Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Novata Maio 2026 Figueira da Foz

Casar em 2026 é muito cedo começar a preparar algumas coisas?

Maria, a 25 de Setembro de 2024 às 14:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Bom dia noivas, fiquei noiva este mês durante as férias e já era algo que a família estava toda á espera; Porém para o ano vou ter 3 casamentos de duas amigas e de uma prima, sentimos então nos casar só para 2026 mas há alguns familiares que acham que é muito tempo, faz com que não sintamos apoio na nossa decisão, já para não falar em angariar mais algum orçamento para o casamento... Já começamos a ver algumas quintas para fechar a data, acham muito cedo ja fazermos alguns planos para 2026?

35 respostas

Última atividade por Alexandra, ontem às 09:46
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, iniciar o processo na Igreja. A respeito da Quinta, já fechámos contrato, assim como de outros fornecedores.

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os três primeiros e principais fornecedores a fechar o mais breve possível são:

- Quinta;- Fotógrafo e,- Música (DJ, banda, etc)
    É só um bom conselho! 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas iniciar o processo apenas na igreja, certo?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não é cedo Maria... Tens mais oportunidades de conseguir a Quinta e os fornecedores que mais gostares mas não muitas mais...
    Por exemplo, eu tive muita sorte em conseguir o fotógrafo que escolhi pois este, aquando da segunda reunião disse-nos que já tinha a agenda de 2025 praticamente fechada e que já estava a aceitar reservas para 2026 e o mesmo se passou na Quinta 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah... Igrejas, já começámos a ver, porque não estou a pensar casar na paróquia da freguesia onde pertenço. Mas aquilo que me informaram é que não aceitam o agendamento da data com tanta antecedência... Então, pediram-nos que iniciássemos o processo com cerca de 12 a 10 meses de antecedência. A ver vamos.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Maria. Smiley smile
    Por aqui, também uma noiva de 2026, em Setembro.

Nós começamos os preparativos em Julho deste ano e também considerávamos que nos estávamos a precipitar, até percebermos que já existiam muitas e muitas reservas para o nosso ano. Por isso, neste momento já fechámos contrato com a Quinta, Fotógrafo e Animação. Estou agora no processo de pedir orçamentos a maquilhadoras, tendo em conta que na sua grande maioria já abriram agenda para 2026.

Tomámos decisões com mais calma e mais ponderadas, eu acho. Bons preparativos e Parabéns pelo noivado. Smiley ring

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá muito obrigada pelo feedback! Aqui também já tenho o espaço e o fotografo! Beijinhos, bons preparativos linda!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, tambem sou de 2026 e pelo que ja vimos e inclusive pelo que fornecedores ja nos disseram, nao é assim tão cedo como muitas pessoas o dizem

Vantagem enorme que vejo nisso: consegues analisar situações que vejas em casamentos que possas evitar no teu

Decisões com mais calma

Tudo se torna mais tranquilo

Por aqui ja temos espaço, fotografo, convites a serem feitos, vestido escolhido

Bons preparativos querida Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite,
    Nós vamos casar também em 2026 e já fechamos com alguns fornecedores que consideramos fundamentais (quinta, fotógrafo, flores e a parte religiosa, pois tivemos que solicitar autorização ao Sr Patriarca de Lisboa) . Eu acho que não é cedo, até porque, pelo menos no nosso caso, estamos ver as coisas com calma. Além disso, estamos a ter "sorte" com os orçamentos fechados.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa! Foi exatamente o que fiz temos data e quinta marcada para 30 de Maio de 2026!
    Só quero que o ano passe rápido ahaha da minha ansiedade! Obrigada ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria!!

Também vou casar em 2026! O meu pedido já foi em agosto de 2023 e, apesar de, inicialmente, estarmos a planear casar para o ano, como estava a acabar o meu mestrado, tivémos que adiar por mais 1 ano.

Sobre ser muito cedo, ou não, acho que depende muito da região onde te encontras e o nº de fornecedores que tens. Na minha zona, por exemplo, há poucas quintas e costuma haver bastantes casamentos no verão (temos muitos emigrantes e muitos deles acabam por casar cá) e, então, as quintas, às vezes têm que ser reservadas quase com 1 ano e meio/2 anos de antecedência. Sinto que marcares a data e a quinta é o primeiro passo que tens a fazer. Depois disso, vais falando com alguns fornecedores e perguntas se já têm a agenda aberta para a tua data. Boa sorte para tudo Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Tudo a correr bem! 🥰
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria
    Fiquei noiva à 3 anos. No entanto adiamos sempre por questões financeiras. Finalmente decidimos que será para o ano, 29 de agosto de 2025. Temos dois meninos de 5 e 2 anos, que serão os meus acompanhantes ao "altar". Será apenas civil, mas a cerimônia na quinta. Já reservamos quinta. Já comecei a fazer convites, lembranças, entre outros pormenores. Não acho nada que seja cedo para começares a ver e tratar de algumas coisas. Esta data cuisa sempre ansiedade e nervosismo e se podes ir "adiantando" é ótimo. Evitar que todas essas emoções tomem conta de ti e fazes tudo com calma. 😉
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim as que tenho falado já tem marcações desde o ano passado para 2023… nem imaginava!
    Exatamente sentimos essa pressão mas quem vai pagar somos nós, por isso ahah tem que aguentar!
    • Responder
  • Milene
    Noiva Novata Novembro 2026 Mafra
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, também vamos casar em 2026 e já estamos no processo do contrato com a quinta porque já escolhemos a que queremos! Nunca é cedo de mais e assim temos mais tempo para juntar dinheiro e planear tudo sem stress. Sinceramente maior parte das quintas que fomos ver já têm agenda aberta para 2026 e dizem que cada vez mais as pessoas planeiam com antecedência.

Creio que é normal a família querer o mais rápido possível a nossa também nos está sempre a chatear mas como no final do dia nós é que pagamos, nós é que decidimos Smiley laugh

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois já estou a ver as quintas e já tem reservas… muito obrigada
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Leal
    Noiva Curiosa Maio 2026 Paredes
    Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😍
    Fiquei noiva em 2023 e também só vou casar em 2026. Assim tens mais tempo para ver orçamentos, para escolheres com calma e para gerir o orçamento também é mais facil.
    Contudo, quando escolhi a minha quinta em 2023, já tinha reservas para 2026🫠 o que me deixou perplexa mesmo. O tempo passa demasiado rápido, bons preparativos 🙌🥰
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda, pois em relação aos fotógrafos e vídeo concordo a um valor absurdo em relação uns e outros… nunca pensei que alguns levassem 3000€ e mais 🙄 vamos fazer isso sim, com calma!
    Obrigada e parabéns!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2026 Guimarães
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Maria!

Também irei casar em 2026.

Não acho que seja muito cedo para começares a preparar algumas coisas.

Como algumas noivinhas disseram aqui antes, escolham a data, peçam orçamentos a várias quintas e vão ver todas aquelas que acharem necessárias. Até ao final do ano, terão tempo suficiente para ver todas as quintas e tomar a decisão mais acertada.

A seguir à reserva da quinta, comecem a pensar no serviço de fotografia e vídeo. Peçam muitos orçamentos, pois os valores são bastante díspares. Cheguei a receber orçamentos entre 1.300,00 € até mais de 10.000,00 € com IVA.

As restantes coisas (maquilhadora, cabelereira, convites, animação etc.) tratas no próximo ano. Mas, vai pensando em quem gostarias que fosse a tua maquilhadora e cabelereira, ainda que não devam ter agenda aberta para 2026.

No meu caso, tenho quinta e fotografia/vídeo.

E o facto de fazeres tudo com tempo é vantajoso, pois vêem com calma, quase todos os fornecedores têm disponibilidade para 2026 e permite-vos juntar dinheiro para o vosso casamento.

Obrigada.

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada bons preparativos Maria😉😘

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é exatamente isso… com calma e angariamos mais dinheiro
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, muitos Parabéns pelo noivado! Smiley love

Eu também vou casar em 2026 e também já andamos a ver quintas. Já tivemos quintas que nos disseram que para 2026 só a partir de janeiro é que marcam, mas entretanto já ficámos a conhecer a quinta e ementas para ter uma ideia. Vamos fazendo as coisas com calma para não stressar muito, e vamos amealhando mais alguns €€.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é pouco por aí sim… a quinta tem mesmo que ser a decisão inicial! Muito obrigada! 🤩
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria,

Acho que pensaram bem sobretudo se precisam angariar ainda algum dinheirinho para o vosso dia...a família acaba por entender e apoiar...já sabemos que a pressão social sobre o casamento, os filhos e tudo está sempre ao virar da esquina mesmo que seja sem intenção de nos magoar ou de propósito.

Quanto as quintas fazem bem até porque no meu caso como decidimos casar para o ano apenas este mês de agosto, tivemos de alterar a data inicialmente escolhida para casarmos porque a quinta onde queríamos casar já tinha o dia reservado.😉

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muito obrigada 🤩
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, para verem a quinta não acho cedo, acho que estão numa boa altura. Já há algumas noivinhas de 2026 por aqui, se é o que vos faz mais sentido vão em frente, até dá para gerirem melhor o vosso orçamento e organizarem tudo com calma 😊
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa aqui estamos 🥰✨️
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda! 🥰
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, muitas felicidades 🥰🥰
    Eu nao acho cedo, eu fiquei noiva em agosto 2023 e vou casar em agosto 2025.
    Em 2023 ja tinha marcado igreija, quinta e fotografo porque queria mesmo a data 9 de agosto 2025.
    Vais adiantando sem stress.
    Bons preparativos ✨️🤍
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, sinto exatamente o mesmo que assim não irei andar a pressão e ter que tomar decisões em cima do acontecimento. Sou uma pessoa muito ansiosa, e acho que qualquer noiva quer casar o mais rápido possível mas sermos nós a organizar exige tempo. Já falei com alguns e já marquei visitas as quintas para podermos fechar uma data.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Organizar um casamento não é tarefa fácil mas estamos cá umas para as outras Smiley heart

Querendo uma data específica aconselhava a verem da quinta o mais rápido possível - mais vale tratarem disso com antecedência do que depois perderem a vossa data.

Aproveitem o tempo para pedirem todos os orçamentos e mais alguns a vários fornecedores, peçam opiniões diretas a quem já contratou esses fornecedores... Para mim este tempo "a mais" tem sido incrível a nível de organização! Tenho tudo certinho e direitinho!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, ler isto já me dá um alivio imenso... pois a quinta acho que seja o mais difícil de conseguir vaga principalmente em datas mais próximas do verão. Também ja fiz uma lista de convidados para ter uma noção de quantas pessoas serão. Eu prefiro ter tempo para pensar bem nas nossas escolhas, o ano passado ajudei a organizar um casamento (meu primo) em 7 meses e algumas coisas nomeadamente o fotografo foi uma desilusão.

Muito obrigada! Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração