Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Noiva Curiosa Setembro 2021 Montijo

Casar em novembro

Cláudia, a 14 de Novembro de 2019 às 09:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21
Bom dia noivinhas estou a pensar em casar me em novembro, penso que já uma época bastante baixa. Gostaria de saber opiniões de quem casou neste mês ou esta a pensar em casar e já está mais avançada que eu. Beijinhos 😘

21 respostas

Última atividade por Sonia, a 14 de Novembro de 2019 às 21:46
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu casei em novembro, no passado fim de semana. Sim, consegues melhores preços e principalmente tens mais oferta disponível. O único senão é o tempo, claro. Tenho que confessar que passei frio!! E apanhei alguma chuva na entrada para a igreja. Na quinta esteve tudo bem, tinha uma área abrigada para os aperitivos, com aquecimento, e no salão claro que não há frio. Em novembro não podemos pedir calor, temos que estar conscientes disso. Mas gostei muito do meu dia, com frio e tudo!!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu casei dia 2 tb... Foi um dia maravilhoso... Parabens
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no início de Novembro e para mim sempre foi a melhor opção... Não me dou com o calor... O tempo estava bom... Mas basta ser aquele dia para correr sempre bem... Nem sentimos o frio 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Fui a um casamento este fim de semana que passou e se for em espaço fechado acho que acaba por ser uma festa bonita.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!! Eu casei o sábado passado. 😂 Vou-te contar brevemente como foi.

    A nossa ideia foi sempre de celebrar a cerimónia civil no jardim da quinta. Mas no dia anterior, com as previsões de chuva e descida de temperatura, tivemos que decidir fazer a cerimónia no interior. Tinha esperança que pelo menos não chovesse mas durante a manhã choveu a potes. A manhã toda, um dilúvio pegado e frio. Apesar de tudo não desanimei.
    Quando foi hora de sair de casa a chuva parou e nunca mais choveu. 🙏🏻Fizemos tudo interior - cerimónia e aperitivos. Foi óptimo. Os convidados acabaram por não dispersar tanto. Fizemos sessão fotográfica cá fora sem chuva o mais rápido que conseguimos. Corte do bolo cá fora também apesar do frio.
    No fim do dia todos os convidados adoraram tudo e ninguém se queixou do frio. 😍
    O meu conselho é pensamento positivo e aceitar o que vier. Se chover choveu, faz-se na mesma. Amei o nosso dia e por mim repetia mil vezes exactamente igual. 😄
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez não seja grande ajuda, porque já foi há 30 anos.. Mas os meus pais casaram em Novembro. Casaram em Novembro e foi um dia de sol e quente, sem chuva! Sinceramente, hoje em dia é difícil conseguir prever como vai estar o tempo. Acho que deves marcar para quando tens disponibilidade (de tempo e financeira) e fazer o melhor que conseguires no dia! O que importa é divertires-te ao máximo, que faça sol ou chuva! Há dois anos fui a um casamento com óptimo tempo mas que foi um dia horrível, entretanto já fui à dois casamentos com chuva (um em Maio e outro em início de Setembro), ambos tiveram chuva e não foi isso que parou as pessoas de se divertirem 😉
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! O tempo é incerto. Frio quase de certeza que apanhas, agora chuva nunca se sabe. Mas o mesmo pode acontecer nos meses de verão. Este ano quando fui ver a quinta onde vou casar, fui em agosto, ia haver lá um casamento e estava a chover. Tens é de te certificar que a quinta que escohes tem um plano B para o caso de chover...

    beijinhos

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu casei este ano no início de Novembro. Muitos comentários que recebi ao entregar o convite foi “aí vai estar frio! Ai vai estar a chover”. Ignorei completamente e sabes que mais, não esteve frio, e o pouco que choveu foi miudinha. (Mas isto é mesmo questão de sorte porque conheço quem tenha casado em setembro e apanhou muiiiita chuva). Tens que ter em atenção que a probabilidade do casamento acabar mais cedo que o normal é possível porque como anoitece mais cedo, parece sempre tudo tarde (lembro me de estar a dançar a imenso tempo, achar que eram umas 23h e ainda só eram 8 da noite), isso não significa que o casamento seja melhor ou pior, depende do que queiras. De resto, não te preocupes com o “teu frio”. Eu comprei uma espécie de manta para quando fosse cortar o bolo na rua e nem sequer usei, nunca senti frio nenhum. Por isso a minha opinião sobre casar em novembro é que é uma boa escolha pra quem não goste de casamentos no verão Smiley smile beijinho e boa sorte!
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Combinadissimo 😘😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas se chover, aproveita a festa ao máximo na mesma! Combinado? 😍😘

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma desde já agradeco pelas dicas. Não tinha pensado nas condições climatéricas. Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a destacada Ana casou-se em Novembro, podes falar com ela. Deixo-te ainda um debate sobre detalhes de casamentos de Outono .



    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá obrigada pelas dicas, e ideias realmente é só puxar pela nossa imaginação. Obrigada e beijinhos 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia 😍

    Com as alterações climatéricas, com sorte, chegas a essa data e apanhas muito sol 😂

    Falando mais a sério, ao casar nesse mês tens várias vantagens, desde preços, disponibilidade de fornecedores, etc mas também desvantagens desde anoitecer bastante cedo, o frio, etc. No entanto, com carinho tudo se faz 😍

    Aconselho-te a procurares uma quinta espaçosa, que tenha conforto no interior pois à partida entradas e assim terá de ser feito tudo dentro do espaço (partindo do pressuposto que pdoerá chover), de resto, é um mês tão válido como outro qualquer! Por exemplo, tu terás de ver as condições de aquecimento, eu tenho de ver de arrefecimento, é igual 😘😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, já fui a um casamento em Novembro e posso dizer-te que estava bem mais quente do que em Agosto 😅
    O conselho que te dou é marcar a cerimónia mais cedo, por exemplo 11h30 para aproveitares a luz do dia 😊 e como as outras noivas já referiram fica mais em conta por ser época baixa 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá o principal foco é encontrares uma quinta com boas condições para casamentos no inverno, bom aquecimento, um local com sofás dentro da sala, um espaço para crianças sem ser na rua ou dentro da sala Smiley winking e cereja topo no bolo um espaço bem giro que dê para tirar fotos com os convidados sem ser á chuva caso chova.

    Bjinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola' Claudia Smiley smile Eu casei este mes, e posso te dizer que o unico inconveniente e' as horas de luz. O nosso casamento foi ao meio dia, e quando fomos tirar as fotos com os convidados, tivemos de tirar MUITO a' pressa porque ja nao havia muita luz na rua. O meu conselho 'e comecares o casamento o mais cedo que conseguires, e nunca depois do meio dia.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!


    Casar em Novembro é válido como qualquer outra data. É certo que podes ter a desvantagem do tempo mas também há vantagens. Estarás em época baixa e portanto poderás obter preços mais baixos. Por outro lado como é uma época de menos casamentos os fornecedores estão mais disponíveis e tens maiores probabilidades de conseguir contratar aqueles que realmente queres.
    Quanto ao tempo frio também há sempre formas de mimares os teus convidados de forma a terem um dia bem quentinho. Porque não oferecer mantinhas, ou bebidas quentes à porta da igreja... a imaginação não tem limites.
    Um grande beijinho e muitas felicidades
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu Feedback. Pelos vistos não sou a única. Beijinhos 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda Smiley smile
    Eu vou casar-me em novembro. Sempre quis q não fosse num mês quente e em termos de valor é muito mais baixo.
    Há muita gente q já casa no inverno até porque hoje em dia o tempo é tão desregulado que nunca sabemos se está frio ou calor.
    Smiley smile Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração