Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)

Casamentos: decisões a dois 👫 👬 👭

Alexandra, a 3 de Março de 2021 às 17:38

Publicado em Fórum Organizar um casamento 35

Olá olá! Bem, a Cátia desafiou-me e cá estou eu preparada para falar um pouco sobre a tomada de decisões a dois e a sua importância. 😊 O casamento é um compromisso de união, compreensão, cedência e é importante que comece bem antes. O stress de organizar um casamento põe a resiliência e paciência de...
Olá olá!

Bem, a Cátia desafiou-me e cá estou eu preparada para falar um pouco sobre a tomada de decisões a dois e a sua importância. 😊

O casamento é um compromisso de união, compreensão, cedência e é importante que comece bem antes. O stress de organizar um casamento põe a resiliência e paciência de qualquer um à prova. Em tempos de Covid, o grau de dificuldade aumenta e as incertezas também. Por aqui temos sido verdadeiros companheiros.

Por isso, à excepção da escolha do look dos noivos, tudo o resto deve ser decidido em conjunto: o espaço, o menu, as lembranças, desde o maior até ao mais pequeno detalhe (incluindo manualidades). Isto permite que:-Estejam sempre em sintonia (se alguém questionar sobre o casamento, ambos vão estar preparados para responder) -Se dividirmos todas as tarefas, pesa menos a cada um e conseguimos viver a experiência de forma mais tranquila -Permite a harmonia entre o casal, ambos focados no mesmo objectivo
Já passámos por momentos desafiantes, sobretudo com um fornecedor e sei mesmo que se não estivéssemos juntos em tudo, teria sido difícil gerir a situação. Como funciona convosco? Tudo a par ou algum de vocês assumiu mais o papel de gestor do casamento e o outro vai apoiando? 😘

35 respostas

  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexandra que belo debate 😉
    Olha no início ele lança as ideias mas eu pesquisei tudo... Tanto que de toda a pesquisa dou lhe a escolher entre 2/3 opções... Pois ele as vezes fica como os coelhos meio bloqueado. 😂
    Mas chegou uma parte em que tive de delegar, pois já estava a ver que ele pensava que isto era tudo mega fácil até comecar a falar em preços 🤣🤣🤣Mas a parte facil é termos o mesmo gosto 😜Agora a cargo dele está : transporte da noivaEscolher a nossa 1 música ( claro que neata vou debater) Fora as manualidades que ele tenta sempre escapar, e nem acredita quando eu as faço 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu organizo tudo: pesquiso etc e depois vou ver com o noivo o que ele acha ou se devemos mudar alguma coisa, só depois de falar com ele é que é dado o check ✅
    Excepto o meu look claro esse foi 100% só eu
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate Alexandra! Muitos parabéns 😍

    Por cá, na tomada de decisão estamos e estivemos sempre os dois excepto no vestido de noiva! Mas habitualmente eu procuro inspirações e ele mete mãos-à-obra eheh 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração