Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Experiente Maio 2017 Oliveira de Azeméis

Casar ao sábado ou domingo?

Liliana, a 5 de Novembro de 2015 às 21:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 53
Olá meninas estou bem recente noiva Smiley ringPois é, agora estou com uma dúvida que é casar sábado ou domingo? Pois estamos mais para o domingo pqe é mais barato a nível de quintas, igreja etc.Mas o problema é que na segunda já é dia de trabalho e crianças para escola para muita gente. (Queremos casar Maio ou Junho) daí falar da escola e trabalho....Presiso de uma opinião noivas ..HELP!!!Smiley heart Smiley atonished

53 respostas

Última atividade por Liliana, a 9 de Novembro de 2015 às 14:55
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá está tudo controlado, andamos mais agitados com as quintas pois muitas já se começam a esgotar. Obrigada pela dica Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Que bom ver-te por aqui, como vão avançando todos os preparativos? Smiley smile

Deixo-te um artigo que te pode interessar: https://www.casamentos.pt/artigos/casamentos-ao-domingo--c4144

Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra, tem um pouco, pois nós queremos casar no dia em que comecamos a namorar (28 Dezembro) e dai aproveitar 28 de Maio para casar, o 30 Abril tens razão por dia 1 ser feriado. . Mas como muitas noivas aqui dizem e eu tbem concordo, quem quiser ficar até mais tarde pode sempre tirar férias, no caso das crianças é mais chato, mas nem temis assim tantas, e olha um dia não são dias. Obrigada
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ficamos pela sexta-feira Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada. Alguma coisa que precisei contacta Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Julho 2016 Ribeira de Pena
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento vao ser num sabado presisamente por causa disso...no domingo os convidados podem-se curar para depois na segunda voltar ao trabalhoSmiley laugh
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana! Tem mesmo de ser em Maio ou Junho ou um dia de diferença não tem importância? Dia 1 de Maio de 2017 calha a um segunda-feira por isso se casares no dia 30 de Abril, tens as vantagens de domingo (preço) e as vantagens de sábado (disponibilidade dos convidados)! Smiley winking

Eu vou casar a um domingo mas na segunda é feriado (14 de Agosto de 2016) e acho que realmente é uma boa combinação! A minha quinta também tem mais coisas incluidas ao domingo do que ao sábado e não tenho de me preocupar com horas porque no dia seguinte toda a gente pode ficar a descansar mais um bocadinho e recuperar da festa! Smiley xd

• Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada, espero ajudar Smiley winking

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, ohhhh que querida, obrigada da . me imenso jeito, tava mesmo a precisar, estes debates dão imenso jeito assim as noivas novatas tipo eu Smiley xd
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera, pois cá nao é feriado nessa altura senão seria uma boa opção. Obrigada
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria, sim nós também queremos no nosso dia em que comecamos a namorar, mas calha a um domingo, já estou como tu, nao me importo pois o dia é só nosso e temos que desfruta.lo, penso que não vai ser por ser domingo que vá mudar tudo..Obrigada, beijinhos
    • Responder
  • Edna
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No fundo tudo depende das vossas prioridades e na disponibilidade da quinta. É sempre melhor ao sábado porque as pessoas estão a 100% no domingo as pessoas têm aquela preocupação de sair da festa mais cedo para organizar a semana. Mas se os convidados não mostrarem insatisfação marca para um domingo pois é bem mais económico.
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Maio 2016 Oeiras
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar a um domingo, porque fica mais barato e a quinta ja nao tinha diaa vagos ao sabado
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2018 Ovar
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma dúvida que tu!! Mas penso que ao sábado é melhor! É um bocadinho mais caro mas compensa. As pessoas tem mais tempo para se divertirem e não estão a pensar que no dia seguinte teem que trabalhar. Beijinhos e bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos casar a um sábado porque é a data do nosso aniversário e também pq achamos que no sábado as pessoas estão mais relaxadas pq ainda têm o domingo para relaxar! O domingo tem a desvantagem q referiste...2a já ser dia escola e trabalho! Depende do que vcs preferem...dar prioridade ao dia ou ao vosso orçamento!

• Responder
  • Maria & Joao
    Noiva Constante Junho 2016 Setúbal (Concelho)
    Maria & Joao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem vou casar a um domingo, tambem tive essa preocupacao mas como o noivo disse e bem, se aquela era a nossa quinta e o nosso mes, entao tinhamos de ceder em algo e cedemos no dia da semana, nao havia sabados e nos aceitamos o domingo. Ate agora ninguem se quixou muito a nossa frente ate porque estamos a combinar a cerimonia civil na quinta ao 12h com chegada dos convidados as 11.30h para comecar bem o dia, alem disso temos mesmo um bom plano para conseguirmos fazer as coisas todas que estamos a planear... talvez se fosse a um sabado nao haveria tanta pressao em cumprir horas mas nao e motivo para nao as fazer ou nao desfrutrar do dia por isso estou bem com a nossa decisao. Vais ver que vai correr tudo bem com voces tambem!
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre quisémos que fosse a um sábado e escolhemos um sábado.

Se fosse a um domingo, já não seria a mesma coisa. Toda a gente preocupada com as horas, e acabavam por não desfrutar do casamento a 100%.

Mas são opiniões...

Beijinhos bons preparativos

• Responder
  • Manuela
    Noivo Constante Julho 2016 Arouca
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi sabado, assim estão todos à vontade com as horas.

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2016 Viseu (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha escolha foi um sábado porque eu pessoalmente gosto mais de ir a casamentos a um sábado. E além do mais muita da minha família não trabalha ao fim.de.semana e assim estão mais a vontade. Agora é claro também à pessoas que trabalham ao fim.de.semana mas são poucas Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pessoalmente entre sabado e domingo escolheria sem duvida o sabado. Eu nao gosto de ir a casamentos ao domingo..pois não me sinto a vontade...nem com as horas nem com o alcool...

Se for pelo preço, preferia então casar numa sexta-feira. Ja fui e mesmo que normalmente os casamentos começem mais tarde...ao menos depois tens todo o fds para recuperar!

• Responder
  • Vera
    Super Noiva Outubro 2016 Gondomar
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí não festejam o st. António??
    Convinha ser feriado na segunda e o st antónio calha uma segunda para o ano..
    Tens também dia 12 de maio que é uma segunda, mas no dia 11 acho que é a Pascoa :/

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Smiley winking e sempre bom
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Liliana, eu vou casar um sábado porque era mesmo este dia que eu queria e em 2016 calhou bem :-) mas acho que não tem mal nenhum casar ao domingo, as pessoas que querem mesmo ir, vão de certeza, as que podem, tiram folga na segunda feira, e as que não podem, fazem um esforço e vão trabalhar na mesma :-) e como as outras noivinhas disseram, tens sempre a possibilidade de ver os feriados :-)
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar dia 29 de Maio e é um domingo... Cheguei a criar um debate sobre casar ao domingo https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/casar-ao-domingo--t55470 E fiquei feliz com as respostas Smiley winking Podes ir lá cuscar Smiley winkingNão te preocupes com a segunda-feira, os convidados avisados com antecedência organizam-se e quanto às crianças... Um dia não são dias Smiley winking
    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Tatiana. Realmente nem me lembrava da questão da escola das crianças.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábado, pk assim as pessoas estão mais a vontade, não trem que ir trabalhar no dia seguinte, isto na minha opinião
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso num domingo, queria um sábado para que as pessoas estivessem a vontade, mas, como a minha filha vai fazer comunhão no dia do casamento o padre disse que isso ao fazia ao domingo, então lá mudamos a data. Quanto aos convidados eles têm duas opções: tirar a segunda feira de folga ou ir trabalhar com uns palitos nos olhos pois só caso as 14h Smiley smile
    • Responder
  • Liliana Moreira
    Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso
    Liliana Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar um Domingo de tarde.
    optei por esse dia por razões pessoais e não me arrependo

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesses meses penso que a escola seja um problema maior..os adultos, se avisados com antecedência,podem tirar férias.Percebo a questão dos preços mas o sábado é mlhr
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Mi&hu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábado sem dúvida, melhor para os convidados que estarão com outra disposição e a animação pode s prolongar até onde a energia durar Smiley winking
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2016 Trofa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim há muitos casais que preparam tudo com bastante antecedência. Quando reservei a minha em Março deste ano, já tinham a agenda de 2017 e alguns já marcados Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre pensei em ser ao domingo pk acho o dia mais bonito que o sábado, mas depois começámos a pensar nesses hipóteses e como queremos festa a noite toda optámos pelo sábadoSmiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração