ninguém conhece o futuro, mas parece-me mais provável haver mais liberdade em 2022, do que haverá este ano de 2021. Para além disso, noivar por mais um ano não é assim tão mau! Dá-te tempo de preparar tudo com mais calma, ver imensas inspirações até perceberem bem o que querem, negociar preços com fornecedores e escolher aqueles com melhor preço/qualidade e... poupar mais dinheiro para o dia C! Beijinhos e boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2021 Arouca
    Adriana ·
    • Denunciar

Olá Smiley smile

Eu fiquei noiva em janeiro de 2019 e escolhemos logo a data 12-06-2021! (ainda há pouco faltavam mais de 2 anos e agora faltam menos de 5 meses!!).

No ano passado sinalizámos alguns fornecedores (€€) e neste momento continuamos a planear tudo para que o casamento aconteça neste dia... não sabemos como vai ser no próximo ano e adiar apenas com a esperança de que já não vai haver vírus e vamos poder andar à vontade é pouco realista, na minha opinião. Só adiamos o casamento se chegarmos ao ponto de termos que escolher pessoas para ficarem de fora Smiley cry Aí sim, teremos que ponderar, porque é muito mau ter que "desconvidar" uns e manter outros!

No teu lugar, estando noiva há pouco tempo e ainda não tendo nada tratado para o casamento, pensaria em casar em 2022 Smiley smile

• Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    Não vou adiar de novo. Noiva de 2021 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    Não vou adiar de novo. Noiva de 2021 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Destacada Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A esperança é a última a morrer, vamos ter muita fé 🙏❤🤞
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar

Se eu tivesse sido pedida em casamento no final de 2020, escolheria casar em 2022 para casar

• Responder
  • Andreia
    Noivo Constante Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    Eu não adiarei ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados