Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)

Casamentos religiosos - já ligaram para a vossa paróquia?

Susana, a 4 de Maio de 2020 às 11:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 21
Criei este debate para que possamos ter uma ideia de como as igrejas se estão a organizar relativamente aos casamentos antes de setembro. Não vamos adiar o nosso em agosto, porque a quinta quase não tem datas e porque sabemos de que a vida tem de regressar ao 'normal', mesmo que esse normal já não seja bem o mesmo.

Ligámos hoje para a nossa paróquia e não falaram em proibição. Disseram que atualmente fazem cerimónias com até 10 pessoas, mas sabemos que a partir de 30 de maio vai ser diferente. Se as recomendações são no sentido de abrir a um número cada vez maior de pessoas, não espero um cenário assim tão ''negro".
Assim que tiver alguma novidade, venho aqui escrever. Smiley smile

21 respostas

Última atividade por Carla, a 5 de Maio de 2020 às 09:47
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana 😘

Obrigada pela partilha!

Estamos a tentar atualizar diariamente a informação neste debate: Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

Um beijinho!

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana.
    Eu acredito mesmo que não seja 10 pessoas não seja possível mesmo assim o normal. Infelizmente à normalidade não deverá ser tão cedo mas é aguardar todos os dias se sabe de coisas novas
    • Responder
  • Maria
    Noivo Constante Junho 2021 Leiria (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! 😊 eu por acaso falei hoje com a minha paróquia (casava a 13 de junho e adiei para o ano) e o padre disse que compreendia a decisão, contudo disse que a partir de junho as medidas iam mudar (já não seriam só as 10 pessoas pelo que percebi) mas seria muito restrito na mesma. Isto foi o que ele me disse, mas sem nada mais concreto.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana. Nós ainda não falámos com o nosso pároco mas temos indicação para aguardar até 1 de Junho, mas como casamos em Outubro tudo estará mais soft e mais calmo. Esta semana arrancamos já com o processo na conservatória. Meninas tenhamos fé que se Deus quiser vamos ter o nosso dia 😙. E obrigado pelo debate que será de muita ajuda para todas nós
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana,

Ainda nao liguei a nossa Paróquia, acho até que por receio do que vou ouvir... dado que moramos fora e 50% dos nossos convidados tambem vão de fora e já estã com tudo programado para a data em questão, que será, com muita fé em Deus, no dia 22 de Agosto. Vou esperar mais uns dias...

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2020 Cascais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, hoje também liguei para a minha paroquia e a indicaçao que me foi dada é para contactar em Junho, mas que iria a haver restricoes ao número de convidados e tinhamos que usar máscara
    Vamos aguardar até Junho.
    Beijinhos para todas.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Junho 2021 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, o meu casamento será/seria no mesmo dia que o teu!🥰
    Contactei o pároco que informa não haver a proibição de realizar casamentos, que tudo depende do bom senso dos noivos, mas o próprio, recomendou-me que aguardasse para ver como a situação no nosso país vai evoluir!
    Talvez ainda haja uma réstia de esperança!🙏
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamentos religiosos - já ligaram para a vossa paróquia? 1

Agradeço as partilhas de informação Smiley heart penso que depende de paróquia para paróquia, contudo encontrei agora num grupo de facebook que esta semana vão publicar diretrizes mais específicas para os casamentos

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana.
    Espero que esteja tudo bem contigo..
    Eu vou hoje falar com o padre.. Nós tínhamos o casamento marcado para dia 16 de Maio e tivemos que adiar para Setembro.. Mas sinceramente isto anda me a matar a cabeça.. Para mim não faz sentido ter quase a igreja vazia e os convidados na rua, ou as pessoas estarem com receio de se aproximarem umas das outras..As pessoas vão estar com medo de tirar fotografias, de dançar.. O casamento é um dia de afetos, de alegrias de divertimento.. É o nosso dia.. O dia mais feliz das nossas vidas.. Estou mesmo mesmo indecisa.. Mas como disse vou falar com o meu padre e alguma novidade aviso.. Um beijo e um abraço bem apertadinho ❤️😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana,

Falámos com o nosso padre logo no final de março, e ele foi muito claro "se quiserem casar, eu caso-vos, mas são só vocês e os padrinhos". Voltámos a falar com ele hoje, depois de termos visto as notícias, e ele diz que não irá celebrar sacramentos até setembro. Salvo situações muito excepcionais, em que são celebrações com muito pouca gente.

Mas lá está, isto o melhor é mesmo falar com cada pároco e ver a melhor solução.

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana nós já ligamos a nossa paróquia e como vamos casar em Outubro vamos por enquanto ter tudo como planeamos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ☺️
    Ligamos hoje para o padre que irá celebrar o nosso casamento.Tivemos a resposta de que a notícia dos casamentos adiados até Setembro foi mal dada pela comunicação social. Só causou pânico.Haverá sim casamentos, mas com as restrições que houverem na altura dadas pela DGS. Provavelmente, número de pessoas na igreja, não haver contacto, etc.Disse que podemos estar descansados e aguardar por novos desenvolvimentos. Se tudo correr bem, temos o nosso casamento a 29 de Agosto 💕Claro que o padre disse que, provavelmente, quem casar agora terá mais restrições do que daqui a uns meses. Exemplo: agora a restrição da lotação é 1/3. Daqui a uns meses já pode ser de metade.Mas isso é uma questão que tem de se ver mais perto da data e trabalhar consoante as indicações que houverem.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda antes de sair estas directrizes a minha paróquia já tinha entrado em contacto comigo, numa de "então saber como estão a lidar com tudo isto" e "saber se ainda se mantém tudo", e tinha logo adiantado a data do nosso plano B.

Da ultima vez que ligámos, disseram-nos logo que era o melhor, porque previam começar a celebrar missas agora em Maio, mas com muitas restrições. Casamentos não sabiam, mas tudo o que era festejos estavam a adiar para Outubro (comunhões, profissões de fé, etc)

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que com 60 convidados deve ser possível . No seu lugar também não iria adiar . Nós temos quase 300 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina. Ainda tenho esperança porque temos cerca de 60 convidados.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Liguei para a minha o igreja e ainda não têm informação sobre os casamentos e regras... Disseram para aguardar por 1 de Junho 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, hoje enviei e-mail ao meu padre perceber imponto de situação. Vamos ver. A única coisa que se sabe é que tudo depende de cada Diocese.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Ontem liguei para a minha paróquia , onde me disseram que me poderei casar mas não poderão entrar todos os convidados , até porque temos muitos .
    Era noiva de agosto e tive que cancelar mas o maior motivo foi por os pais do noivo estarem na América e não poderem vir ao casamento . Claro que não iríamos celebrar o nosso amor sem a presença deles . Reagendámos tudo para o ano .
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 💛
    Liguei hoje de manhã para a paróquia onde vamos casar e também ainda não tem nenhuma informação sobre a proibição, até porque dizem que a partir do fim de maio será permitido cerimónias até 10 pessoas.. com o tempo a passar temos de ir vendo a evolução das coisas mas vamos ter fé e esperança!! 🙏
    Beijinhos a todas e calma 🙏💛
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana,
    Ainda não tive contacto com a paróquia sobre isso. Sou noiva de agosto e ainda não adiámos. Vamos esperar para ver como corre o mês de maio.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana 😍

Neste momento, a nossa paróquia não tem indicação dessa proibição até Setembro. Até estão a "pressionar" para ir a conservatória abrir processo para poderem dar andamento ao processo de casamento religioso na diocese. Aguardemos para ver evolução de tudo isto 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração