Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I N
Noiva Principiante Setembro 2022 Barreiro

Cedências

I N, a 23 de Abril de 2021 às 10:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá a todas! Espero que estejam bem.

Vou precisar da vossa ajuda por favor. Infelizmente, não será possível fazer o casamento que gostaria porque a fluidez financeira tem limites. 🙄🤣🤦

Onde tiveram que ceder? Onde é que vocês acham que não deveria ceder? Por exemplo... Eu prefiro levar entre 50 a 60 convidados apenas e ser um casamento mais intimista e investir mais na lua de mel.
Fica mais em conta contratar tudo junto? Casamento na praia com catering do restaurante, animação etc tudo incluído? Ou não?
Help please? Sou nova por aqui...
As noivas que não tiveram que fazer cedências também podem vir ajudar-me 😉
PS: Vamos casar para ano que vem e só tenho check no noivo! ❤️


22 respostas

Última atividade por Catarina, a 24 de Abril de 2021 às 20:50
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá I N,
    Acho que as cedências vão sempre existir, até porque vais sempre encontrar fornecedores com serviços semelhantes e com preços diferentes, sabes?
    Portanto juntar-te com o noivo numa dose grande de decisões: qual o número de convidados imprescindível para vocês? E se tivessem que reduzir, daria, ou a lista já é dos mais importantes? Qual o local ideal da festa para vocês? Existem alternativas que também possam ser consideradas? Quanto ao catering que mencionas, qual a diferença de preços entre ambas as opções? Tenham em conta também as manualidades que podem tentar ser vcs a fazer e assim poupar uns trocos (mas gastar em tempo lembrem-se disso). A lua de mel é o mais importante? Então siga façam os vossos planos a pensar nisso.E por aí adiante, lembrando sempre que a festa é vossa, é o vosso casamento e portanto tem que fazer sentido para vocês. Mãos à obra e avisa se pusermos ajudar!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla,
    Só queria saudar a tua perspectiva que é igual à minha. Prefiro ter 65 pessoas que são aquelas com quem convivo diariamente ou com mais frequência, do que convidar os primos dos meus pais e amigos dos meus tios só para ter um gestão gigante e esperar mais presentes!
    Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, bem-vinda! Nos casamentos temos sempre que fazer cedências, eu preferia ceder no número de convidados (até porque não sou da opinião de convidar tudo o que tem o mesmo ADN que os noivos para ter uma festa com 200 pessoas e receber prendas, sou mais a favor de convidar só quem faz parte do nosso dia-a-dia, independentemente de ser família ou não) e investir numa lua-de-mel que sei que vai ser usufruída ao máximo e ficar na memória do casal. Quanto ao contratar com tudo incluído ou não, vai depender dos valores, pede orçamentos de tudo incluído e depois contacta diferentes fornecedores separadamente e vê no final o que fica mais barato. Eu tinha essa opção e fica mais barato separadamente (mas depende dos fornecedores e lugares). Como vais casar para o próximo ano estás a tempo de definir isso. O segredo é pedir orçamentos de tudo antecipadamente, depois fazer a lista de convidados e ver quanto vai ficar e aí podem decidir com valores concretos. Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile então, eu cedo logo na lua de mel, decidimos não ter, preferimos ter as pessoas que nos eram queridas connosco (acabaram por nós oferecer a lua de mel). Quanto ao copo de água optei por tudo incluído (a decoração é simples, mas tem o espaço, o catering, bar aberto, bolo e eles trataram do fogo de artifício apesar de ser pago á parte). Fizemos algumas manualidades, lembranças fomos comprando, o AliExpress tornou-se o meu melhor amigo 😂😂 pede muitos orçamentos, não te deixes iludir com tudo o que nós aparece á frente é tão tentador ehehe , define bem as tuas ideias ☺️ Beijinhos e boa preparação
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, fica aqui um debate que te pode ajudar no que mais deves gastar dinheiro, isto é um exemplo a decisão irá ser sempre vossa 🙂
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Podes ceder em muita coisa sim Smiley smile tens de ver o que é mais importante para ti, e o que despensas ter ou fazer nesse dia.

    Nos fizemos uma lista, e conseguimos ceder em algumas coisas. Depois também nao se trata sempre de ceder e abandonar todas as ideias que tens ; por exemplo ha coisas (lembranças, convites etc) que em vez de comprar aos fornecedores podes fazer tu em casa. No meu caso, pensei nisso mas nao iria poder fazer o que queria. Mas muitas noivas fazem isso na comunidade e os convites sairam lindissimos ! Smiley love

    Bons preparativos ! Smiley kiss

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. 😊
    Antes de mais, é importante definirem um orçamento realista do que têm à data/conseguem até ao dia para investir no casamento.
    Depois, nem sempre qualidade é sinónimo de ser mais caro. Quando dizemos a palavra casamento parece que tudo dispara mas é importante pedirem vários orçamentos e pesquisarem bem. Dou-te o exemplo das nossas alianças que são exactamente como queríamos e o facto de comprarmos num fabricante, reduziu o valor em metade. Procurem bem e vê algumas ficas aqui a Comunidade. 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinha!
    Uma coisa que não deves ceder é no catering.
    É a parte a que toda a gente da um pouco mais de atenção. . . E se não for bem servido, será algo falado na negativa. Por aqui também tivemos de fazer algumas cedências. Mas como tínhamos casamento marcado para 2020 e tivemos de adiar para este ano, houve algumas cedências que com mais um ano de poupanças conseguimos ter.Por exemplo, se tivéssemos casado o ano passado não teríamos ido de lua de mel. Mas este ano já iremos. Outro exemplo, nós não iremos ter lembranças. . . Achamos que seria um desperdício de dinheiro, para os convidados colocarem em prateleiras, e então decidimos investir num PhotoBooth onde cada convidado pode tirar uma foto e levar essa foto como lembrança, o que torna a coisa mais intimista e pessoal e será guardada com certeza.Acho que todos os noivos passam por cedências. . . E prioridades. O ano passado iria ter um casamento com 150 pessoas é este ano só poderei ter um casamento com 100 pessoas (devido às restrições impostas).Um conselho de quem já passou pelo mesmo. . . Faz uma lista de tudo aquilo que querias ter no teu casamento. Depois dentro dessa lista definam prioridades e definam aquilo que realmente não pode faltar. 😉O que sobrar logo decidem se vale a pena o investimento ou não. Beijinhos e bons preparativos 🍀
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós também casamos para o ano e para já a maior cedência que tivemos que fazer foi desistir de um carro alugado para me levar à igreja e depois nos levar aos 2 à quinta. Os carros andam a partir dos 300/400 euros e o que nos gostavamos andava à volta dos 450. Achamos que era demasiado e que preferíamos inventi lo por exemplo na lua de mel. E tentamos sempre procurar em tudo o mais barato possível mas com a qualidade que nós queremos, como em pequenas coisas tipo robe de noiva, livro de honra, cruzeta personalizada...
    Maquilhadora também pedi imensos orçamentos para perceber quais as que eu gostava e ficavam em conta... ☺️ É ir gerindo à medida que as coisas aparecem. Mas é bom estipularem um montante que querem gastar para se irem organizando.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Por aqui tivemos de fazer algumas cedências e ponderamos bastante se as manualidades compensavam ou não, por exemplo, os convites. Iremos ser nós a fazer e irá ficar muito mais barato (no nosso caso). Outra forma de reduzir bastante o orçamento tem a ver com o número de convidados. Por aqui, e apesar de irmos convidar cerca de 120 pessoas, tive de deixar algumas pessoas de fora que até gostava que fossem, mas depois já ficava tudo muito fora do nosso orçamento e não quisemos isso 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha 😍

    Por aqui também tivemos de fazer cedências, essencialmente por coisas que apesar de serem giras achamos dispensáveis! Por exemplo, alugar um carro 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim comida acho que também não é algo para ceder. Eu acho mesmo que na comida, fotógrafo e alianças vale a pena gastar mais por ser algo que fica para sempre (a comida não, mas é fundamental para o sucesso do dia). Vê o orçamentador aqui da app e vê no que podes ceder ou não 😉
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Por aqui o nosso casamento também será no próximo ano, inicialmente iria ser este ano mas foi necessário adiar e com o adiamento alterar um bocadinho o nosso orçamento. Vamos optar por uma lua de mel dentro de Portugal, por uma questão tanto de orçamento como de covid, achamos ser mais fácil o controlo de como as coisas estão cá dentro e adaptar conforme as condições da pandemia forem alterando, para além de que se torna mais fácil equilibrar o orçamento dentro do país que conhecemos.
    Não vamos alugar carro para nenhum de nós, vamos optar por utilizar de amigos que têm uns carritos mais bonitos que o nosso 😂Convites, cartões, ementas etc, tudo o que é em versão papel, fizemos nós o design (excepto os convites que foi uma amiga a desenhar) e vamos ver onde fica mais económico fazer a impressão sendo queremos uma coisa simples sem necessidade de nenhum tipo de papel muito específico. Vamos ainda fazer alguns diys para entreter as crianças durante a festa pois não vamos ter animação para eles. Como dizes preferir um casamento mais pequeno de 50/60 pessoas, se optares por quintas deves estar atenta pois há quintas que quando são menos que um X de convidados têm um acréscimo de preço. É o caso da nossa. Mas mesmo que pensemos em reduzir a lista conseguimos estar sempre acima dessa quantidade mínima que a nossa quinta pede. (estalos seriamente a ponderar retirar alguns convidados da lista 🤷‍♀️). Em termos de te ser mais económico quinta ou catering externo não te sei responder.. Há casos em que escolheres uma quinta como a nossa com tudo incluído te fica mais económico mas no caso da tua localidade até podes conseguir mais económico de outra forma.. Depende muito de zona do país.. A minha sugestão? Perde um bocadinho de tempo e pede vários orçamentos para as vossas várias opções. Quando tiveres todos, senta-te com o teu noivinho e analisem bem. Utiliza o orçamento aqui da app ajuda muito e consegues ver logo várias categorias que secalhar não te importarias de dispensar 😊
    • Responder
  • I N
    Noiva Principiante Setembro 2022 Barreiro
    I N ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida!


    Que engraçado! Por aqui, eu também sou mais poupadinha e o noivo é como o teu! Ahahhaha 😂
    Por acaso algo que não quero ceder é mesmo no fotógrafo, porque fotos, vídeos etc ficam para a vida. Assim como na comida. Posso ceder na quantidade....sempre achei exagerado tantos pratos que ninguém acaba por comer... Mas na qualidade! Aí não vou ceder. Como será um casamento intimista quero que as pessoas se recordem que comeram e beberam bem, dando umas risadas.
    Falaste no carro... Eu nem tinha isso na minha lista... Cedências 😃
    Grata pela tua partilha. Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Por aqui eu sou mais poupadinha e o noivo é mais da ideia de que temos que ter tudo e do bom e do melhor 😅
    Teremos uma festa mais pequena (70-80 pessoas) até pelo espaço não podemos ter muitas mais (vantagens em tempos covid).Ultrapassamos orçamento nas alianças (a do noivo custa o dobro da minha, fotógrafo - é algo que fica para sempre), por ser algo que consideramos mesmo muito importante.No entanto no que podemos poupamos. Fizemos os nossos próprios convites, missais e livros de actividades para as crianças (estes dois últimos a custo quase zero).
    Não vou alugar carro por não achar essencial mas o noivo quer para ele e para fotos então pelo menos poupamos num carro.
    Devo dizer que mesmo com orçamento ultrapassado em certas categorias, poupamos imenso noutras. As lembranças foram-nos oferecidas pelo que também pouparemos isso ☺️
    É questão de verem o que é mais importante para vocês e decidirem
    • Responder
  • I N
    Noiva Principiante Setembro 2022 Barreiro
    I N ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Afinal não estou sozinha. 😜
    Grata pela partilha! Vou ver a ferramenta orçamento sim sra!

    Um grande beijinho
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha 👰🏻‍♀️

    Bem vinda a essa comunidade 🥰

    Parabéns pelo único e importe check 🤩 (pela circunstância ‘🦠’ estou na mesma situação 😊).

    Aqui na App, tem uma importantíssima ferramenta “Orçamento” que além de facilitar, ajuda muito balancear e escolher exatamente o que podes com o 💰 (Budget) que tens. Para além de infinitos profissionais fornecedores com os quais podes estar gratuitamente buscando orçamentos adaptados a tua necessidade.

    Sabendo que temos tempo suficiente, acredito que não vás ter grandes dificuldades em organizar, encontro que estamos no lugar adequado para ter noção de detalhes tão importantes e que fazem toda a diferença 😘🍀🤞🏻

    • Responder
  • I N
    Noiva Principiante Setembro 2022 Barreiro
    I N ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!


    Pois, como tenho tempo estava a pensar em comprar mesmo algumas coisas por sites e o tema da decoração e das prendinha aos convidados será mesmo assim.
    DYI não sei se vou conseguir, mas acho que vou pedir ajuda às amigas. A questão é mesmo a pandemia, juntar as pessoas... Mas é uma excelente dica. Grata!
    Um grande beijinho
    • Responder
  • I N
    Noiva Principiante Setembro 2022 Barreiro
    I N ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica!


    Grata pela partilha. Não tinha pensado nisso.. Vestido de noiva/noivo low cost! Boa sugestão.
    Obrigada e um grande beijinho
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Olha, nós tivemos de cortar na decoração... era muito cara mesmo e decidi fazer tudo DIY e poupar dinheiro por aí. Mas também vamos ter um casamento pequeno, exatamente com o mesmo número que vocês! Beijinhos
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por aqui acabamos por ceder em algumas coisas, tanto pela situacao do covid como pelo orçamento. Cedwmos no aluguer do carro dos noivos, cedemos na lua de mel, nao faremos este ano, talvez para o ano se as coisas estiverem melhores e tambem cedemos no nr de pessoas, diminuimos ao nr de convidados. Mas optamos, mais eu noiva, porque o noivo nao liga mt a contas, optei por vestido de noiva, fato do noivo, tudo low cost, o que correu maravilhosamente bem. Excisado será dizer que o bolo mailr será na quinta, por termos pouca gente aumenta logo o preco por pessoa. Beijinhos. Alguma coisa dispõe.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui tivemos que ceder em alguns pormenores, por exemplo não vamos alugar carro, optámos por fazer uma lua de mel mais low cost. Acabámos por fazer uma lista mental do que gostaríamos e fazíamos mesmo questão de ter, em detrimento de outras coisas.

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração