Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nita1980
Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas

Casar em novembro

Nita1980, a 5 de Agosto de 2015 às 16:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 75

Boa tarde Comunidade,

Há dias lindissimos nesmo no tempo frio, podemos escolher um dia de Verão e também chover ou fazer trovoada, estarei errada?!?!

Já são várias as pessoas que quando digo que vou casar em Novembro (2016) dizem-me alguma coisa do genero:

"credo que mês tão frio"

"dias pequenos e de chuva"

"que mês mais triste para casar"

"porquê que não casam como as outras pessoas, na primavera ou no verão"

"vai ser uma festa tão deprimente, no Inverno?, até pode haver trovoadas!!!"

Será assim tão mau casar em Novembro???

Por questões profissionais não queremos casar antes do fim de Setembro de 2016.

O dia 19 de Novembro 2016 parece-nos o dia certo... Para nós faz todo o sentido ser neste dia, mas já estou a pensar se será uma má escolha?

75 respostas

Última atividade por Denise, a 25 de Agosto de 2015 às 18:53
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado nita Smiley winking
    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é vocês casarem quando querem !
    Mesmo no verão pode chover e agora a muita mais gente que se casa no inverno e no automno.
    Vocês e que decidem !
    Bjs
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Experiente Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso no dia 1 Outubro de 2016 e ontem perguntaram me o porquê de escolher um mês tao frio?!?!?! Qualquer dia, e qualquer mês do ano, são otimos para casar. Quem tiver frio leva um casaco Smiley tongue
    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Denise,

    Verdade, aqui tb esteve mesmo outono e no domingo até choveu... O que tiver de ser será Smiley smile

    Mas no próximo fdsemana irás ter um lindo dia!!!... Com ou sem sol, os noivos brilham com a felicidade e alegria Smiley smile

    Bjinho grande de um excelente dia Smiley ring Smiley cake

    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é um bom dia para casar! Tão bom como qualquer outro Smiley winking eu caso no sábado que vem pleno mês de Agosto e o se o próximo fim de semana estiver como o último posso dizer-te que estava um perfeito fim de semana de outono!
    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita,

    O calor da festa irá fazer esquecer o frio exterior e há tanta coisa para tornar o dia aconchegante Smiley smile

    Vi uma ideia muito gira (não sei se vou copiar)

    Lembrança de casamento - mantas

    Lembrança de casamento - mantas

    O dia é vosso (dos noivos) e aposto que será um casamento lindo seguido ao Natal dentro do espirito de Felicidade e harmonia familiar... Muitos parabéns pela escolha Smiley smile

    A tua decoração, vai ser alusiva ao Natal? O Natal é uma altura tão linda, cheia de cor e de calor humano Smiley smile

    Bjinho

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Trofa
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no dia 27 de Dezembro... Para além do frio e dos dias pequenos e das trovoadas e das chuvas... e dois dias depois do natal lol mas não hesitamos em escolher este dia, independentemente do resto... somos emigrantes e só podemos ir a Portugal em Dezembro, além disso e o dia da Sagrada Família, logo para nos fazia todo o sentido! As pessoas e os convidados têm de aceitar as necessidades e ass vontades dos noivos... Smiley winking (a minha primeira escolha foi o 25 de Dezembro lol)
    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara,

    Muito obrigada pelas suas palavras... Neste debate já li diversas noivas de Novembro e é tão bom saber que não sou a única Smiley smile

    Que me entendem...

    Tem sido complicado, mas já aprendi a responder... Penso que daqui para a frente será melhor.

    Bjinho grande e obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana,

    O casamento deverá ter cerca de 150 pessoas, estamos a pensar numa quinta que tenha um alpedre onde as pessoas possam estar a conversar e que dê para colocar uma mesa para as pessoas que fumam (com tabaco, isqueiros, cinzeiros...)

    Como pretendo casar no mesmo sitio que o copo-de-água, terá que ter espaço, para os convidados não ficarem confinados só à sala, as fotos podem ser interiores, basta ter um fundo giro e também num alpendre (imagina a chuva como pano de fundo).

    Imagino algo super romântico e aconchegante... Lareira, castanhas assadas...

    O tempo é imprevisivel, aqui, Torres Novas, também está pessimo o dia... O que for, será Smiley smile

    E uma excelente animação... Além do DJ, ainda não sei o que irá ser, mas talvez um grupo de dançarinos de músicas de salão (até podem dar "uma aula" aos convidados) para os manter activos e bem dispostos.

    O que já entendi, ao ler os debates da comunidade, o que realmente conta é termos a certeza que é o nosso dia e com sol ou chuva irá ser feliz.

    Bjinho e obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais uma noiva de novembro e escolhemos este mÊs para não atrapalhar nos serviços e porque gostamos do encanto do outono e os preparativos em que se anda para a epoca natalicia e enfim tantos os motivos...

    o encanto da serra onde será o copo d'agua com lareiras acesas Smiley catface hummm que delicia. quem quer quer e quem se sentir incomodado não apareça. não ligues a esses comentarios

    • Responder
  • Regina e Ricardo
    Noiva Ativa Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Regina e Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, eu fiquei noiva à pouco tempo, mas desde que começamos a namorar que a nossa ideia era casar no dia em que começamos a namorar, pois começamos a 11/11/2011, logo, se tudo correr bem até lá, que ainda falta um bocado, pois será só em 2017, também será em Novembro!
    Acho, com toda a sinceridade que não tem mal nenhum, pois é o teu dia, e faça chuva ao faça sol estas com a pessoa que amas do teu lado!
    • Responder
  • Felizarda
    Super Noiva Maio 2026 Setúbal (Concelho)
    Felizarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre as ordens Nita, estamos aqui para isso. Bjkas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Novembro 2015 Lousã
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá n desista da sua ideia se e esse o dia que quer n se incomode com as opiniões dos outros eu própria vou casar a 21 de novembro deste ano e ouvi os mesmos comentários mas n me importo nada e o meu dia n o dos outros . felicidades e vai td correr bem
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do que queres fazer. É óbvio que pode chover no Verão, mas a probablidade é muito muito muito menor. Fotografias cá fora só com sorte é que ficam decentes porque em princípio o tempo irá estar chocho. Os convidados estão habituados a levar vestidos e assim e não o podem fazer. Pessoalmente não gosto nada dos casacos dos vestidos de noiva (mas isso sou eu lol).

    Por isso, se fores fazer algo pequeno só no interior, não vejo problema. Se for algo maior (as pessoas odeiam ficar todas no interior, em todos os casamentos há sempre pessoas lá fora na conversa) ou se quiseres contar com espaço exterior (mesmo que seja só para as fotos) não me parece boa ideia.

    Podes ter um dia espectacular em Novembro e outros terem um dia detestável em Agosto (por exemplo, no Porto está um tempo de bosta hoje e acho que amanhã vai ser igual), mas é tudo uma questão de probabilidades.

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia,

    Com o vosso apoio e ao ler outras noivas que também passam pelo mesmo, entendi que tenho mesmo de responder e seguir em frente, mas as vezes doi.

    O dia é nosso, e vai mesmo ser um dia de sonho Smiley smile

    Bjinho e obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Felizarda,

    É tão bom ver outras noivas de Novembro Smiley smile

    Já comecei a aprender com voces... já respondo Smiley smile

    Beijinho e muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Felizarda
    Super Noiva Maio 2026 Setúbal (Concelho)
    Felizarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nita, eu vou casar em Novembro de 2015... e já ouvi de tudo! Mas o que eu respondo, é que é o dia que queremos, e por mais que queira agradar à todos ,não dá, porque terão sempre uma desculpa! Por isso, é Novembro , é Novembro e acabou!!! Da mesma forma que muita gente se casa em Junho, Julho, Agosto!!!
    No início, eu ficava com medo de responder, agora já não, têm de ter coinsciência que o dia é nosso!!!
    Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Junho 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Acho que nao ha razoes para não casarem em Novembro... há coisas girissimas que podem fazer e tornar o dia muito giro e especial. E se é a altura que mais vos convém, não ouçam os outros... os noivos são vocês e quem importa mesmo, são vocês! Smiley smile Não desanimes!

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem me dera!!!
    Adoro mesmo o inverno...
    Mas pronto , estou a tentar pôr em Março em vez de Maio. Eu acho que vai ser um casamento mega bonito. E quem não acha não come castanhas!!!

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pliiim,

    Segui o teu conselho!!!

    Estive hoje com a sra que me disse "vai ser uma festa tão deprimente, no Inverno, até pode haver trovoadas!!!" (é tia avó do meu noivo) e voltei a puxar o assunto... assim que tive oportunidade, disse-lhe "se é assim são incomodo para si, nós temos muita pena, é familia do noivo!!... mas assim, talvez seja melhor não a convidar, que lhe parece? Como acha que devemos fazer?

    Tive de me segurar, para não me começar a rir, ficou com uma cara e depois meio a gaguejar, a dizer que claro que vão, que não era que queria dizer… e estava a falar porque tem medo de trovoadas e mais uns tantos argumentos de desculpa. Mas que vão!!! Smiley smile

    Cinco estrelas Smiley smile

    Muito obrigada!!!

    Bjinho

    • Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É nisso mesmo que tens de pensar, não te preocupes com o resto porque insatisfeitos há sempre. Vai ser o máximo de certeza!! Muitos beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana,

    Mais uma noivinha de Novembro, é tão bom ver que não sou unica Smiley smile

    Bjinho e obrigada

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita Smiley smile

    É mesmo, é uma data que nós achamos a certa. Espero conseguir ter um casamento aconchegante, com a decoração certa e umas castanhas assadas quentinhas.

    Verdade, os homens no verão sofrem horrores, esses não se queixam com toda a certeza.

    Obrigada pela energia positiva Smiley smile

    Bjinhos

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carolina,

    Eu imagino o meu casamento acolhedor e com castanhas assadas quentinhas Smiley smile

    Verdade, hoje tanto chove no inverno como o verão Smiley smile

    Bjinho e obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,

    É mesmo isso, a nossa escolha Smiley smile

    Bjinho e obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia,

    Mais uma noiva de Novembro Smiley smile

    Então entendes o que estou a sentir... Para mim é perfeito ser em Novembro, é o dia que decidimos, e estar a ouvir criticas, desmoraliza, chega o ponto em que me pergunto, será que sou tonta, que estou errada...

    Mas com as vossas mensagens, já me voltei a animar Smiley smile

    Bjinho e obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Hélia,

    É tão bom, "ler" noivos do mesmo mês Smiley smile

    Para nós é o dia certo... 19/11/2016 Smiley smile

    Bjinho e obrigada

    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Berta,

    Vai ser de certeza um dia muito feliz e especial... Mesmo, o que conta somos nós, os noivos.

    Mas as pessoas às vezes magoam e faz-nos questionar, o que temos como certo Smiley smile

    Bjinho e obrigada

    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem vou casar em Novembro mas de 2017 Smiley smile

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Pliiim! Olha que eu pagava :p
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração