Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1

Zélia, a 15 de Março de 2021 às 21:22 Publicado em Fórum Casamentos Famosos 0 38


Olá noivinhas 💖

Super inspirada pela noiva Rita que há uns dias nos relembrou dos bonitos bouquets usados pelas noivas da familia real britânica, decidi fazer este debate com inspirações não só dos bouquets mas dos vestidos das noivas das restantes famílias reais europeias, porque nem só de Inglaterra são feitas as familias reais, certo?

Contudo, portanto, porém, eu não entendo nada de flores e nem tenho paciência (sorry) 😅, por isso este é mais um debate tanto de história, como para apreciar e relembrar os casamentos reais europeus mais importantes que ocorreram nos últimos 60 anos.

Dividi o debate em dois porque senão nunca mais saimos daqui.


Bélgica

Em 1959 o antigo rei Albert II, que abdicou do trono em 2013, casou com Paola Ruffo di Calabria, sendo que eles se conheceram na coroação do Papa João XXIII. O casamento foi bem necessário na altura para dar um boost na monarquia belga. Paola levou um vestido simples de cetim branco pesado com mangas a três quartos, uma cintura justa adornada com um laço e uma saia longa e larga com cauda de cinco metros.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 1

Na altura do casamento, Albert era o herdeiro do trono, já que o seu irmão, o rei Baudouin, ainda não tinha filhos (a esposa teve 5 abortos). Baudouin viria a falecer inesperadamente aos 62 anos e Albert tomou o trono. O casamento no entanto não tem sido exemplar... alguém ouviu falar no caso Delphine? Pois é 🤔


O actual rei Philippe Leopoldo, coroado depois da abdicação do pai, Alberto II, casou em 1999 com Mathilde d'Udekem d'Acoz. O noivado surgiu com grande surpresa já que na altura o romance de três anos era segredo! Belos tempos! A actual rainha da Bélgica levou um vestido-casaco em seda crepe com gola alta e mangas compridas, que finalizava com uma cauda de 5 metros. Mathilde usou o véu em renda de Bruxelas, datado de 1877 emprestado pela rainha Paola que usou no próprio casamento. Destacou-se o gigante bouquet.... não parece que alguém cortou um tronco de árvore?

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 2


Astrid da Bélgica, irmã do actual rei, casou em 1984 com o arquiduque Lorenzo da Áustria-Este, neto do último imperador da Áustria. O vestido era adequado para a altura, também com cauda de 5 metros e destaque para as mangas em balão. Uau, belos tempos!

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 3


O irmão mais novo do rei, príncipe Laurent, casou em 2003 com a britânica Claire Louise Coombs. Também Claire levou o véu da rainha Paola, assim como a mesma tiara.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 4


Dinamarca

A rainha Margrethe II, que se tornou rainha porque os pais não tiveram filhos homens, casou em 1967 com o diplomata francês Henri de Monpezat, falecido em 2018. O casamento não deve de ter sido muito feliz, já que ele nunca gostou do facto de ser principe e não rei consorte, tendo afirmado no final da sua vida que não queria ser enterrado ao lado da esposa, rompendo uma tradição de 459 anos 🤦‍♀️😨

O vestido de noiva de Margrethe era de seda de manga comprida com uma cauda de seda de 6 metros. A renda do corpete era herança pertencente da sua avó, a princesa Margaret de Connaught. Também usou um broche de margarida na frente de seu vestido, pertencente à sua mãe, a rainha Ingrid, e a tiara do quediva do Egito (ambos usados pela mãe no dia do casamento). O bouquet de Margrethe era feito de margaridas.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 5

O príncipe herdeiro Frederico casou em 2004 com a plebeia australiana Mary Donaldson.

Sou só eu que o acho o principe/rei mais bonito da Europa da sua geração? Aliás eles fazem um casal lindooo

Mary usava um vestido de noiva com um véu usado pela primeira vez pela princesa Margarida de Connaught, rainha consorte da Suécia e depois por sua filha a princesa Ingrid da Suécia, Rainha consorte da Dinamarca. A tiara do casamento de Mary foi um presente da rainha reinante Margrethe II.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 6


O irmão de Frederico, o príncipe Joaquim casou em 1995 com Alexandra Manley, nascida em Hong kong.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 7

Depois do divórcio, o príncipe Joaquim voltou a casar em 2008 com Marie Cavallier.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 8


Espanha

Em tempos em que a monarquia ainda se casava “uns com os outros” Juan Carlos casou com Sofia da Grécia e Dinamarca. Coitada, se há coisa que ela passou foi provações num casamento mais para “ingles ver”. Aparentemente ela inicialmente encantou-se com o principe Harad da Noruega (o actual rei) mas acabou por se cruzar novamente com Juan-Carlos mais tarde e casar.

Sou só eu que, apesar dos 78 anos dela, a achar linda?

No casamento, na Grécia em 1962, Sofia levou o véu que havia pertencido à rainha Frederica, sua mãe, e a Tiara da Prússia, feita para a princesa Victoria Luísa da Prússia, sua avó.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 9


O actual rei Filipe VI casou em 2004 com a ex jornalista Letizia Ortiz, divorciada mas sem filhos. Quem se lembra deste casamento? Que autêntico conto de fadas. Eles casaram na Catedral de Almudena em Madrid, sendo que a capital espanhola não tinha tido um casamento real em quase um seculo (os pais casaram na Grécia e as irmãs em Barcelona e Sevilha). Letizia casou com um vestido capa e levou um véu de seda e tule oferecido por Filipe.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 10


A irmã do rei, infanta Elena, casou em 1995 com Don Jaime de Tejada. A infanta usou um vestido de organza de seda com a pulseira de pérolas da Condessa de Barcelona, ​​os brincos de pérola da Rainha Sofia e a Tiara de Marichalar, um presente de sua nova sogra. Este foi o primeiro casamento real em Espanha em 89 anos! Pena que acabou.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 11


Infanta Cristina, ex-duquesa de Palma de Maiorca 🤷‍♀️😏, casou em 1997 com Iñaki Urdangarin. Cristina usou um vestido feito de seda especialmente feita em Valencia, com um véu de renda da herança, a Tiara Floral Espanhola e os brincos das Joyas de Pasar, um tratamento especial porque aqueles só podem ser usados ​​pela Rainha de Espanha.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 12


Liechtenstein

Não sendo uma realeza, mas sim um principado, sendo o chefe de estado não um rei mas o príncipe sobenaro Hans-Adam II, que casou em 1967 com a condessa Marie Kinsky de Wchinitz e Tettau.

A então princesa Marie usou um vestido estilo império feito de seda branca e com uma larga pérola nas bordas da cauda, ​​mangas e onde o vestido se partia ao meio. Ela ancorou seu véu com a tiara de franja dos Habsburgos, trazida para a família pela avó do noivo, a arquiduquesa Elisabeth. Ao fazer isso, ela foi a primeira noiva na família a escolher esta tiara como sua tiara de casamento, um exemplo a ser seguido por sua cunhada, a princesa Isabelle.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 13


O herdeiro aparente, Alois, casou em 1993 com duquesa e princesa Sophie da Baviera. A noiva usava um vestido feito de cetim. A cauda tinha de quatro a cinco metros de comprimento. O véu era feito de renda antiga de Bruxelas, ancorada com a tiara floral Douglas pertencente à família de sua mãe, com diamantes incrustados em prata.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 14


Luxemburgo

Aqui nem reinado, nem principado, mas grão-ducado.

O actual monarca é o príncipe Henri, grão-duque do Luxemburgo que se casou em 1981 com a plebéia Maria Teresa y Batista, nascida em Cuba. Ela parece uma noiva tão quentinha e confortável. Maria escolheu um vestido de seda branca com estampas complexas, um corpete ajustado e saia sino. As suas mangas tinham pêlos brancos ao redor dos pulsos - combinando com os pêlos brancos em volta do pescoço e na barra da saia. O vestido apresentava uma cauda com comprimento de dois metros que era igual ao véu de renda.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 15


Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 16


O grão duque herdeiro Guillaume, casou em 2012 com a nobre Stephanie de Lannoy, uma condessa belga. A grã-duquesa hereditária Stephanie usou um vestido de alta costura de renda marfim e fio prateado com um véu de tule de seda, a Tiara de Lannoy, os brincos de casamento da grã-duquesa Maria Theresa e o anel de noivado de sua falecida mãe.

Casamentos da Realeza Europeia - parte 1 17


Por hoje ficamos por aqui em termos de casamentos reais.

Quem acham que ia mais bonita? Tirando a Claire Combs adoro o vestido da rainha Sofia de Espanha e o de Maria Teresa por ser diferentão, mas lindo.

tenor.gif

38 respostas

Última atividade por Margarida, a 20 de Junho de 2023 às 21:36
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto mais do da rainha Margrethe e de Stephanie de Lannoy
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim o mais bonito e o último, mas sinceramente não gosto de nenhum deles🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e mais trabalhado que os restantes. Sem dúvida muito bonita
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Eliana.
    Pelo menos ficamos a saber mais da realeza europeia. Eu gosto do vestido mas não gosto da cintura, para mim está quase perfeita 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é o mais bonito mesmo 😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Gosto muito do último vestido...para mim digno de realeza bem glamourosa😉
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem a Marie Cavallier cuidado!!! Estava top e olha ainda bem que fizeste este debate porque um bocadinho de cultura mistura com weddings é do melhor certo? Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Sem sombra de dúvidas, o da Claire Louise Coombs!!!

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também né? Da sempre para tirar inspirações da realeza 🥰🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro estes debates! 🤩
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Princesas e rainhas 🥰🥰🥰




    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas duas estão a “ganhar” sem dúvida 😅☺️☺️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que está muito bonita, moderna mas elegante e feminina 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate tão delicioso digno de princesas 😍😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai verdade. Nem só as tiaras mas até os vestidos. Ontem na preparação do próximo debate li que o vestido de noiva da Grace Kelly está estimado em 60mil dólares, o da Kate Middleton em 450mil 😱😱😱


    Ai a família real holandesa. Adoro a Maxima é a minha rainha europeia favorita 😍 está quase
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah alguns também não conhecia até porque não estou assim tão familiar com as famílias reais da Bélgica, Luxemburgo e Lichtenstein. As outras sim, estas não, mas achei que valia a pena inclui-las.


    A Mathilde está tão fofinha, e aquele gênero de vestido fica bem melhor a ela do que à Letizia por exemplo. 😍
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que debate super giro! Particularmente gostei da Marie Cavallier e da Claire Coombs 😍

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida, eu gosto de tudo da ultima noiva, da Stephanie, o vestido, tiara... Tudo 💖
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem um charme upa upa eheh 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Que histórias, vestidos e bouquets lindíssimos! As jóias são de morrer! Enquanto nós procuramos fantasias no AliExpress, elas usam tiaras de milhares a milhões de euros na cabeça. Uma tiara daquelas daria para pagar o casamento a umas quantas de nós noivinhas 😂 Mal posso esperar por ler as outras partes do teu debate! Tenho especial interesse em ler sobre a família real Holandesa (House of Oranje) 🧡🧡🧡 aguardo com paciência...
    Ainda bem que o debate da Rita te inspirou a escrever estes debates! Um pouco de brilho nesta comunidade não faz mal nenhum! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Fico mesmo feliz por ter trazido inspiração para mais debates com os bouquets britânicos 😊 Jeeezazzz nem sabia de metade dos casamentos que mencionaste aqui! Coisa linda os casamentos reais! ADORO!

    Para o meu top vai a Mathilde d'Udekem d'Acoz e claro Marie Cavallier 😍😍😍

    Beijinhos 💚

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito mesmo!!! Mas não é nota mim 😜
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opah mesmo, achei o vestido tão fofinho 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a Maria Teresa do Luxemburgo com o pelinho? Opa uma fofura 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso já não sei 🙊 mas que ela é mais bonita que a Nora e ia bem com um vestido mais bonito no casamento ☺️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida vizinha 👰🏻‍♀️

    Entre História, contos e rainhas 👸agradeço teu aporte a cultura e informação sobre esses casamentos da realeza.

    Sobre a ‘Reina Sofia’ além de bonita, simpática e passada por mil e uma provações, é solidária e quando se dirige a uma pessoa civil comum, bastante querida, sendo todo o oposto da ‘Reina Letícia’.

    😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi, essa vez no próximo debate 😉 foi sem dúvida uma das mais bonitas e icônicas 🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Embora aqui não referida pois não era da realeza e teve uma morte trágica. Adorei Grace Kelly do Mónaco 🥰. Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está lindíssima sem dúvida
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma das minhas favoritas adoro o estilo dela 😍😍😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pois é há ali vestidos mais estranhos mas pronto se calhar no tempo delas iam lindas. Olha mas a Sofia de Espanha e a Margarete da Dinamarca para o tempo delas vá lá vá, bem giras
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Marie só não gosto da cintura, senão estava perfeito 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração