Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Casamentos de Primavera: Inspirações

Ritinha, a 8 de Novembro de 2019 às 19:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá belíssima comunidade, Chegou a desejada sexta-feira, mesmo o tempo estando meio escuro parece que até o sol brilha mais :p Nada melhor que falar das tendência para os casamentos de Primavera, nesta saga de debates sobre as inspirações por estações do ano, que conta já com o Outono e o Inverno....

Olá belíssima comunidade,

Chegou a desejada sexta-feira, mesmo o tempo estando meio escuro parece que até o sol brilha mais :p

tenor.gif

Nada melhor que falar das tendência para os casamentos de Primavera, nesta saga de debates sobre as inspirações por estações do ano, que conta já com o Outono e o Inverno. Esta é uma das estações favorita para os noivos (sempre ouvi dizer, por exemplo, que Maio é o mês dos casamentos). Pessoalmente, não seria uma estação que eu escolhesse, pois passo a maioria do tempo com fortes alergias (espirros, comichões, olhos "pedrados").

cfb_566395.jpg


Pontos fortes: Os dias estão maiores, a Natureza está a desabrochar com lindas cores, flores e o som dos passarinhos fazendo com que o nosso humor também melhore. As temperaturas começam a ser mais agradáveis e nos meses de março e abril ainda há quintas que mantêm os valores de época baixa.


Pontos fracos: Se tiverem alergias fortes como as minhas e amem flores, pode ser complicado. Certamente há anti histamínicos que controlem a situação, mas eu não arriscaria. "Abril águas mil" e "Maio, cerejas as borralho" denunciam alguma instabilidade na metereologia. Maio e Junho por serem meses já bastante procurados, as quintas já praticam os valores de época alta.


Estilos - O Boho-chic tem tudo a ver com a primavera devido à sua leveza, harmonia com a natureza, multiplicidade de cores e muitas flores.

cfb_566397.jpg

O estilo Rústico também se coaduna na perfeição com esta estação do ano, já que evoca a natureza, podendo ser utilizados na decoração com tocos de madeira, grinaldas de flores, frutas da época e no exterior podem colocar luzes de arraial a puxar aos Santos Populares.

cfb_566399.jpg

Podem, ainda, optar por um estilo mais delicado e Romântico escolhendo cores mais delicadas e apostando em flores de forma arredondada.

cfb_566401.jpg


Flores - Flores, flores e mais flores...são a palavra de ordem nesta estação do ano, não fosse esta a época delas. Podem optar pelas tradicionais rosas (Maio é o mês delas), as maravilhosas peónias, tulipas, flores campestres ou até arriscar nas suculentas. Estas podem ser usadas, além do ramo, na decoração, nos cabelos e espalhar as suas pétalas pelo chão fora Smiley heart

cfb_566405.jpgcfb_566407.jpgcfb_566409.jpgcfb_566411.jpg


Detalhes - Já muito falei da importância e beleza das flores nesta época, mas também a fruta pode ter um papel muito interessante no vosso casamento. Podem apostar em colocarem à disposição dos vossos convidados jarras de sumo de fruta natural tipo "self-service".

cfb_566413.jpg

Caso a quinta seja flexível, podem "brincar" com as cores e a forma com que apresentam a comida sendo esta colorida, leve e apelativa.

cfb_566415.jpg

cfb_566417.jpg

O espaço exterior pode ser bem caprichado, já que depois do Inverno o que as pessoas precisam é de Vitamina D e vão querer desfrutar deste renascer da Natureza. Conforme já referi, o ambiente de arraial está cada vez mais na moda e vai puxar muito mais gente a dançar o "Apita o Comboio".

cfb_566419.jpg


Cores - Podem apostar num mix de tonalidades mais alegres de rosa, amarelo, coral, verde, azul ou laranja.

cfb_566421.jpg

Ou se preferirem algo mais soft, escolher os tons Pastel.

Primaveracfb_566423.jpg


Noivinhas e Casadinhas da Primavera, usaram alguma destas inspirações? Que outras acrescentariam?


Às restantes escolheriam esta época do ano para se casarem?


Beijinhos e bom fim-de-semana!!!

42 respostas

  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, as cores delicadas, as flores mais arredondadas, um eatilo mais romantico. Rosados e verdes. 😁 o bolo tera flores
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim. Vais usar alguma destas inspirações?
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em Maio 😊 espero que esteja bom tempo
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto de maio, mas por um lado já tínhamos o casamento de uns amigos e por outro...as alergias.


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Primavera já é uma estação mais apelativa que as restantes sem dúvida. Talvez escolhesse Maio ou Junho mas o tempo é ainda tão inconstante nesses meses que não foi opção.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vale mesmo a pena arriscar ahahahahah

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medicamentos que me põem boa, mas fico toda mocada xD
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso é que desisti de Abril... sou demasiado friorenta para esse tempo ahahah


    Quem sofre de alergias a primavera não é nada uma boa altura.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento da minha madrinha foi a 13 de abril, tanta chuva, tanto frio...
    Ainda ponderamos Maio, mas tenho muito receio das alergias Smiley sad
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu ainda ponderei o amigo Abril águas mil mas desisti eheheheh


    Eu vou casar em Julho mas o tropical coral é todo um leque de cores que quero usar Smiley smile


    Parabéns pelo excelente debate.


    Beijinhos***



    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração