Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra

Checks a 50 dias

Mariana, a 6 de Agosto de 2020 às 12:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18

Pois é amigas, falam 50 dias!


Depois de tudo o que nos aconteceu, a todas as noivas de 2020, é com ainda maior desejo e felicidade de faço este debate dos meu checks a 50 dias. Fui pedida em casamento a 12 de Agosto de 2019, rapidamente iniciei a preparação para casar a 13 de Junho, e agora tudo a postos para o grande 26 de Setembro Smiley heart

Vamos então aos checks e ao que ainda falta, para me organizar.

1. Cerimónia religiosa:

- Processo completo tratado com o padre da minha paróquia de residência, pago e em processo de ser enviado para a paróquia do casamento.

- CPM feito!

- Primeira reunião com o padre que nos vai casar e que pertence à paróquia onde será o casamento (Cabo Espichel). Nova conversa sobre adiamento e data de novas condições impostas pelo COVID também tratada.

- Missal em esboço, leituras, leitores e canções decididas, falta o design e impressão.

- Porta alianças já connosco - Amor aos pontos.

- Cones de arroz - Miquinhas - já connosco.

- EM FALTA: Reunião com o padre que nos irá casar para definir pormenores, mostrar o Missal e pagar o valor em falta. Regravar as alianças com a nova data! Acabar os milhares de laços para os carros que ando a fazer Smiley laugh


2. Processo Civil:

- Já alterada a data do casamento, que implicou alargamento do prazo de pagamento. Novo papel já entregue. Nada em falta!


3. Fornecedores:

- Quinta dos Sonhos: Definida ementa embora possa ser alterada se desejarmos. Definido o plano geral para o dia. Feita reunião para discutir as normas impostas pelo COVID. Pago o sinal. Muito boa articulação com o responsável.

EM FALTA: Prova de pratos marcada para dia 21 de Agosto. Enviar seating plan. Reunião uma semana antes do casamento para fechar o total de lugares, planta da sala e todos os pormenores e mais alguns, entregar decorações, etc.

- Fotografia - HD photographers: Pago o sinal e definido o pack escolhido em reunião.

EM FALTA: sessão pre-wedding que será amanhã Smiley love

- Vídeo - JacsPro: Pago o sinal e definido o pack em reunião por videochamada em tempo COVID. O José é um grande profissional e super acessível, foi uma grande sorte tê-lo encontrado quando ficámos sem o nosso primeiro videógrafo.

EM FALTA: sessão pre-wedding que será depois de amanhã!

- Música para a cerimónia - Alma Cuore: Amo de paixão! A Sofia foi a orientação que tanto precisávamos para a cerimónia. Músicas todas escolhidas, pago o sinal. Será um trio de piano, violino e voz. Tudo tratado e confio a 100%!

- Música para o Cocktail e Sunset: Já aqui comentei que logo a seguir ao pedido de casamento, íamos a passear e ouvimos um músico tocar e cantar no jardim e apaixonamo-nos: voz, guitarra e um repertório que eu nem precisava de alterar nada! Falámos com ele e está desde então contratado. Muito acessível, com um gosto enorme pelo que faz. Irá tocar no cocktail e também após o almoço, no exterior da quinta, estilo sunset para o pessoal descontrair e conversar antes de começar a música na pista (a ideia será ser das 18h às 20h).

EM FALTA: rever o repertório e ver se queremos acrescentar alguma música. Não estou preocupada porque adoramos o que toca.

- DJ - RP Eventos: Escolhido o pack e pago o sinal em reunião. Contacto recente por telefone para definir luzes e alguns pormenores.

EM FALTA: Escolher músicas para entrada, corte do bolo e outros momento especiais. Assim como alguns momentos (eu queria fazer uma parte da festa tipo Revenge of the 90s e quero escolher as músicas da minha infância e adolescência).

- Florista - Jardim da Avó Adelaide e florista que trabalha com a Quinta: Praticamente tudo tratado. Falta enviar um email às duas a confirmar todas as escolhas e logística do dia (onde ir buscar os ramos e a que horas, etc.).

- Bolo de noivos: Será com o parceiro da quinta. Falta marcar reunião para prova e decisão de tudo em relação ao bolo.


4. Noiva:

- Vestido e véu - Vestidus: Feita a primeira prova em que foram tiradas as medidas. Próxima prova marcada para 25 de Agosto para experimentar já com as alterações. Tudo pago. O saiote também será deles, a trazer com o vestido e véu.

- Sapatos - Atelier Fátima Alves: Lindos e maravilhosos! Falta andar com eles para se ajustarem ao pé. Tenho também uns ténis brancos bordados (Primark) para quando for preciso trocar.

- Acessórios: Brincos estou indecisa entre dois... farei um debate para vos mostrar. Pulseira será uma da minha avó. Toucado de flores naturais já escolhido e encomendado à minha florista.

- Lingeries para a noite de núpcias e lua de mel já compradas.

- Robe de noiva, camisa de noite, chinelos e liga já em casa - Miquinhas.

- Segundo vestido: vou ter um segundo vestido que só irei usar para a dança e depois voltarei ao meu vestido de noiva. Já está cá em casa!

- Cabeleireira marcada, a minha de sempre. Falta fazer madeixas e prova do penteado.

- Maquilhadora será a minha irmã. Fiz ontem a prova e fiz um debate para vos mostrar. Tudo escolhido!

- Manicure já conversado o que vamos fazer, falta marcar, mas será na minha habitual e não haverá problema.

- Sobrancelhas - Wink: Como é habitual, falta marcar.


5. Noivo:

- Fato - LÁbito: Pago, faltam os arranjos.

- Colete, gravatão e lenço - Elizabeth Videira: O colete que veio dos arranjos não é o dele, houve uma troca por engano. Foram muito profissionais e estão a fazer um colete de raíz igual ao dele e no tamanho certo.

- Camisa - Giovanni Gali: Já connosco. Falta ajustar o botão do colarinho.

- Sapatos e cinto - Manuel Alves: Já connosco. Falta fazer um ou dois furos no cinto!

- Roupa interior e botões de punho: Já connosco.

- Barbeiro já tratado.

- Flor de lapela (noivo, pais e padrinhos): Já encomendado à florista.


6. Madrinhas, padrinhos e meninos das alianças:

- Temos 4 madrinhas. Eu escolhi a cor dos vestidos e que deveria ser longo, cada uma escolhe e compra o seu vestido. Faltam duas comprar, mas não me preocupa. Pulseiras de flores encomendadas à florista.

- Temos 4 padrinhos. Levarão fato igual ao do noivo e estão em fase de experimentar tamanhos e ajustes. Gravata oferecida por nós.

- Meninos das alianças são 3. As meninas já tinham vestido, que devido ao adiamento deixou de servir. Uma delas já tem novo vestido e os outros 2 iremos tratar disso. Coroas de flores encomendadas à florista.


7. Diversos:

- Falta fazer os menus, plano de mesas, lembranças, placard de boas vindas. Seremos nós a fazer (o noivo é informático e trabalha com uma gráfica). Tudo decidido, mas por fazer.

- Falta encomendar Sparkles, isqueiros e cones de fogo de artifício para o corte do bolo.

- Falta decidir se queremos luzes fairy light ou de arraial. Eu queria mas temos muitas luzes na pista de dança que será no jardim. O nosso animador diz que acha que perderá o impacto das luzinhas. Tenho de pensar melhor nisso, que acham?

- Falta decidir se queremos letras gigantes iluminadas, que me parece uma boa alternativa as fairy lights se pensarmos no ponto anterior. Como toda a festa será no exterior, fariam parte da decoração toda a noite.

- Vamos fazer uma dança de noivos ao som de Time of my Life do filme Dirty Dancing. Não somos dançarinos e temos pouco jeito, mas tomámos esta decisão como um desafio (dos grandes) que nos permite rir durante a preparação e sonhar ainda um bocadinho mais com o dia. Uma das nossas madrinhas dança desde que nasceu e é a nossa coreógrafa. A coreografia obviamente é adaptada a nós e já tivemos o primeiro ensaio, em que a decorámos toda, falta ensaiar para fazer fluir. Já estão a ver porque precisava de um vestido curto para a dança?

- Já temos os cestos para os cones de arroz e lembranças.

- Já decidimos que vamos atirar um segundo ramo às solteiras (encomendado) e uma garrafa de whiskey aos solteiros. Falta comprar a garrafa.

- Topo de bolo encomendado à Arte qb, era mesmo o que queríamos, estou ansiosa que chegue! Acho que vou arranjar um segundo topo para impedir que me roubem o original, tenho medo que o partam!


8. Lua de Mel - Agência Abreu. Já nos foi enviado o voucher da nossa reserva para o México. Vamos agora fazer reserva para a Madeira!


Gostam de debates grandes? Aqui o têm!!! Precisava mesmo de fazer isto para me orientar, e como eu gosto de ler estes debates, resolvi fazer também um. Faltam todas as coisas que me esqueci ou que ainda não sei que preciso de orientar!

Serei agora mais assídua nos debates, que se tornam, cada vez mais, numa ajuda. Obrigada pela vossa presença e apoio em toda a organização, esta comunidade tem sido muito importante!

Beijinho a todas!

18 respostas

Última atividade por Joana, a 17 de Agosto de 2020 às 17:22
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii Mariana casávamos no mesmo dia e vamos ter o mesmo grupo Musical Smiley laugh

    A Sofia é sem dúvida excecional Smiley laugh Nós vamos ter um quarteto, adicionámos o violoncelo

    Falta-nos alinhar com o Padre as músicas para que lhes possamos entregar Smiley laugh vais manter os missais? Estou tão na dúvida 🤔

    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, a 1 data era a 28/03, adiamos a 18 nessa altura só me faltava a placa de boas vindas... Tudo pronto, ora já a encomendei para estar pronta cedinho, o resto dos checks já estão todos também.. Que chegue rápido 12/09 🙏❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelos checks e um dia muito feliz
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Está tudo quase a postos! Parabéns pelos checks😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Estás muito bem encaminhada. Só faltam pequenos detalhes e esperar que chegue o grande dia😁
    Muitos parabéns.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte noivinha!
    Agora é de vez 😊 eu também era de 13 junho e agora será a 27 setembro. Estou confiante 👍🤩 felicidades!!
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estás bem adiantada. Eu caso a 18 de Setembro e embora também tenha muita coisa tratada ainda me faltam pormenores. Gostei muito do debate. Desejo-te continuação de bons preparativos 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Bem, que organizada. Vão ter um dia lindo, de certeza. Ficamos a aguardar fotos do dia 😊😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que bela organização Marianinha! Sabes que fico imensamente feliz por vocês manterem o sonho e desejo do fundo do coração que corra tudo super bem! 😍

    Obviamente ficamos à espera da partilha das fotos desse dia eheh 😘

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Parabéns pelo Check!
    Girl está quase 🤗
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelos checks. O grande dia está a chegar Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, estás super orientada e organizada. Tão bom ver os casamentos a continuarem a concretizar-se. Ansiosa para ver o teu dia a chegar.

    Beijinho.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelos checks 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, tas bem encaminhada parabéns 🙂.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelos checks, e obrigada por também me relembrares de alguns detalhes que tenho que colocar na minha lista de afazeres.

    Vai correr tudo bem!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana parabéns pelos teus checks!
    Está quase a chegar o grande dia, muitas felicidades 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha! Sabemos que dá tudo muito trabalho mas fazemos tudo com muito gosto!
    Eu já vi esses teus debates, serão uma ótima ajuda!
    Claro que vou mostrar as fotos, talvez até o vídeo 😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoroooo Mariana! Tudo muito bem orientado! Mal posso esperar por ver fotos das sessões de solteira! Também adoro a tua escolha de Lua de Mel. Não posso deixar de recomendar: Trio de Debates sobre a Lua de Mel no Arquipélago da Madeira:

    Lua de Mel no Funchal - 10 sítios a não perder https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-funchal-10-sitios-a-nao-perder--t208845


    Lua de Mel na Madeira - 10 locais imperdíveis https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/lua-de-mel-na-madeira-10-locais-imperdiveis--t210275


    Lua de Mel no Porto Santo: 10 locais a não perder nas Maldivas Portuguesas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-porto-santo-10-locais-a-nao-perder-nas-maldivas-portuguesas--t213065

    bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração