Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Celebrante - Porto

Patricia, a 15 de Dezembro de 2019 às 20:35 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 9

Olá meninas!

Muitas de vocês já casaram ou irão casar com celebrante como foi todo o processo? Ando às cegas porque nunca tinha ouvido falar tal coisa. E como os feedback's são um pouco más em relação à pessoa da conservatória que apenas lê o contrato eu não queria isso no meu.

Aliás não queria de todo uma cerimónia fria e monotoma. E como li que há celebrantes queria que me falassem um pouco sobre a vossa experiência.

Vocês deram um texto para ele/ela ler? É surpresa o que é dito ou há um acordo antes? Eu não sei de nada... Já me apercebi que se for um celebrante temos que casar uns dias antes.

Mas tenho tantas dúvidas... preços? Alguém que me possa orientar por mensagem privada quanto gastou ou orçamentos pedidos?

Recomendações preciso na zona do Porto- Santo Tirso-Barcelos.

São tantas as perguntas quanto a isso que me sinto perdida.

9 respostas

Última atividade por Filipa, a 5 de Julho de 2021 às 22:52
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida já tem celebrante? Estou a começar na área. Se quiser terei todo o gosto ❤️😊
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia Smiley smile

Deixo-te algumas sugestões de celebrantes para o teu casamento:

Celebrante ou Oficiantes de Casamento

Celebrantes

Também tens algumas sugestões nos comentários desses debates! A nível de fornecedores, encontrei estes:

Celebrantes

Beijinho e espero que ajude Smiley heart

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pagamos 300/400€ já não me recordo 🙈
    Mas tambem podem escolher a alguém que conheças e tenha geito para escrever e falar discursos.
    Boa sorte e bons preparativos
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Só tenho pena que não tenha alguém que me possa fazer isso... teria que pedir mas duvido que alguém consiga se chegar à frente para fazer algo tão especial. Meus convidados são tolos mas é para a brincadeira Smiley laugh

E sim ter alguém já conhecido era perfeito e nós sentíamos mais à vontade... terei que ir à caça da pessoa certa para poupar uns belos trocos.

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, obrigada pelo teu testemunho sem dúvida é isso que pretendo. Já que muita gente não conhece o inicio da nossa história, conhecer conhecem mas sei que a essência muita gente não sabe e queria transmitir isso e incluir dedicatória. Sem dúvida deverei optar por alguém assim no nosso dia. O que mais me repreende são os valores... que já vi que são um pouco puxados...

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia, tal como disse a Catarina, podem recrutar alguém que vos conhece e que tem jeito para a coisa. Não te sei dizer sobre preços porque o nosso celebrante foi o melhor amigo do meu marido, mas tens aqui uns quandos na página de fornecedores, sempre podes pedir orçamentos.

Quanto à cerimónia, é como vocês quiserem. Nós optamos por ser surpresa, ele fez todo o texto e nós só tratamos dos votos, mas há celebrantes que aceitam ler o vosso texto ou fazer um em conjunto.

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia, o nossa cerimónia foi com uma celebrante e foi das melhores escolhas que fizémos, primeiramente encontrámo-nos com ela para ela nos conhecer e saber a nossa história, e a partir daí e começou a escrever o nosso discurso, integramos tambem dedicatórias para os pais e os avós e algumas pessoas especiais, fizemos a nossa troca de votos e a também a cerimonia das areias. Ela não fez o discurso supresa, enviou-nos para nós comprovarmos e eventualmente mudar algo se quisermos, sinceramente não houve necessidade para mudar porque adorámos cada palavra que ela escreveu parecia que nos tinha lido a alma e passado todos os nossos sentimentos para aquele discurso.
    Espero que te tenha ajudado, beijijhos e se tiveres mais perguntas não esites.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu ia dar a mesma ideia que a Catarina.
    Este ano fui a um casamento que foi celebrado pelo irmão da noiva e irmã do noivo e foi lindíssimo!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Não precisas necessariamente de contratar um celebrante podem falar com alguém amigo que passar ter jeito para realizar uma cerimónia. Se não tens muitos convidados e se vocês têm alguém que conhecem e vos conhece como casal podem pedir para que a pessoa diga alguma coisa sobre vocês. Depois vocês podem ler os votos um para o outro. Assim sempre poupam e têm uma cerimónia mais personalizada e ao vosso gosto. Depois podem fazer a cerimónia das areias ou de outra cerimónia como a das velas (a destacada Virgínia fez um debate sobre as várias cerimónias, podes ver no perfil dela ou pesquisar na app). Se optarem por um celebrante têm que ir à conservatória no dia antes ou naquela semana para casarem.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração