Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira

Casar pelo civil e depois pela igreja, é possível?

Catarina, a 2 de Maio de 2020 às 23:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Olá gente gira, tudo bem?
Eu tinha casamento marcado para 10 de Junho, e adiamos para 25 de Julho. Mas tenho pensado nesta situação: casar no dia 10 de Junho pelo civil para que esta continue a ser realmente a nossa data, e depois no 25 de Julho fazer a cerimónia e casamento religioso. É possível? Acabava também por ser uma "segurança", para o caso de no dia 25 de Julho ainda não ser possível fazer a festa que tanto queremos...
Sendo possível, o que é preciso fazer? Obrigada.Beijinhos.

9 respostas

Última atividade por Telma, a 4 de Maio de 2020 às 10:30
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Teresa 😍

A licença de casamento, salvo acordo com a entidade patronal, tem de ser gozada na data de realização do casamento civil! Espreita aqui para esclareceres: Tudo o que precisas de saber sobre ... a Licença de Casamento 😘

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😘
    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, essa questão já nao te consigo ajudar. Eu estou a morar na suíça e aqui as licencas de matrimonio sao de 1 ou 2 dias Smiley sad por isso nao pedi nada e vou usar as férias para

Estive a procurar e encontrei este artigo, penso que te será util:

https://www.casamentos.pt/artigos/tramites-de-matrimonio--t12

Pelo que li a data que "conta" é a data do casamento civil mas os dias nao tem de ser gozados logo de imediato. Penso que vai depender muito tambem dos vossos patroes Smiley smile

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Estou a ponderar fazer o mesmo, a minha questão é relativa à licença de casamento.
    Li, tiveste de gozar o ano passado ou conseguiste "adiar" para este ano?Beijinhos ☺️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 😁 penso que seja possível sim! Mas convém ligares para a conservatória porque lá selecionas te um método de casamento e pretendes alterar. Não te esqueças é que depois a tua licença de casamento fica na primeira data
    • Responder
  • Ana Macedo
    Noiva Constante Julho 2022 Terceira
    Ana Macedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível e até mais barato porque não pagas a deslocação
    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina .. sim é possivel, nos casamos no ano passado pelo civil e para o proximo ano vamos casar pela igreja ❤
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Acho que primeiro de tudo deveras ver como abriste o processo no civil, e entrares em contato com eles para ver se dá forma como o abriste se dá para fazer dessa forma pois não sei se te lembras mas eles tem que colocar la qual é a forma de casamento se é só civil se é com religioso ou católico ... Agora no caso de casar só pelo civil seria abertura apenas com casamento civil Smiley smile não sei se me fiz entender
    e claro em qualquer altura que estejas casada pelo civil poderás casar pela igreja... sendo a parte católicaSmiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Sim, é possível. Então, primeiro têm que marcar na conservatória o dia 10 de Junho para o casamento civil (caso ainda não o tenham feito). Nesse dia já trazem a certidão de casamento. Depois tens que falar com o teu padre e informar que o casamento civil já foi feito e entregar uma cópia da certidão de casamento. Caso ele precise de mais documentos entregar também.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração