Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soninha
Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer

Casamentos de 2021? Será que também estarão condenados?

Soninha, a 22 de Abril de 2020 às 00:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19

Olá noivinhas,
Bem já adiamos o casamento como é sabido. Respiramos de alívio... Mas ora que surge, encaminhados por um dos nossos fornecedores o seguinte:https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/tudo-adiado-graca-freitas-diz-que-casamentos-so-em-2021-e-se-houver-vacina


Já viram? Acho que vou ficar com os cabelos em pé, outra vez!! 😲🙄

19 respostas

Última atividade por Telma, a 28 de Abril de 2020 às 09:56
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como disse, não era para me interpretares mal nem te quis chamar alarmista. A questão é que antes mesmo de abrires este debate, a comunidade já tinha diversos debates sobre o tema "Graça Freitas", inclusive este da nossa Sofia a explicar o que foi debatido nessa entrevista e vários comentários de outras noivas igualmente a debater. Daí que a repetição de debates comece a causar (ainda mais) stress às restantes noivinhas da comunidade!

    E obviamente estamos sempre cá para ajudar querida 😘

    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma,
    Agradeço profundamente as suas palavras e dicas, bom relativamente às dicas creio que terá visto ações positivas antes desta "alarmista" como foi apelidada, com todo o respeito se me permite.
    Neste espaço há liberdade de partilha de sentimentos e quando fiz o post ou debate estava incrédula como foi possível vir de um fornecedor uma mensagem destas... Seria porque haveria uma réstia de verdade?! Sim, porque eles dependem destes eventos.. Bom o objetivo não foi alarmar ninguém, peço desculpa se alguém se sentiu alarmada, não foi o intuito. Foi a partilha para saber se algo do género tinha acontecido com alguma noiva e tentar perceber o que passa! Continuarei a viver a vida tranquila até porque há valores mais altos. O amor não tem prazo de celebração e continuarei o meu caminho partilhando momentos felizes como menos felizes e esperei daqui apoio, embora virtual, e nunca julgamentos. 👍Bom dia. 😘
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, apenas quis partilhar dado que achava inacreditável. Tenho confessado o meus sentimentos desde a felicidade que é organizar e viver um casamento, as inspirações, o sufoco que foi adiar e agora está notícia que um fornecedor me encaminhou e que eu nem queria acreditar! Mas deste lado estão pessoas que vivem o mesmo sentimento que eu. Muito obrigada😘😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ninguém sabe. Eu remarquei para outubro de 2021, mas independentemente de estar tudo resolvido ou não, estaremos certamente mais preparados, mais adaptados à "nova normalidade" e conseguiremos orientar-nos melhor, sendo que nessa fase as pessoas, a maioria, já terá continuado com as suas vidas normais e estará mais habituada e confiante. No fundo estamos a ganhar tempo para fazer a festa da forma mais correta e segura para todos. Nada mais podemos fazer neste momento. Falta muito! Pensamento positivo Smiley winking

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soninha 😘

    Infelizmente, a comunicação social nem sempre tem ajudado a esclarecer e partilhar informação pertinente. Neste caso, a MS partilhou a sua opinião pessoal e referindo-se aos casamento de 2020... Mas é como dizes e neste momento tudo é uma incerteza.

    Beijinho e força 😘

    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá a todas!!! Ainda bem... Mas foi de facto encaminhado por um fornecedor... E eu fiquei.. Wtf?! Bem, eu nem consumo muita TV para não ouvir demasiado porque entra o que interessa e o que não interessa. Vou me mantendo informada junto de fontes fidginas. A questão aqui é a dimensão que está a ganhar e a incerteza se fizemos bem ter já remarcado... Mas as agendas do próximo já está ao lotadas a 25 de março deste ano, altura em decidimos desmarcar.
    Por isso avançamos...
    Bem mas fico mais descansada, era para saber o vosso feedback. Como vos disse eu não estou a ouvir muita coisa, limito me ao início do telejornal e ao site da DGS. Temos duas pequenas princesas que nos consomem toda a atenção, por isso não ligo a sensacionalismo, o que preocupou foi pelo facto de ter sido um fornecedor a encaminhar. Um beijinho a todas🤗❤️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile sabes o que me deixa cabelos em pé??? Pessoas que não sabem ler as informações. O diz que disse é horrível. Estamos todos a passar uma fase extremamente delicada e incerta e essas noticias que não dizem nada, e as pessoas que as interpretam como querem... Não, a Graça Freitas não disse isso. Vão ver a entrevista, oiçam as coisas como deve ser e depois é que se podem interpretar. Já estamos todas a passar mal em 2020, virem a stressar-nos com o 2021... Que abram já as agendas de 2030 e marcamos para lá 🙄 (atenção que este comentário não é contra ti, mas contra quem partilha a informação e deixa a malta em pânico 😜)
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu para já estou tranquila para o meu de 2021... acho (quero acreditar muito) que as coisas comecem a "anormalizar" aos poucos. E penso que 1 ano será +/- o tempo para as coisas ficarem bem. No entato há que meter travões agora! Há que sim respirar um pouco e adptar-nos às circunstâncias porque nada vai ser igual e talvez precisassemos disso.

    Vamos pensar positivo e ver o que há de bom e mau até ao final do ano...

    Força!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soninha. Muita água ainda vai escorrer da fonte como se costuma dizer. É obvio que o mundo não vai ser nos próximos tempos exactamente igual ao que era, é na minha opinião, por um lado ainda bem pois estávamos muito mal em muitas coisas e precisamos repensar um pouco como humanos no que estamos a fazer ao nosso mundo.
    Quanto à notícia não te deixes influenciar por ela....é óbvio que nesta altura o panorama ainda não está estável mas daqui até lá muitas coisas podem acontecer....
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sónia,

    Eu vi essa entrevista e não foi isso que ela disse. O que a DGS disse foi uma mera opinião dela. Porque ela nem ninguém sabe o que se vai passar daqui para a frente. Todos os dias são novas descobertas em relação a este maldito vírus.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soninha, acho que esta informação é demasiado sensacionalista. Não te preocupes tanto, tudo indica que o pior já passou e temos de pensar positivo.

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sónia 😍

    Não me interpretes mal, e desde já não condeno que tenhas feito este debate, no entanto, acho que é importante primeiramente encontrarmos fontes de informação fidedignas, e para tal, nada como ouvirmos a entrevista da D.Graças Freitas para percebermos que isso foi dito apenas uma opinião pessoal, o que ela faria caso estivesse noiva.

    Acho que o importante neste momento é acompanharmos toda a evolução e não causarmos alarmismo na comunidade. Existem imensas noivas aqui de 2020, pelo que acho puro egoísmo estares a alarmar além destas noivas, as noivas de 2021. Peço mais uma vez que não me interpretes mal, mas agradecíamos que os debates abertos passassem a ser mais positivos ao invés de serem alarmistas .

    Contamos com a tua colaboração, para por exemplo, partilhares connosco em debates criados por ti as tuas inspirações, os teus checks na organização do casamento, entre outras coisas. Pensa nisso querida 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o link que colocas é de uma revista sensacionalista que tem sido muito apontada por fake news. A Graça Freitas nem sequer disse que não iam haver casamentos em 2020, deu meramente uma opinião sem qualquer valor regulamentar. Tal e qual, como no início do ano disse que o vírus COVID não chegava a Portugal.

    Nessa mesma tarde, a Catarina Furtado esteve na RTP1 a falar dos 53000 desempregados só no mês de março e na quantidade de prestadores de serviços (que é o caso da maioria dos nossos fornecedores) que se encontram sem rendimentos. Infelizmente, isso não são dados que vendem nem geram interesse.

    Ninguém tem certezas de nada, ninguém sabe o dia de amanhã, quanto mais 2021.

    Vamos ser optimistas e gerar esse pensamento nesta comunidade.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que as pessoas deviam começar a pesquisar bem as coisas antes de virem lançar o pânico.
    Eu vi a entrevista à dita senhora e percebi tudo o que ela disse e, em momento algum, ela disse que os casamentos estavam condenados. Nem os de 2020, nem os de 2021.
    A desinformação é muito perigosa neste tipo de casos. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soninha. Tiveste hipótese de ver essa entrevista? É que não foi bem isso que Freitas disse! vê a entrevista https://www.facebook.com/1975644522651660/posts/2697846033764835/
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vamos lá ver uma coisa... é necessário começar-se a consultar fontes de informação fidedignas e a ler bem as coisas antes de se lançar o pânico entre as pessoas. Em momento algum a Dra. Graça Freitas disse que os casamentos de 2021 não se podiam realizar. O que foi dito é que até se ter uma vacina deveriam existir restrições e cuidados em eventos como estes. Ela até disse que este ano se os noivos quisessem podiam casar mas com um número bastante reduzido de convidados, ou seja apenas com país e padrinhos e que assim que tudo estivesse normalizado que os noivos podiam e deviam fazer uma festa para celebrar o casamento.
    Eu acredito e sei que as noivas estão extremamente ansiosas e nervosas com esta situação e não serão estes debates alarmistas que vão ajudar... comecem a ler e a interpretar bem o que vos chega de todos os meios de comunicação e redes sociais antes de passarem a informação a outras pessoas.
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Vou casar em julho de 2021 e, espero que até lá tudo fique bem... acredito que a vacina surgirá ainda este ano 🙏🙏🙏
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soninha.
    O título da notícia não corresponde à verdade e isso provoca dúvidas.
    Na posição em que a Dra está é normal que dê a opinião de adiar os casamentos de grandes festas para 2021 para depois da vacina. No entanto ainda não temos previsões.

    Devemos aguardar para saber as restrições e assim as noivas se decidirem se adiam ou não o casamento e para quando. Já se percebeu que infelizmente o vírus não vai passar assim tão facilmente e vamos ter de nos adaptar a uma nova realidade. Só nos resta aguardar e pensar positivo.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Junho 2020 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! 🥰
    Pois bem, é preciso ter noção de que até existir vacina nada vai ser como antes. Os grupos de risco estão desprotegidos e todos temos pessoas queridas que fazem parte deste grupo... não é sensato ou prudente fazer uma celebração deste nível e “enfiar”, por exemplo, os nossos avós lá dentro.

    É triste. É muito triste. Mas temos de ser conscientes e entender as prioridades... e perceber q um dia de festa pode condenar muitos.
    Teremos de aprender a conviver com isto. E quando tivermos vacina vai ser uma doença como as outras. Mas até lá... é um dia de cada vez.
    A Dra Graça Freitas diz para se fazerem cerimónias pequenas. Só espero que haja muito bom senso... enquanto profissional de saúde e percebendo o que isto afeta, implica e ainda pode implicar estou triste mas consciente. Já tenho plano B, mas já disse q por este andar caso e batizo o filho 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração