Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Agosto 2021 Abrantes

Casar de óculos ? Help!

Andreia, a 14 de Abril de 2021 às 15:28 Publicado em Fórum Beleza 0 33

Olá noivinhas como estão? Tudo bem? Ansiosas?

Pois é como o titulo indica venho partilhar convosco uma insegurança minha...
Uso óculos desde os 10 anos e tenho muita dificuldade em ver sem eles, basicamente não vejo nada Smiley laugh

A questão é que não consigo usar lentes de contacto muito tempo porque fico com os olhos muito vermelhos e com um ardor terrível... não sei o que fazer... A verdade é que nunca vi nenhuma noivinha casar de óculos mas também não me sinto confortável de lentes de contacto Smiley sad
Alguma dica?

Um beijinho grande, aqui 135 dias para o BIG DAY !

33 respostas

Última atividade por Catarina, a 16 de Abril de 2021 às 01:16
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ☺️
    Uso óculos desde os 6 anos e lentes desde os 12.
    Devias procurar um oftalmologista e tentar perceber se a vermelhidão/desconforto é por os teus olhos não tolerarem as lentes de contacto ou se o problema é da marca delas . Caso seja impossível levares as lentes, a solução será mesmo levares os óculos e podes sempre tirar para algumas fotos . No entanto , acho que se os óculos fazem parte de ti, não os devias deixar de parte. Ficarás uma noiva linda na mesma ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, bem se não te ajeitas com lentes, ou tentas uma segunda vez uma marca diferente, ou experimentar as diarias/mensais ou então tera de ser mesmo com oculos lol so se tiverares nas fotos so por exemplo

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia uso óculos desde os 18, mas rapidamente habituei-me a lentes a partir dos 20, mas percebo-te. No entanto acho que tens de te aceitar assim, até porque todos te conhecem com óculos pode parecer estranho de repente não os teres. Podes investir nuns óculos diferentes, se puderes, pois estão super na moda. E claro a última coisa que queremos é uma noiva desconfortável no seu grande dia. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. As lentes de contacto são a tua melhor opção. Já vi muitas noivas a casar de óculos. Podes começar o dia de lentes e mudar para os óculos na festa. Procura um oftalmologista e aconselha-te sobre lentes diárias. São uma excelente opção! Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Eu só uso óculos desde Dezembro por isso não me imagino a usar óculos no casamento porque ainda não os sinto como algo meu. Tanto que devia usá-los sempre mas não uso (de qualquer das formas a graduação é baixinha). Para a minha graduação existem lentes mas honestamente tal como no dia-a-dia consigo andar sem óculos em várias situações, nessa também conseguirei.

No entanto, acho que uma pessoa que usa óculos à 10 anos acaba por fazer parte da sua identidade. Falo como quem está de fora...se alguém que costumo ver sempre de óculos os tira, parece que fica estranho...que lhe falta mesmo alguma coisa. Demoro algum tempo para associar a pessoa à pessoa que conheço se é que me entendes. E tu provavelmente não te sentirás tu própria sem eles. O que importa é o que TU sentes. Acredita que as pessoas já estando habituadas a ver-te de óculos, não vão achar estranho Smiley smile

Em todo o caso se não quiseres de todo usar, tal como as meninas já disseram acima, acho mesmo que deves experimentar várias lentes pois certamente alguma deverá funcionar para ti Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Junho 2021 Mafra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

B tarde Andreia, sou optometrista de profissão.

quanto ao teu problema acho q c óculos ou lentes contacto tens mm é de estar bem, a 1000% nesse dia! é teu (Vosso) por natureza por isso Enjoy pq n terás outro!!!

Para casamento ou não, recomendo

que te dirijas a uma óptica e faças as provas necessárias e com calma para saberes exatamente o motivo de não teres conseguido utilizar as l contacto, hoje em dia no mercado existem tantas soluções, e têm de se adequar a cada caso e talvez até consigas desta vez quem sabe?? ☺️

O que recomendo para situações ocasionais serão as lentes contacto diárias, não exigem manutenção, são muito confortáveis e ocularmente muito saudáveis.

Por vezes o problema também pode ser a qualidade do filme lacrimal, portanto o soro fisiológico como referenciavas não traz qq tipo de ajuda, tem de ser um lubrificante lacrimal. Hoje em dia já existem alguns muito bons para esse tipo de situação. Cada vez é mais usual hoje em dia a sua utilização devida à nossa rotina diária da era digital.

Espero ter ajudado. Alguma questão não hesites em perguntar.

Felicidades 🤩🌈

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia e porque não casar de óculos ? Acho que deves casar da forma que te sentes mais confortável, e o teu noivo irá adorar de certeza ver te com os óculos.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi olha por aqui também uso óculos diariamente... No dia ou arranjo lentes ou ando sem eles 🤣😩.... Irei ver um pouco desfocado... Se tiver que colocar ao fim da noite que seja 😂👍
    Se ficas mesmo desconfortável com lentes, vai de óculos não é o fim do mundo 😀😎
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A única vez que usei lentes os olhos ficaram tão secos, tão irritados que não consegui aguentá-las mais do que 2 horas, não sei se por não estar habituada mas foi horrível, mesmo depois de já ter os óculos tive que andar a colocar soro fisiológico para me sentir melhor!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez tenhas razão querida, infelizmente só os retiro mesmo para dormir... Smiley amazing
    Um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente tens toda a razão Rita, é a sociedade muitas vezes que nos impõe certos parâmetros estéticos e nós passamos a vida a carregá-los... muitas vezes sem essa necessidade mas é difícil fazer-lhe frente!
    Muito obrigada pelas tuas palavras!
    Talvez só tenha que usar um bocadinho mais de glitter para destacar mais o olhar ahah Smiley laugh
    Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Já vi várias noivas com óculos e acho que ficam igualmente bonitas. 😊 E além disso, se é uma parte de ti há tantos anos, se for diferente se calhar nem te vais sentir tu própria. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Opá não uso óculos e por isso não estou a passar por esse dilema... Mas ponho-me a pensar porque é que os noivos não têm esse dilema e as noivas têm. Acho que tem muito a ver com a exigência estética que fazem às mulheres de estarem sempre perfeitas e belas a 100%, mesmo tornando-se exaustivo e pondo em causa a auto-confiança das nossas noivas. Nos homens, a história já é diferente... Por isso, minha querida, não deixes que estes parâmetros da sociedade te deitem abaixo pois tu és linda exactamente como tu és! E se o teu corpo te obriga a usares óculos, para quê comprometeres a tua visão nesse dia tão importante na tua vida? Nós temos todas um bichinho roedor no nosso sub-consciente que se põe sempre a duvidar do que queremos e do que gostamos. Só temos é de o controlar 😜 Beijinhos 😘

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa eu ainda estou disposta a colocar as lentes mas se deixar de conseguir ver tiro e tento andar sem as cangalhas lol depois se não conseguir lá terei que os por...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos à espera 😍😘
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Digamos que se for uma coisa muito dispendiosa também não vale a pena... por umas horas... acho eu... veremos, assim que tenha feedback digo Smiley smile

• Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por acaso não faço ideia de quanto custam as lentes 🤔
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não faço ideia 🙈
    O melhor mesmo é questionar numa óptica o que nos aconselham... sei que há umas lentes que usamos 1x apenas e deitamos fora, talvez seja o mais económico também...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho receio de usar lentes de contacto e chorar não sei se pode fazer algum mal, ai nossa 😅
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade nem fazia ideia que andávamos todas com este problema Smiley tongue

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim querida obrigada pela ajuda, tenho que ir à óptica e ver o que me aconselham... não consigo mesmo, eu vejo mesmo MUITOOO mal ahah
    Em última opção terá mesmo que ser!
    Um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia eu uso óculos vai fazer 2 anos mas só os uso em casa e a trabalhar porque não gosto nada de usar! E nesse dia muito menos, só tenho 2 hipóteses andar o dia todo a vêr mal e com uma dor de cabeça ou experimentar lentes de contacto parece que está tudo com o mesmo dilema 🙄
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem óculos não consigo mesmo ir, caía logo a seguir numa escada ou buraco qualquer ahah Smiley laugh
    Já pensei ir de lentes apenas na parte da cerimónia e depois trocar mas não sei se assim também fará sentido ter dois tipos de "estilos" em fotos...

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahah pois já fazem parte de nós não é?
    Obrigada pelo testemunho, um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida, é verdade ando sempre com eles...
    Um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia. Conheco bem esse problema. Eu tenho miopia e astigmatismo e sem oculos vejo tudo dostorcido, mas no meu caso, que também nao quero usar óculos no dia do cimento, as lentes falharam bem pois nem as sinto. No teu caso é mais complicado pois possivelmente não aguentas com elas ou aquelas que experimentaste não eram as melhores para ti. Aconselho-te a máscaras no oftalmologista e a gastares duas ou três marcas diferentes e talvez a usres só mesmo nesse dia para retornarem aos óculos. Se depois do teste, nenhuma lente funcionar entao tens duas hipóteses, ou tentas andar um dia por casa sem óculos para ver até que ponto no dia do casamento aguentaria sem eles ou dois, terás mesmo que levar óculos e talvez seja o momento de gastares uma armação que nao seja tão visivel( tipo uns de armação fina que se funda com a cor da tua pele). Já vi noivas de óculos e não é o fim do mundo, só terás de caprichar muito mais na maquiagem dos olhos pous os óculos tem tendência a esconder mais...de resto, não és a única nem serás a única a quem casar de óculos é a única solução 😉
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Andreia!!! Olha ando com um dilema parecido 🤣 usei lentes muito tempo mas entretanto deixei...sinto a vista cansada com elas e se chorar deixo se conseguir ver... portanto ou vou com lentes e depois não posso chorar 🤣 ou vou sem óculos e não consigo ver nada 🤦
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, uso óculos desde os 3 anos e no dia do meu casamento irei mesmo com eles. Fazem parte de mim e portanto não me fazia sentido de outra forma 😊
    Também já experimentei lentes noutra ocasião e não me adaptei de forma alguma. Os meus convidados iriam estranhar era se no dia aparecesse sem óculos 🙈😂
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile já fui a um casamento com uma novinha de óculos e sinceramente só agora que penso nisso é que me lembro que ela estava de óculos! Isto tudo para dizer que há pessoas que usam óculos tanto tempo que já faz parte da imagem, nem será algo em que as pessoas vão notar ou estranhar. Se calhar "estranhavam" mais ver-te sem eles Smiley smile seja como for de certeza que vais ficar linda, aposta numa make que realce os olhinhos. Bjs
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada querida, espero que sim!
    Bons preparativos, está quase Smiley love

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!

Se não te das com lentes talvez tenhas mesmo que usar os óculos! Já vi uma noiva aqui na comunidade que casou com óculos e a Telma mostrou algumas 😉 vais ficar linda independentemente de ires com óculos ou não 🥰
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada querida, pois talvez seja o que irá acontecer... para levar as lentes e depois não me sentir confortável... o melhor mesmo é ir como me sinto bem Smiley amazing

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe