Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Esmeralda
Noiva Principiante Agosto 2017 Almada

Celebrantes

Esmeralda, a 14 de Março de 2017 às 20:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15

Olá noivinhas!

Vou casar-me pelo Civil numa cerimonia simples na Quinta escolhida. Não optamos pelo conservador da conservatória, preferimos antes contratar uma empresa de "celebrantes". Para mim foi novidade, não sabia da existência deste tipo de serviços. Alguma noiva por aqui optou por esta via? Para além da "wedding Portugal", conhecem mais alguma empresa que o faça?

Obrigada pela ajuda e beijinhos

15 respostas

Última atividade por Liliana, a 15 de Fevereiro de 2018 às 21:16
  • Liliana
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Almada
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara Esmeralda. Muito obrigada
    • Responder
  • Esmeralda
    Noiva Principiante Agosto 2017 Almada
    Esmeralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Liliana! Casei-me na conservatória como manda a regra e optei pela presença do celebrante para a cerimónia na Quinta. Foi perfeito! Super romântico e personalizado, tal e qual como queríamos. Aconselho vivamente. Eu tratei de tudo com a www.weddingportugal.com . Correu tudo como planeado e eles são super dedicados e atenciosos. Muitos parabéns pelo casamento e espero que corra tudo bem. Qualquer questão, estou por aqui.Smiley smile

    Esmeralda

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Almada
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara Esmeralda. Estou a ter a mesma dificuldade. Como acabaste por fazer?? Tinha ideia que tens de ser casada pelo conservador para ser legal mas não invalida que não possas fazer uma outra cerimônia à parte.
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem conhecia isso! é ma novidade para mim...eu vou casar pela igreja, senão até acho essa ideia interessante...

    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao fazia a minima ideia que isso existia. Vou-me colar a este debate.

    • Responder
  • Ana Ribeiro
    Super Noiva Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada querida, qualquer informação que precises e se poder ajudar é só dizer
    • Responder
  • Esmeralda
    Noiva Principiante Agosto 2017 Almada
    Esmeralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela informação Ana! é exactamente isso que pretendo também. Algo mais intimista.

    • Responder
  • Ana Ribeiro
    Super Noiva Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei através da quinta, queríamos uma cerimónia personalizada e intimista com troca de votos, e as pessoas mais importantes irão ter o seu papel na celebração. Mariano Salvatore é o nome do celebrante daqui do Porto. Está opção de celebração ainda não é muito conhecida e é mais usada cá em Portugal por estrangeiros que decidem casar cá. Como eu já casei pelo civil mas não fizemos festa, esta foi a melhor solução que arranjamos.
    • Responder
  • Esmeralda
    Noiva Principiante Agosto 2017 Almada
    Esmeralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana! Boa, muito obrigada. Vais contratar para o teu casamento? A do porto sim fica longe... eu caso em Almada. Mas pode ser que se desloquem... diz.me o nome para eu procurar mais informação por favor.

    • Responder
  • Esmeralda
    Noiva Principiante Agosto 2017 Almada
    Esmeralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Gwendoline!

    Dá uma vista de olhos a este site http://www.weddingportugal.com/en_GB/ , lá explicam tudinho. Sao wedding planners mas fazem outros serviços isolados, como o caso dos celebrantes. Funciona como um conservador, mas cria um ambiente mais "emocional" , dando um pouco mais de enfase ao momento. Têm até um certificado de casamento (sem validade legal) para que exista o especial momento das assinaturas, já que essa parte deixou de existir por causa das assinaturas digitais. Parece muito interessante!

    • Responder
  • Esmeralda
    Noiva Principiante Agosto 2017 Almada
    Esmeralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ruth, já marquei tudo na conservatória, mas por opção queriamos que fosse alguém de fora... existe esse serviço e acho o máximo. Não tem qualquer validade legal, mas funciona como se fosse o conservador, de maneira a que não perca o simbolismo, ás vezes a tendencia dos conservadores é serem um pouco frios e eu queria evitar essa parte, já que não vou casar pela igreja. Eles também tratam da papelada segundo me parece, claro que acresce mais um valor...

    • Responder
  • Gwendoline
    Noiva Constante Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gwendoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hei vou me colar! Vou casar pelo civil e nao sabia que existia tal serviço! Explica me pfv como funciona...
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fazia ideia mas eu acho muito bem e se eles tratam de tudo melhor .
    • Responder
  • Ana Ribeiro
    Super Noiva Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ❤ Tens a arena do tempo! E tb há um no Porto mas para ti deve ficar muito longe.
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sabia desses serviços!! Mas tens de ir na mesma à conservatória fazer o casamento civil, ou são eles a tratar da papelada?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração