Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Casar durante a semana! Mais alguém? 🍀

Rita, a 2 de Março de 2021 às 12:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48



Olá noivinh@s!

Dando uma pausa nos meus eco-debates, venho aqui partilhar a esta society linda e maravilhosa um bocadinho da aventura que esta úiltima vaga da pandemia nos forçou a ter.


Casar durante a semana! Mais alguém? 🍀 1


Estas últimas semanas têm sido a época alta de debates sobre adiamentos, em que todos os dias lemos a ângustia e incerteza vividas por tantos noiv@s.

E aqui na 14 Ecobride Square não foi diferente! Let's proceed with these news, shall we? (Tenho de tirar Bridgerton do sangue urgentemente!)


Por cá, as nossas últimas semanas têm sido uma reviravolta, desde que o governo anunciou que o confinamento se poderá prolongar até à Páscoa. Com o casamento marcado para 20 de Março, e estando nós emigrados em UK, foi mesmo impossível manter esta data, porque, para além das regras em Portugal, as regras de UK para viagens internacionais estão apertadíssimas. Então com isso veio a saga de contactar meio mundo, entre fornecedores e convidados.

i6h2-zyOZ6v9MC_vkxhpIh9Vs4Aluk3VP-kosHH65a0Y91hj3lc8AB-QIV7Fxf5BYTAAzQCYWWLIvkNHAPEvTNOHtaqPbcr78CU36M0wObWnQG91JsWdv64uDsDDout-heVdV81A


Nós queríamos muito manter o casamento este ano, e por isso estava fora de questão adiar por mais um ano. O problema foi não haver nenhum fim-de-semana disponível por parte do nosso querido catering, que tem a agenda cheia até ao final do ano e com muito poucos dias de semana livres (!!!). Como adorei este catering, tanto na primeira prova como em todo o tratamento que tivemos por parte do dono, nem pusemos em questão procurar um novo fornecedor. De modo que decidimos “atirar os papéis ao ar” e casar durante a semana, e no nosso caso será numa terça-feira!!!!

tenor.gif


Confesso que não estava de todo apegada à data que tínhamos, apesar de ter pensado no tema primavera, natureza, cor verde, etc. por causa do dia (Equinócio da Primavera). Se há coisa que a pandemia me ensinou neste último ano foi o desapego, quer a planos, quer a expectativas. E alterar a data trouxe-nos grandes vantagens: temos mais garantias de que conseguimos sair e entrar em UK, e ganhamos mais tempo para finalizarmos os preparativos! É sempre bom tentar ver o lado positivo quando estamos embrulhados num problema 😊

Algo que também me ajudou a motivar no meio destes contratempos foram alguns debates antigos aqui da comu, de noivas com a mesma situação de casarem a meio da semana, quer porque queriam casar numa data específica, quer porque em Agosto já não tinham fins-de-semana livres. Foi bom saber que casar durante a semana afinal é mais comum do que pensava, e não tem sempre a ver com a pandemia 😜.


A nossa maior preocupação foi em relação aos convidados. Tínhamos muito receio que o adiamento para um dia a meio da semana causasse muito transtorno, mas até agora todos foram muito compreensivos e prevêem comparecer no nosso dia 😊. Sendo em Agosto, muita gente está de férias e os miúdos não têm aulas.


E vocês? Há mais alguém na mesma situação de adiar para um dia a meio da semana?

Noiv@s que se casaram durante a semana, como é que foi a vossa experiência?


tenor.gif



Beijo no coração 💚

48 respostas

Última atividade por Rita, a 5 de Março de 2021 às 09:42
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa! Que maravilha, véspera de feriado é sempre bom! Não és a única aqui do debate a casar nesse dia 😊 Eu também cheguei a pensar nessa data... já que era a data de 2020. Mas poderia esperar tanto hehe Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2021 Lamego
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também vamos casar durante a semana! Quando fomos marcar o casamento, a Quinta disse que como teremos poucos convidados (50), eles nao fazem no final de semana. Como queríamos casar no final de setembro/comeco de outubro, decidimos casar na segunda véspera do 05.10, daí os convidados portugueses só precisam tirar um dia de férias e podem curtir a festa até o final. Os convidados do exterior (a maioria), já vao ter mesmo que tirar férias e vao aproveitar o casamento pra conhecer Portugal.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm não conheço Bold Type (mas SATC foi brutal)... Acho que Bridgerton está a um nível diferente, tem um encanto e uma magia diferente. Já se sabe do que se trata e como vai acabar, mas mesmo assim puxa para ver todo o enredo! Força nesse marido, tem de acompanhar este mundo depois do Simon&Daphne o terem abalado 😜
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uééé!!! Maravilha! Venham mais casamentos durante a semana!!! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho de apanha-lo desprevenido! Se ele consegue tolerar 3 episódios de de Bold Type (que não é muito diferente do SATC), tambem ha-se aguentar Bridgerton 😍🥰😘 Obrigada!
    Btw, work it Shonda! We Love you ❤️
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Outubro 2021 Paços de Ferreira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser um dia lindo, vais ver 😊 eu tenho um casamento de um amigo na semana anterior ao teu, e é uma quinta-feira por isso, que venham casamentos durante a semana 😁😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Obrigada pela força 😊 O nosso catering não vai fazer desconto por se ter de deslocar para um espaço privado (a recepção não vai ser numa quinta deles). Mas sinceramente não me importo... acho que quero é fazer a festa o quanto antes e fazer o ✅ na minha lista!! 🤣 Beijinhos 😘💚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera! Mas que maravilha saber que também estás na equipa 😜 É uma óptima maneira de começar a semana, claro! Ainda para mais, no teu caso, no dia seguinte é feriado 😊 Obrigada por te juntares ao debate e trazeres o teu exemplo 😘💚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas!!! Claro que vai haver, nem que eu vá lá e ponha a Shonda a trabalhar! 😜 Está meio mundo ansioso pela próxima temporada, e vai ser sobre o segundo livro (que é sobre o Anthony) 😍
    Por aqui, o noivinho quis logo ver comigo mal vi a série na Netflix ( até fiquei surpreendida) e ele gostou muito! A minha madrinha viu com o pai dela (sim!!!) em plena maratona noite dentro porque não conseguiam parar de ver até acabarem todos os episódios! Tenho a certeza de que o teu marido vai gostar! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Caso a um sábado e, na altura em que decidimos a data, optamos por este dia de semana por ser tradição mas nem pensamos muito no assunto para ser sincera. Até porque era praí à volta da terceira data lançada à mesa e foi a que ficou🤣
    Mas se fosse hoje, escolheria dia de semana sem problema nenhum. Na nossa quinta, por exemplo, teríamos um ligeiro desconto até por ser dia de semana ( não sabíamos na altura🤣). Tornou-se muito usual casar durante a semana. E percebo quem tenha receio devido à disponibilidade dos convidados mas quem realmente gosta dos noivos e quer estar presente, arranja maneira de comparecer 😁 Bjs
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Outubro 2021 Paços de Ferreira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivas, eu iria casar o ano passado em Março, a um sábado, adiei para Outubro que seria um sábado também, e depois adiei para este ano para Outubro e irei casar (espero eu) uma segunda-feira Smiley kiss

    Mão é a forma mais fixe de começar a semana? com um casamento... Smiley laugh Estou a adorar a ideia!

    Beijinhos e espero que este ano seja o nosso ano Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Off topic: achas que haverá 2ª temporada. I'm in serious Bridgerton withdrawal. Já tentei convencer o maridão a ver a temporada comigo (fingindo que nunca tinha visto) hahahah

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ver se a Lady Whistledown me contrata para colunista dos folhetos dela!! 😜
    Pois, eu pensei nessa parte do descanso ser um problema, por isso vamos terminar a festa bem cedo (o que é conveniente porque o espaço fecha às 23.00). Obrigada pela força! Beijinhos 💚
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dear Mrs. Whistledown, put your eyes on Rita! Her posts really rock! 🤘adoroooo Acho que casar a meio da semana é uma boa opção. Obriga os convidados a tirarem férias e dá-lhes oportunidade de conhecer lugares diferentes. No meu Destination Wedding faria todo o sentido casar durante a semana. O importante é haver descanso no dia a seguir: uma sexta ou véspera de feriado. Foi o que fiz - casei a um domingo véspera de feriado 😍 Obrigada por trazeres este assunto à baila. Bjs dear!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim querida, vai correr tudo bem vais vêr 🙏❤🤞
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Awww que bom 😊 Espero que os meus convidados pensem como tu 😍🙏🤞

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando queremos muito uma coisa, fazemos de tudo para conseguir. Tenho uma amiga casa em Julho a uma sexta feira à tarde, e não me importo de faltar uma tarde para a vêr feliz. Faltava o dia todo se fosse preciso ❤
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha! Eu também nunca fui a nenhum durante a semana... vou estrear com o meu próprio casamento hehehe Felizmente, hoje em dia casar à sexta já é bem mais comum, e espero que se normalize ainda mais os outros dias da semana - pelo menos no Verão que é mais compreensível. Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Heloísa! Eu espero que aliviem um bocadinho mais, mas sempre com receio de aliviarem demais na Páscoa e depois volte a acontecer o mesmo que no Natal... A ver vamos...

    Eu espero que não falte dias de férias as convidados heheh realmente não se pode fazer muitos planos de viagens este verão (com muita pena nossa)... Obrigada pela força! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana! Ai que maravilha, casar no dia de S. João! Também tentei essa data, confesso (de todos os feriados à semana, esse era brutal, e iria para o S. João na cidade depois da festa, de vestido de noiva!!!! 😜). Esperemos que haja S. João e que se possa festejar nesses dias 🤞 Beijinhos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui nunca fui a um casamento ao fim de semana. O noivo já foi a um numa sexta feira e adorou a experiência. Foi há uns 5 anos, pelo que era algo super fora da caixa.
    Beijinho.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    Confesso que já tinha pensado nas noivinhas de março e o que iriam fazer... E vamos lá ver se a 11 MAR teremos informações relevantes para nós, mas estou a torcer para que aconteçam!

    O mais importante nestas situações é mesmo colocarmos o nosso lado prático em ação! Ainda bem que o fizeram!

    Quando adiámos de OUT2020 para MAI2021 trocámos um sábado por uma sexta-feira...

    Confesso que preferia sábado, mas não creio que seja motivo para não se ir a um casamento!

    Dias de férias não faltam aos convidados! Não se pode ir a lado nenhum... Smiley laugh
    Vai correr tudo bem!!!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, nos também casava-mos a 20 de Março, infelizmente tambem nos vimos obrigados a adiar. Como os nossos fornecedores nao tinham sabado para este ano, optamos por um dia de semana... vimos varios feriado que ajudassem e felizmente tivemos sorte com um. Espero que a terceira seja de vez.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida agora temos que ser flexiveis😊😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casas em Junho, sim senhor! Fé nisso! 🤞🤞

    Aaaawwww!!! Que sonho que deve ter sido esse casamento!!! 🤩🤩🤩🤩🤩 Estou maravilhada com os trajes!!! Lindo!!!

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero que consiga em junho 🙏🏼
    O casamento foi lindo, e eles casaram com as roupas tradicionais de lá depois mais tarde trocaram para a roupa standard
    Casar durante a semana! Mais alguém? 🍀 2
    Casar durante a semana! Mais alguém? 🍀 3

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Martinha! Pois, esse transtorno para os convidados foi o que mais me preocupou... Mas sendo em Agosto facilitou essa decisão, sabes... Vamos ver, espero mesmo que todos os convidados consigam! 😘💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina! Pois, imagino teres de adiar o vosso sábado para uma sexta-feira... O primeiro impacto destas mazelas da pandemia custa sempre. Depois do primeiro choque e de nos desapegarmos à primeira data, tudo fica mais fácil 😊 Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Zélia! Sem dúvida que casar num sábado é mais cómodo, e ainda bem que conseguiste (e tenho a certeza de que em Junho vais poder casar sem problemas 😉). Esse casamento no Sri Lanka deve ter sido um sonho!!! 🤩

    Eu espero que se normalize, como a noiva Carla disse abaixo, porque sendo no Verão e a maioria das pessoas estando de férias, abre mais oportunidade de mais noivos conseguirem casar em Agosto como muitos querem! Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, eu não sou adepta de casamentos à semana por ser mais dispendioso para os convidados. Mas se tivesse na tua situação preferia casar a um dia de semana do que adiar mais um ano, por isso força nisso querida! 😍😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Compreendo bem a vossa situação. Inicialmente iríamos casar num sábado algo que sempre quis...mas com o adiamento todos os sábados se foram...Inicialmente foi difícil para mim ver os pontos positivos de casar numa sexta( o nosso dia da semana escolhido) mas vistas as coisas, que seja sábado, sexta ou terça, casarei na mesma e quem vir estará presente seja em que dia da semana for por isso...😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita, bem verdade que quem quer arranja forma de ir!
    Por aqui sempre quis casar ao sábado pela comodidade do dia (se bem que para mim é igual já que também trabalho por turnos) mas já estou numa mentalidade de que, se tiver que adiar vai ser a um dia qualquer 😂
    Se adiar adio para 2022 e assim quem quiser pode marcar férias!Uma amiga minha casou há uns anos no Sri Lanka a uma quinta feira, achei super curioso. Claro que para a família dela (francesa) tanto fazia o dia, e os de lá compreenderam porque o dia foi escolhido em função de uma tradição e crença deles.Ah e ela casou em outubro que era half term em França logo a sobrinha dela só perdeu tipo 2 dias de aulas...
    Acho que cada vez mais vai ser uma tendência. Pelo menos em 2021 e 2022 sem dúvida 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração