Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Graça Freitas no programa da Cristina

Sofia, a 20 de Abril de 2020 às 12:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Olá a todas!
A pedido de algumas noivas, deixo aqui um resumo do que disse a diretora da DGS no programa da Cristina.
Não foi dito nada de novo. A Cristina mencionou os casamentos de verão e o ela respondeu é que é imprevisível. Não há forma de responder a essa questão. Se fosse ela a casar nesta altura casaria na igreja ou no registo civil e mais tarde fazia a festa. Enquanto não houver vacina, um medicamento ou imunidade é imprevisível saber quando vai voltar à normalidade.
Basicamente, o que já sabíamos!

26 respostas

Última atividade por Claudia, a 24 de Abril de 2020 às 13:20
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia...

    eu tenho sérias reservas em relação a tudo e estou a começar a ficar mt cansada de infos a conta-gotas. Entendo q não haja mt informação, mas a governo tem de tomar decisões e recomendações. Estamos a falar de sectores económicos mt afetados - casamentos, hotelaria, restauração e sem recomendações e medidas concretas o que não facilita a vida, nem dos fornecedores,nem dos utilizadores.

    Preferem os nins... mas de facto não podem proibir casamentos, se não proibiram a celebração do 25 de abril com 100 pessoas...

    Desculpa o desabafo, n é ctg q estou chateada.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os ouvidos são muito "selectivos" 🙄
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 👋
    Sim! Já vi até notícias no Facebook que a DGS disse para adiarem os casamentos porque em 2020 não vai ser possível. Eu não ouvi nada disso. Ouvi uma simples opinião dela e o que ela fazia no caso de ser ela a casar.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Exatamente... Ninguém prevê o futuro... E não saiu nada em decreto lei... Como já há noivas a entrar em pânico 🙄
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos adaptar-nos certamente. 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana 🙂
    Precisamente por ninguém conseguir prever uma coisas dessas é que a senhora não deveria ter feito aquele comentário... principalmente alguém que está ligado à área da saúde. O que estamos a viver atualmente é muito grave e vai ter graves consequências a nível social e económico, infelizmente. Aliás já teve graves consequências pelo número de óbitos e de infetados... é muito triste e angustiante tudo isto.
    E ainda falta saber, o porquê de a China não ter fechado fronteiras... mas isso são outros tantos. No entanto há que trazer, aqui na Comunidade e fora dela o espírito positivo, o ânimo de que esta tempestade há-de passar (apesar de não sabermos quando) e que tudo irá ficar bem, mesmo que isso signifique ter uma normalidade diferente daquela que estávamos habituados. Obviamente que vai haver um período de transição, que será a nossa nova realidade (esperando que seja temporária), mas com certeza após esse período as coisas se modificarão, esperando que seja para melhor. Em parte, tudo isto também será uma lição para o ser humano, na minha humilde opinião. Beijinhos Ana 🌷
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não querendo defender a senhora... Mas ninguém pode prever se uma doença chega ou não ao país. Inicialmente, e enquanto cientista, não dei muita importância. Já vimos a gripe A, que não afetou assim nada por ai além, ja tem havido outras doenças altamente contagiosas que começam na China mas que depois não chegam cá, ou que chegam casos limitados. Sinceramente o que eu pensei foi "se for realmente grave, a China fecha fronteiras"... Não fechou, e o vírus passeia pelo mundo, e os governos têm de tomar a decisão se deixam morrer gente ou se deixam morrer a economia
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou a trabalhar, nunca parei, nunca estive de quarentena. O noivo está em casa desde que isto começou, mandaram email a dizer que voltam ao trabalho dia 27 deste mês. E vamos ver se não é voltam ente adiado porque o trabalho já foi adiado 4 vezes..
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais do mesmo... mas também não dou grande credibilidade ao que essa senhora diz, uma vez que foi a própria a mencionar que não havia grande probabilidade deste vírus chegar a Portugal. Por isso independentemente da sua previsão (fosse ela positiva ou negativa), a verdade é que ninguém sabe como as coisas se vão desenrolar (e também depende muito das atitudes das pessoas face à situação que vivemos atualmente). No entanto, ânimo e pensamento positivo que tudo irá ficar bem 😊🙏🏼
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só nos resta aguardar porque a verdade é que ninguém consegue prever o dia de amanhã
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida fiquei a saber o mesmo em frente a entrevista dela, nem ela sabe o comportamento do vírus nos meses do verão o que percebo perfeitamente... resta-nos aguardar.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, foi muito inconclusivo. Ela foi politicamente correcta, o que seria expectável. Foi uma excelente entrevista para os convidados "pica miolos", nos chatearem mais a cabeça (desculpa a expressão, mas hoje estou em modo bridezilla).

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Obrigada, não consegui ver mas sim é como dizes mais do mesmo, nem se pode já dizer mais do que isso
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara!
    Não há previsões de nada neste momento! Vamos lá ver como vai correr o mês de maio se efetivamente levantarem algumas restrições.
    Na minha opinião, acho muito cedo ainda. Mas há muita gente que precisa de ir trabalhar se não, não vai consegue aguentar.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia!
    Já tinha visto essa notícia que ele se ia reunir com o Cardeal se ia reunir com o primeiro ministro. Até tinha ideia que seria com o PR.
    Vamos esperar pelas medidas impostas então! Mas não podemos pensar só nas medidas tomadas pela igreja. Temos de ver também as da restauração.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Obrigada pelo resumo, mas sim é verdade enquanto não houver vacina, não será fácil controlar esta pandemia..
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesma publicação avança que o primeiro-ministro, António Costa, e D. Manuel Clemente, o cardeal-patriarca de Lisboa, vão reunir-se esta segunda-feira, 20 de abril, para discutir "a melhor forma de preparar o levantamento das limitações às celebrações religiosas". Ou seja, já em maio será possível voltar às missas, celebrar casamentos ou batizados, mas apenas a capacidade de ocupação das igrejas será de apenas um terço, devendo haver um controlo previamente estabelecido que limite a entrar a mais pessoas do que o permitido. Como isso será feito ainda vai ser debatido
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mafalda,
    Não creio que tenha sido uma confirmação de nada! Porque não há ninguém que confirme seja o que for.
    Ninguém sabe como é que o vírus reage ao calor. Isto é tudo novo. Ninguém sabe nada. Mais uma vez digo, enquanto não houver medicamentos, vacina ou imunidade vamos estar todos em risco. E para isto ainda não há uma relação de quanto tempo vai demorar a chegar! Pode ser este ano, para o ano, daqui a dois ou 3 anos! Sei lá. Ninguém sabe.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que foi uma confirmação de que este ano não irá ser possível casar😢😢 só se quiserem casar com quatro ou cinco pessoas na igreja o que não é de todo o meu ideal de casamento......
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal e qual! Smiley smile E temos mesmo que acreditar e ser positivos! Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa,
    Eu acredito que sim, que se ela tivesse outra resposta o diria! Aliás, ela o própria diz isso. Mas há tantas irregularidades ditas que uma pessoa nunca sabe.
    Mas o que é certo é que nesta altura não vale a pena sofrer por antecipação. Viveremos um dia de cada vez. Sem fazer muitas especulações porque, como ela disse e bem o que é verdade hoje pode não ser amanhã.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia!. Pois eu acredito que se ela tivesse uma resposta mais concreta o dizia né... mas bem sabemos que ninguém sabe.... mas queríamos tanto que isso deixa-nos sempre insatisfeito com qualquer outra conclusão etc. beijinho

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e sobre casamentos foram uns segundos falados! Como já por aqui disse, também não muito que ela ou alguém possa dizer. Isto é tudo novo não há nada nem ninguém que possa garantir alguma coisa. Infelizmente!
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estive colada a televisão, estava a espera como pão para a boca da resposta dela.. mas nada de novo! Eu continuo com esperança de que o nosso dia ainda vai acontecer este ano e ser muito feliz
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estive colada à tv à espera de novidades. Mas nada! Aliás, nem ela nem ninguém pode prever. Mas isso já sabemos. Mas não há mais nada que possam dizer 🤨
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola! Pois realmente foi uma bela ajuda Smiley xd Só sabe dizer o que ja sabemos!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração