Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Curiosa Agosto 2022 Mafra

Cerimónia civil 🤔

Raquel, a 15 de Julho de 2020 às 09:31 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 4
Noivinhas espero que se encontrem todas bem.
Faço este texto de forma a pedir as vossas opiniões.

Irei casar em 2021 em modo cerimónia civil devido a diferentes religiões que eu e o meu noivo temos. Família da noiva católica, Família do noivo evangelistas. Desta forma acordamos ser assim sem haver qualquer tipo de mazelas.A minha pergunta é a seguinte:1° Chamar o sr/sra do civil tem custos certo, e a deslocação do mesmo também somos nós que pagamos?
2° posso casar logo no civil, no cartório e depois na mesma fazer a cerimónia civil na quinta para os convidados mas aí em vez de ter o sr/sra a nos casar posso ter alguém mais divertido a realizar este momento? Alguém que faça deste momento um momento divertido? E diferente..
3° tendo o sr/sra do civil na quinta é possivel evitar a parte em que falam da morada se é solteiro ou não... bla bla.

Obrigada pela ajuda. Boas organizações, 😊

4 respostas

Última atividade por Thalita, a 25 de Julho de 2020 às 00:30
  • Thalita
    Noiva Novata Abril 2022 Beja (Concelho)
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seguindo a mesma linha de casamento civil.. quero fazer a cerimônia na quinta, sei dos custos, etc.. mas minha dúvida é em relação a cerimônia. Sendo uma cerimônia civil, é possível ter entrada da noiva, saída dos noivos, entrada de dama de honra com alianças? É possível ter todos esses momentos? E outra, podemos ter quatro pessoas como testemunhas? Um casal da noiva e um casal do noivo? Ou só pode um casal?
    Alguém consegue me tirar essas dúvidas? Obrigada
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. . .

    Também irei casar pelo Civil e vou tentar ajudar-te em alguma coisas.

    Respondendo por ordem das perguntas que colocaste:

    1. Sim é possível chamar o Conservador do Registo Civil para celebrar o Casamento na Quinta escolhida pelos Noivos. . . Os custos de deslocação são pagos pelos noivos, normalmente eles vão e voltam de taxi. Se o Registo Civil contactado for muito longe do local da cerimónia não vos irá compensar, pois ficará muito caro!

    2. Podes casar-te no Civil uns dias antes (por exemplo) e no Dia do teu casamento, podes contratar os serviços de uma Celebrante que torna a cerimonia muito menos pesada, mais envolvente e emocional para os noivos e convidados. Se quiseres depois posso sugerir-te um fornecedor com esse tipo de serviço. . . Pois no Nosso casamento iremos fazer desta forma. . . Depois tens vários tipos de Cerimónia Simbólica (A Cerimonia das Areias, do Vinho, das Alianças). . . Faz uma pequena pesquisa, ficaras surpreendida com as ofertas que existem.

    3. Se for a celebrante a fazer a Cerimonia Simbólica, a cerimonia é toda estruturada em conjunto com os noivos e só serão mencionados momentos que os noivos autorizarem. Se for o Conservador do Registo Civil, não têm hipótese. . . Este dirá as moradas, os estados Civil. . . Quer seja da Vossa vontade quer não seja. . .

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Boa Organização e Muitas Felicidades Smiley star

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel 😘 bem podes realizar casamento no civil, mas tens que pagar a deslocação.
    Eu acho que o que se ajusta mais ao que pretendes é casar na conservatória (assim ja não pagas a deslocação) e contrata um celebrante porque torna a cerimónia mais pessoal e divertida como indicas.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel 😍

    Respondendo às tuas questões de forma simples (assumindo que são ambos de nacionalidade portuguesa):

    1º - Sim, é possível! Dependendo do regime que escolham, os preços vão a partir de 200€ + deslocação.

    2º - Podem sim! Na conservatória dependendo do regime, os preços começam em 120€. Depois podem contratar um celebrante ou delegar essa "função" a alguém próximo.

    3º - Sendo um celebrante podem sim! Caso seja o conservador (que é quem dizes "sr/sra do civil"), creio que não!

    Entretanto sugiro que espreites estes debates que irão ajudar-te querida:

    👉 Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento

    👉 Celebrante vs Conservador: Quais as diferenças?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração