Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Charley
Noiva Ativa Maio 2021 Albufeira

Casamentos em setembro 2020

Charley, a 27 de Abril de 2020 às 13:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19
Boa tarde mais alguém casa em setembro e ja esta a pensar em adiar tudo visto que tenho comvidados de fora onde a situação esta pior que em Portugal o que fazer?????

19 respostas

Última atividade por Isabel, a 28 de Abril de 2020 às 09:30
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Charley. De momento, os profissionais do setor nupcial recomendam esperar por novas indicações. Ainda é tudo muito incerto e não vale a pena sofrer por antecipação nem tomar decisões de cabeça quente. Deves sim manter-te em contato com os teus fornecedores e elaborar um plano B com eles, caso seja necessário alterar a data.

Neste debate estamos a falar sobre isso e vamos atualizando com as informações da DGS e do Governo: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual Magda! 😘
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia,
    O noivo tem uns familiares no estrangeiro mas eu já lhe disse que se for possível o casamento realizar se em Setembro, não vou desistir porque os convidados do estrangeiro não querem vir. Pode parecer egoísmo da minha parte, mas não vou adiar pois não sei como estarão as coisas daqui a 1 ano.
    Mas tenhamos fé, tudo vai correr bem. Beijinhos
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convidados de fora do país é que é pior, pois esses não querem colocar a vida e a de sua familia em risco para virem em julho ( dia 25) ao meu casamento. Mas também não gostam quando digo que se conseguir casar em julho que não vou adiar mais um ano .. ( até porque só irá normalizar quando houver vacina). . Enfim.... eu tento manter a calma , quando todos à minha volta a perdem devido ao vírus. Vai correr tudo bem!!! Beijinho Maria!
    • Responder
  • Charley
    Charley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter mesmo que adiar espero que fornecedores e quinta entendam o porque de adiar
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Mangualde
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou me casar no dia 24 de Outubro e acho que todas nós temos dúvidas. Não sabemos se vem uma segunda vaga e quando virá a vacina. É uma decisão difícil pois é uma responsabilidade enorme fazer uma festa nesta altura. Estou a ponderar adiar.
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita força! ❤️
    • Responder
  • Charley
    Charley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois um de casal de padrinhos tambem é da Suíça e tou preocupada.. um dos meus familiares que ta fora é o meu pai nao posso casar sem ele aqui por isso estou preocupada.. vamos ter esperança amanha vou ligar para a quinta e logo resolvo a situação e o que fazer
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Caso-me dia 12 de setembro deste ano, e não pensamos em adiar nada. Vamos esperar até junho para ver. Também temos familiares fora do país, à partida já estou a contar que não venham... o que me preocupa mais são os meus padrinhos que também vão ser padrinhos de casamento e estão na Suíça ... mas não sei como vamos fazer... até lá , espero que tudo melhore!
    Vamos ter esperança...
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Charley, tenho casamento marcado para dia 12 de Setembro de 2020 e ainda não adiei nada, apenas falei com todos os fornecedores para perceber se seria possivel adiar caso fosse mesmo necessário. Acho muito precipitado adiar já o casamento sendo daqui a 4 meses e meio ainda, e no fundo tenho esperança que até lá as coisas vão melhorar, e sinceramente acho que a níveis econômicos para o ano vamos estar muito piores, e ir a uma casamento tambem acaba por ser uma despesa para os nossos convidados, e especialmente para nós que não sabemos como vamos estar no ano que vem. Na minha opinião pessoal adiar o casamento mais 1 ano seria adiar planos mais um ano.
    Vamos ter fé e contribuir para que tudo va estar melhor nos próximos meses e que seja possível realizar um dos dias mais felizes da nossa vida.
    Beijinhos e força 💖
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Charley. Tens que ver se teras os teus convidados prontos a deslocarem-se independentemente de haver problemas ou não associados a situação actual e tens igualmente que estar pronta a outras eventualidades boas ou más. Eu adiei para o ano por vários motivos e esses motivos são próprios ao meu casamento e convidados, também porque a minha data era na altura cujas regras foram mais restritas tanto em Portugal como a França( local de onde vem mais de 80%dos meus convidados), as fronteiras estavam fechadas (deslocavoea conplicadas entre franca e portugal e passar cronteira espanhola), os voos quase inexistentez entao nem nós como noivos nem convidados podíamos deslocarmo-nos mesmo que quiséssemos. Cada caso é um caso, por isso eu adiei para o ano porque para mim e para o noivo era complicado realizar este ano e tambem porque assim preferimos muitos. Tu e o noivo serão os únicos que poderão ver isso com os convidados e entre tu é ele...daqui até Setembro muita coisa pode acontecer mas ninguém sabe o quê e se será boa ou não...eu continuaria os preparativos e falaria com os convidados, quinta, fornecedores, situação dos voos se tudo estivesse ok então perfeito! Eu penso que em Setembro tudo estará bem pelo menos dessa forma positiva devemos pensar😉
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Charley!

Tenho o meu casamento organizado para dia 22 de Agosto de 2020.

Esta semana contactámos a nossa quinta e reservámos uma segunda data em 2021. Significa que vamos esperar até ao final do mês de Maio / início de Junho para tomar a decisão de adiar ou não mas entretanto temos já uma data reservada. Queria muito garantir que de qualquer forma consigo casar no verão e a um sábado.

Tenho esperança que nas próximas semanas consigamos perceber como vai funcionar o regresso gradual à "normalidade" e quais serão as restrições a casamentos e eventos.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Percebo perfeitamente aquilo que sentes...
    Corremos o risco de adiar para o ano mas não sabemos se para o ano vai estar melhor, igual ou pior! É uma incógnita muito grande. Pior que tomar a decisão de adiar é mesmo esta incerteza que nos consome ☹️
    Tenho esperança que ainda consigamos casar este ano!
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria.
    Eu casava agora no próximo sábado dia 2 de maio e alterei para Setembro.
    Ninguém sabe como estarão as coisas no próximo ano. Muitas noivas aqui dizem que adiar é a melhor opção, pela saúde e bem estar de todos. Eu tenho avós com 90 anos, são do grupo de risco, mas penso, agora ainda estão comigo e para o ano?! Será que ainda estão cá connosco? Se Setembro é uma incógnita, quanto mais 2021...Acho que devemos todas aguardar e se Deus quiser noivas de Julho, Agosto, Setembro irão conseguir realizar os seus casamentos. Muita força a todas, estamos juntas 🙏
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Charley nós vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Era noiva de maio e adiei para outubro e não sei que fazer... será que para o ano as coisas vão estar melhores? 😔 ninguém sabe!
    • Responder
  • Charley
    Charley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade esta situação agente nao sabe o que vai acontecer sem uma vacina nao estaremos completamente seguros.. a cabeça esta a milas esperamos para ver 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Charley 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Eu sou de junho e adiei ontem para setembro. Mas não tenho convidados de fora. Acho que adiar para este ano ainda ou para o ano que vem é indiferente pois só fará a diferença quando houver vacina. Antes disso é esperarmos para ver 🙏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração