Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)

Casamentos: decisões a dois 👫 👬 👭

Alexandra, a 3 de Março de 2021 às 17:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Olá olá!

Bem, a Cátia desafiou-me e cá estou eu preparada para falar um pouco sobre a tomada de decisões a dois e a sua importância. 😊

O casamento é um compromisso de união, compreensão, cedência e é importante que comece bem antes. O stress de organizar um casamento põe a resiliência e paciência de qualquer um à prova. Em tempos de Covid, o grau de dificuldade aumenta e as incertezas também. Por aqui temos sido verdadeiros companheiros.

Por isso, à excepção da escolha do look dos noivos, tudo o resto deve ser decidido em conjunto: o espaço, o menu, as lembranças, desde o maior até ao mais pequeno detalhe (incluindo manualidades). Isto permite que:-Estejam sempre em sintonia (se alguém questionar sobre o casamento, ambos vão estar preparados para responder) -Se dividirmos todas as tarefas, pesa menos a cada um e conseguimos viver a experiência de forma mais tranquila -Permite a harmonia entre o casal, ambos focados no mesmo objectivo
Já passámos por momentos desafiantes, sobretudo com um fornecedor e sei mesmo que se não estivéssemos juntos em tudo, teria sido difícil gerir a situação. Como funciona convosco? Tudo a par ou algum de vocês assumiu mais o papel de gestor do casamento e o outro vai apoiando? 😘

35 respostas

Última atividade por Dani, a 7 de Março de 2021 às 16:26
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nisso estou 🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani. De facto, com a tua triagem, vai ser muito mais fácil decidirem. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Alexandra 👰‍♀️
    De momento estou eu nos primeiros contatos com os fornecedores, estou colocando tudo no nosso #excelwedding, logo a análise 🧐 e decisão final, faremos juntos, porém quase que deixarei que ele decida já que as opções e escolhas estão a ser feitas todas por mim.😘 #amodoreiteutema ♥️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "Divide to conquer"!!! Exatamente o que o noivinho diz quando fala de programação 🧑‍💻

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como disse também à Laura, estão a dividir para conquistar. 😊 Vão ser muito felizes em ambos os projectos. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Bonito debate 😉 Olha, por aqui estou eu encarregue de contactar e tratar do casamento e o noivo trata das obras do nosso apartamento... mas tudo é conversado e decidido a dois! Fica só o trabalho de fazer contactos ou arranjar as fontes do meu lado (para o casamento), e depois trabalhamos os dois para as manualidades e afazeres 😊😘💚
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Dividir para conquistar" acho que é assim a expressão e aplica-se a vocês. 😊 Vão ser bem sucedidos em ambas as frentes. 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu recordo-me de ler sobre isso. Ele preferiu ter a tua opinião e se sente mais confiante assim, parece-me muito bem. O meu foi com a mãe e os padrinhos. 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, em muitos casos, não é fácil os dois poderem executar mas é importante que ambos estejam a par e concordem com as decisões tomadas. 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo debate Alexandra!

    Nós por aqui temos duas "frentes de batalha" ao mesmo tempo: organização do casamento e construção de uma casa. Tomamos as decisões em conjunto tanto para um tema como para o outro, mas eu acabo por estar mais focada em pormenores do casamento e ele nos da casa. De outra forma dávamos em malucos 🤣😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por cá foi a dois porque o noivo quase entrou em pânico quando disseram que não podia ver o vestido e disse "mas ao contrário (eu ir com ele) podes não podes?" 😂😂

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui por causa de horários e disponibilidade sou eu que organizo, mas todas as decisões são a dois (menos o look de noiva).
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah ele passou-te uma carta em branco. 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra o meu noivinho é muito querido e concorda com tudo que falo e aceita sempre ate tem detalhes que diz " Oh amor tu é que sabes isso é contigo ". Ele confia no meu bom gosto e apesar de ajudar no que é preciso basicamente eu escolho tudo como quero 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O facto de um fazer umas coisas e outros outras é óptimo. Facilita a ambos. 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah eles tentam acompanhar mas nós já estamos noutro assunto. 😂
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra.
    Olha nós estamos os dois muito comprometidos com este nosso compromisso e todas as decisões passam pelos dois...no entanto, eu tenho mais vontade de colocar a mão na massa e fazer. Ele é o homem do orçamento e das questões mais de design da coisa, tudo o resto tenho sido mais eu. Mas claro, sempre decidido a dois e só terminamos uma tarefa quando estamos os dois satisfeitos com a mesma 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah que desespero. Sou muito pragmática nessas coisas e não ia ter a tua paciência por isso admiro que a tenhas. 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não podia concordar mais. É um momento de ambos e juntos faz mais sentido. 😊
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.
    Ca em casa normalmente é assim: ele nao mostta grande vontade em opinar sobre as coisas do casamento, eu sugiro ele concorda mas depois no momento de avançar, quando vou pra dar o Ok aos fornecedores é que parece que lhe cai a ficha e quer ver tudo e saber de tudo a pormenor e ja tem mil opiniões e na maioria das vezes nao gosta nem se lembra de ja alguma vez ter concordado com aquilo... Seja o que for, musicas, convites, etc etc... 🙄🙄🙄 Apetece-me bater-lhe. Lol mas depois ate me ajuda a arranjar alternativas e até tem boas sugestões, so que faz-nos perder tempo e dar paços pra frente e depois pra tras! Eu quero preparar tudo com atecedencia e assim é impossivel! 🥴 Loool. Homens...
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui sou eu que falo com toda a gente. Quer seja por bem, quer seja pelo mal.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade a unica coisa é que eu penso muiti rápido como qualquer mulher 🤣e as vezes tenho de parar e explicar lhe
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente. Agora também tenho mais tempo livre e tenho sido eu a fazer a pesquisa e mostrar. 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui, tudo o que implique chamadas, delego no noivo porque não gosto nada mas no final avaliamos sempre os dois o melhor. 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Há contactos ou questões que ficarem centrados num é mais fácil mas o importante é que as decisões sejam em conjunto. 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando têm o mesmo gosto já ajuda imenso a limitar as opções. 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E muitas vezes nesse debate de ideias chegamos a conclusões que nunca chegaríamos individualmente. 😊 A parte do look tem de ser super segredo. 😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O verdadeiro trabalho de equipa. 😊 A parte do vestido não convém ser em conjunto e por aqui também não vi o fato. Vai ser surpresa. 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Por aqui tudo decidido e feito a dois, desde espaço, manualidades, lembranças... Até na escolha da maquilhadora ele me ajudou 😂 e acho que assim é que faz sentido!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Por aqui eu selecciono as ideias e exponho ao noivo ele só diz se concorda ou não, isto porque eu tenho mais disponibilidade e mais conhecimento de causa desta área 😁
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, apesar de ser eu a relações públicas do casal, tudo é decidido a dois. Há coisas mais difíceis do que outras em chegar a um consenso, mas a opinião dos dois é fundamental.
    Beijinho.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Obrigada por este debate tão pertinente! Acho que nunca tomámos nenhuma decisão de fundo sem consultar o outro. Delegávamos tarefas um no outro, mas a decisão final era sempre avaliada pelos dois. Mesmo assim houve micromanagement da minha parte. E no dia o transporte do noivo (autocarro para 50 pessoas) não tinha o contacto dele. Só tinha o meu. Mas felizmente tudo correu bem. Bjs e bom debate!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração