Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Casar durante a semana! Mais alguém? 🍀

Rita, a 2 de Março de 2021 às 12:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Olá noivinh@s! Dando uma pausa nos meus eco-debates, venho aqui partilhar a esta society linda e maravilhosa um bocadinho da aventura que esta úiltima vaga da pandemia nos forçou a ter. Estas últimas semanas têm sido a época alta de debates sobre adiamentos, em que todos os dias lemos a ângustia e...



Olá noivinh@s!

Dando uma pausa nos meus eco-debates, venho aqui partilhar a esta society linda e maravilhosa um bocadinho da aventura que esta úiltima vaga da pandemia nos forçou a ter.


cfb_631330.jpg


Estas últimas semanas têm sido a época alta de debates sobre adiamentos, em que todos os dias lemos a ângustia e incerteza vividas por tantos noiv@s.

E aqui na 14 Ecobride Square não foi diferente! Let's proceed with these news, shall we? (Tenho de tirar Bridgerton do sangue urgentemente!)


Por cá, as nossas últimas semanas têm sido uma reviravolta, desde que o governo anunciou que o confinamento se poderá prolongar até à Páscoa. Com o casamento marcado para 20 de Março, e estando nós emigrados em UK, foi mesmo impossível manter esta data, porque, para além das regras em Portugal, as regras de UK para viagens internacionais estão apertadíssimas. Então com isso veio a saga de contactar meio mundo, entre fornecedores e convidados.

i6h2-zyOZ6v9MC_vkxhpIh9Vs4Aluk3VP-kosHH65a0Y91hj3lc8AB-QIV7Fxf5BYTAAzQCYWWLIvkNHAPEvTNOHtaqPbcr78CU36M0wObWnQG91JsWdv64uDsDDout-heVdV81A


Nós queríamos muito manter o casamento este ano, e por isso estava fora de questão adiar por mais um ano. O problema foi não haver nenhum fim-de-semana disponível por parte do nosso querido catering, que tem a agenda cheia até ao final do ano e com muito poucos dias de semana livres (!!!). Como adorei este catering, tanto na primeira prova como em todo o tratamento que tivemos por parte do dono, nem pusemos em questão procurar um novo fornecedor. De modo que decidimos “atirar os papéis ao ar” e casar durante a semana, e no nosso caso será numa terça-feira!!!!

tenor.gif


Confesso que não estava de todo apegada à data que tínhamos, apesar de ter pensado no tema primavera, natureza, cor verde, etc. por causa do dia (Equinócio da Primavera). Se há coisa que a pandemia me ensinou neste último ano foi o desapego, quer a planos, quer a expectativas. E alterar a data trouxe-nos grandes vantagens: temos mais garantias de que conseguimos sair e entrar em UK, e ganhamos mais tempo para finalizarmos os preparativos! É sempre bom tentar ver o lado positivo quando estamos embrulhados num problema 😊

Algo que também me ajudou a motivar no meio destes contratempos foram alguns debates antigos aqui da comu, de noivas com a mesma situação de casarem a meio da semana, quer porque queriam casar numa data específica, quer porque em Agosto já não tinham fins-de-semana livres. Foi bom saber que casar durante a semana afinal é mais comum do que pensava, e não tem sempre a ver com a pandemia 😜.


A nossa maior preocupação foi em relação aos convidados. Tínhamos muito receio que o adiamento para um dia a meio da semana causasse muito transtorno, mas até agora todos foram muito compreensivos e prevêem comparecer no nosso dia 😊. Sendo em Agosto, muita gente está de férias e os miúdos não têm aulas.


E vocês? Há mais alguém na mesma situação de adiar para um dia a meio da semana?

Noiv@s que se casaram durante a semana, como é que foi a vossa experiência?


tenor.gif



Beijo no coração 💚

48 respostas

  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente querida, "bola para a frente". É tão bom sentir esse positivismo de quem está a passar pela situação na 1a pessoa e ainda assim dar ânimo ao resto da malta.
    Beijinho no coração ❤


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara! Pois, eu também nunca fui a um casamento durante a semana. Mas há uma primeira vez para tudo, e que seja comigo hehehe Muito obrigada querida, beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bracarense que é bracarense não desiste! Acho que o pior já passou, nesta fase de maior stress... Agora é "para a frente que atrás vem gente"!!!

    Eu acho que agora é a altura de pedir férias no trabalho, ou pelo menos espero ir a tempo... Mas a maioria dos convidados já soube disto na semana passada, por isso espero que todos consigam 🙏🤞

    Beijinho 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kikiiinhaaa!!! Tem de ser assim mesmo, bola prá frente!!!

    No nosso caso, o catering não vai fazer mais barato por ser na mesma em época alta (e eles estão atolados de casamentos em Agosto na mesma). Mas o que importa é que a comida esteja boa e esteja um dia de sol maravilhoso ☀️ Sim! Quero muito eco amor e eco divertimento!!! Heheheh És demais 🤩🥳 Beijo enorme 😘💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla! Também acho muito importante e está bem na hora de desmistificar os casamentos à semana! Pelos vistos são mais comuns do que parece 😅 Eu também trabalho por turnos, e é mesmo essa a sensação que tenho, que qualquer dia de folga pode ser fim-de-semana heheh Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Eu vou casar a um domingo. Tenho sempre aquela sensação que para vir ao casamento todas as pessoas que eu queria, as pessoas teriam de colocar férias..porque eu sempre gostei da ideia do casamento durante todo o dia (e não só à noite ou ao fim do dia)..
    Pessoalmente não gostaria tanto de me casar durante a semana e nunca fui a nenhum. Caso só pudesse alterar para um dia de semana, alterava, porque o momento/presença do noivo são o mais importante. Beijinhos e força!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neste caso será certamente um belo dia de sorte 😍😘

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello minha conterrânea 😊
    Força na tua nova data, presumo que não seja nada fácil, para mim não seria pois a data que escolhemos tem um significado importante para nós. Agora em questão de ser a um dia de semana para mim seria tranquilo Smiley winking quanto aos convidados, pode ser sempre mais complicado mas, quem quer ir arranja sempre forma.


    Beijinho! 👄❤
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello minha eco bride favorita 😍😍😍😁, bem que pena teres de mudar a data mas fico megaaaaa animada de ser super prática e bola para a frente 👌💪

    Sinceramente casava na boa a um dia de semana, aliás foi essa a minha batalha perdida com o noivo sabes.... 😩 Eu queria quinta ou sexta, não queria a paródia de fim de semana😂 tb é mais caro obviamente ( modo forreta on) plo menos em grande parte das quintas... Então fiquei a um sábado 😱😱😱😱 ao 12 horas 😭😭😭😭😱😱😱
    Portanto neste dia ou no outro vais ter o teu eco casamento com muito eco amor eco divertimento o resto nos dias que correm é bónus 🎉🎉🎉👍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rita, também caso num dia de semana (uma sexta feira) mas foi deliberado. Como vamos casar só no civil e vamos jantar com pais e padrinhos este ano, no próximo ano para a grande festa calha a um sábado 🤗. Acho que está na altura de desmitificar os casamentos ao fim de semana (embora compreende a comodidade para a maioria); mas cada vez mais há pessoas a trabalhar por turnos, como eu, e fim de semana não significa o mesmo para todos. E por último o dia é dos noivos, se querem a meio da semana, porque não? Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Alexandra! É isso mesmo, foi o que os meus pais e sogros disseram, quem quer arranja forma! O nosso casamento também vai terminar cedo, não vai ser all-night-long... Por isso, vai ser bom para terminar a horas sem ser uma desilusão para os convidados mais festeiros 😜

    Muito obrigada pelo apoio! Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Telma! Sexta-feira 13 é dia de sorte! Que maravilha!!! 🥰

    Pois, também vimos uma data em Maio e outra em Julho (a meio da semana), e por isso tudo preferi em Agosto. Beijinhos 😘😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Laura! É isso mesmo, vai correr tudo bem tenho a certeza disso 💚

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Nós vamos casar a uma sexta feira e inicialmente tive muito receio que as pessoas não fossem e toda a ge te me dizia "quem quer ir, arranja uma forma" e a verdade é que já recebemos muitas mensagens de convidados a dizer que marcaram o dia ou a semana de férias por isso o maior receio ficou de lado. Vai correr tudo bem, vais ver. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Por cá somos noivos adiados de 2020 e em 2021 para mantermos a mesma data de casamento de 2020 vamos casar a uma sexta-feira (e sexta-feira 13 ainda por cima 😂😂).

    Sinceramente não me imaginava a casar a este dia, mas a verdade é que para adiarmos ou seria um Domingo em Julho ou Sexta em Agosto (disponibilidade da Quinta) e a verdade é que todos os convidados disseram preferir Sexta ao Domingo, até porque, é como dizes, em Agosto muita gente está de férias, os emigrantes estão cá e os miúdos não têm aulas 😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Rita! Eu vou casar a um Sábado mas, se tivesse casar durante a semana, não tinha problema nenhum. Vai correr super bem, vais ver. E o tempo vai passar super depressa 😜Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração