Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)

Casamentos 2024: como aguentar a ansiedade?

Rita, a 29 de Maio de 2023 às 20:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Olá, noivinhas! Para aquelas que casam em 2024, especialmente daqui a mais de um ano, como estão a aguentar não preparar tudo? Só caso em setembro de 2024 e já tenho quinta, fotografia/video e animação/dj e só quero ter já tudo prontinho!!! Claro que há malta que fica "já tens isso tudo? até lá mudas de ideias"... enfim, é não ligar. Mas eu própria começo a duvidar e a achar que estou demasiado adiantada Smiley atonished

Como é que vocês aguentam?

35 respostas

Última atividade por Sofia, a 19 de Novembro de 2023 às 21:05
  • Sofia
    Noiva Ativa Agosto 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 🥰
    Eu caso em agosto de 2024.
    Fui pedida em casamento dia 13 agosto 2023, dia 16 fomos ver uma quinta, reservamos logo juntamente com o animador que foi aconselhado pela quinta( já la tinhamos estado num batizado, e sabiamos que era o que queriamos)Antes do dia 30 agosto enviamos os save the date...Em setembro fechamos com o fotógrafo 🤣🥰Também ouvi muitas vezes que ainda era cedo, mas preferi, assim estamos ansiosos com o casamento, mas o mais importante ja está reservado.Para complicações já basta o que temos agora, que é o defenir coisas que ficamos sempre na indecisão 🥰
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Aveiro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, também caso em setembro de 2024 e dos fornecedores principais já só falta acertar alguns pormenores da animação…até já vestido tenho 😅
    Nada como tratar de tudo com antecedência para na altura estarmos mais calmas 🤩
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não existe essa coisa de estás muito adiantada, também tratei de tudo o mais cedo possível porque aparecem sempre imprevistos de última hora. Também é melhor para o orçamento poder negociar e ver outras opções com tempo. Só é preciso algum cuidado com roupas que deixam de servir para todos, sinceramente foi o meu maior desafio: manter peso ambos com nervos não é igual e os miúdos deram um pulo mesmo comprando a um mês fatiotas. Um ótimo percurso para vocês 😘🤗
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2024 Arouca
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu caso em Outubro de 2024 e ja tenho fotografo/videografo, o vestido e fato reservados, quinta, dj e animação de crianças ate a tiara para usar ja tenho, e so nao tenho mais pois o orçamento começa a apertar 😊, força nisso na minha opinião e vale o que vale mais vale preparar com antecedência e para a altura a ansiedade nao bate tanto do que deixar para a última e nao conseguir tudo o que pretende. Muita sorte e estamos juntas na luta, 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alo Rita Smiley smile

Não estás nada adiantada. Eu casei em Setembro desde ano e tinha Igreja, Quinta, Animação, Fotografo, Make e Cabelo, Coro... tudo agendado já em Agosto do ano passado!

Os grandes fornecedores convem fechar logo e depois tens tempo para todos os outros pormenores e detalhes!

Vai tudo correr bem e depressa, vais ver! Um grande beijinho e bons preparativos!Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, também caso em Setembro 2024.

Não ligues, isto passa a correr, quanto mais depressa tivermos as coisas feitas mais descansadas ficamos e não andamos às ultimas aflitas.

Bons preparativos!

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente ja me disseram isso sobre o vestido e ja estou a menos de 1 ano! Mas acho que o outlook tem de ser: se ja esta pronto assim posso aproveitar o tempo que me falta melhor e focar-me no que ainda falta. E se nao houver mais nada, ainda melhor! E so relaxar!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, esquece quem acha que falta muito. Se queres tudo à tua maneira e com este e aquele fornecedor, quanto mais cedo melhor.

Eu apenas fiquei noiva com 9 meses e meio de antecedência. Em 1 mês já tínhamos todos os fornecedores principais contratados. Em 5 meses fizemos imensa coisa e eu a pensar que estava bem adiantada, até que começou a saga dos contratempos com encomendas, convidados que temos que andar atrás deles para responder e muita coisa para decidir em cima. Ou seja, o último mês foi bastante agitado e cheguei à conclusão que deveria ter feito as coisas ainda mais rápido ou com mais antecedência.

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, nós casamos em maio do próximo ano e também fomos adiantando muito. As pessoas têm sempre alguma coisa para dizer por isso é dar a importância que elas têm que é nenhuma 😂.

Há dias que me sinto mais ansiosa que outros, espero que passe rápido. Estamos a 352 dias

• Responder
  • Isa
    Noiva Experiente Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Mas a partir do momento que assines contrato com um preço acordado é esse preço que fica não podem alterar a menos diga no contrato que poderá sofrer alterações. No meu caso fizemos questão de perguntar diretamente se ao contratar já se seria o preço que ficaria e disseram que sim e tivemos atenção ao que dizia no contrato antes de assinar. Vai procurando e não fiwues pela primeira que vez, tens tempo aproveita, eu vi umas 17 quintas 🤣
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi essa a minha lógica! E ainda assim algumas quintas que vi disseram-me que "ah mas o preço para si nao vai ser este, vai aumentar ate lá"... claro que acabaram por ficar de fora

• Responder
  • Isa
    Noiva Experiente Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Fui pedida em casamento em Março 2022 e so me vou casar em Maio 2024. Foi a melhor coisa que fiz, consegues ir tratando de tudo com calma, pensar muito bem no que queres e juntar dinheiro acima de tudo 😁 assim que fiquei noiva, comecei logo em busca de quinta para reservar e fui vendo os fornecedores principais para deixar ja tratado (acabou por ser uma boa escolha pois os preços aumentaram bastante e fiquei com o preço antigo acordado)
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade, mas eu faço de conta ,nem ligo ao que dizem e sigo a organizar as coisas depois é mais fácil quando começa a chegar perto da data

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Rita. Nós por cá preparamos tudo em 11 meses e no final eu até achava que se tivesse mais tempo ainda teria "umas coisinhas" a acertar. Já o meu filho conseguiu organizar o casamento dele em 1 mês e foi uma cerimónia e uma festa lindas. É tudo relativo e depende do que pretendemos. Estás adiantada? Eu não diria. Para fazer tudo como queremos e conseguir os fornecedores que queremos ao preço que gostaríamos de pagar, provavelmente esse tempo é necessário. Bons preparativos. Continua e conta connosco aqui na comunidade. Beijinhos.

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazes tu muito bem já ter essas coisas tratadas... São coisas que já não tens de preocupar... Não ligues... Força aí 😜😘😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não nos poupa em nada casar numa sexta. Aqui na Madeira os preços são os mesmos, seja fim de semana ou não Smiley sad

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso também vou casar a uma sexta pois sempre quis fazer assim (e poupa-se algum dinheiro em alguns fornecedores) 🥰 sempre pensei que quem quer ir arranja maneira
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Por aqui ficámos noivos em Maio de 2022, vamos casar este ano, a 28 de Julho e decidimos que íamos casar este ano em Agosto de 2023, ou seja planeámos um casamento com 11 meses de antecedência. Para nós foi a melhor solução porque eu não gosto de esperar e o noivo igual. Sabia que se marcasse a data para 2024 ia sofrer porque não ia lidar muito bem com a espera. Como planeámos com menos de 1 ano, optámos por casar numa sexta-feira por duas razões: para facilitar a disponibilidade a nível de fornecedores (e felizmente só ouvimos um não em todos os orçamentos pedidos) e porque eu nunca gostei da ideia de casar a um sábado, acho muito tradicional.

Este é o nosso caso, mas como as noivinhas já comentaram abaixo, planear com tempo traz muitas vantagens. Consegues arrecadar mais algum dinheiro, os fornecedores facilitam a nível de pagamento e consegues planear bem as coisas. Por isso não fiques ansiosa, num piscar de olhos já é 2024 Smiley tongue

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sintas e neste cantinho estamos sempre aqui para apoiar!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo!! As coisas são super caras e só tem tendência a aumentar, acho mesmo que tomamos a decisão certa a deixar o mais caro contratado agora 🙌🏼 O resto vamos fazendo
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, muita gente não entende que há coisas que é preciso marcar com antecedência…já não estão habituados porque antigamente não era assim
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Que grande lol ao pessoal que acha que é muito tempo. Para já, cada um planeia as coisas à sua maneira e depois não fazem ideia como está atualmente o mundo dos casamentos, por isso nem ligues.
    Nós começamos a planear a faltar um ano e meio e ainda bem que assim foi, deu para escolhemos bem os nossos fornecedores, estilo, decorações, deu para dar tempo de aviso mais que razoável aos nossos convidados, especialmente aos que estão no estrangeiro e, quando algo atrasou não houve stress. Eu sou aqui a super organizada de momento e a faltar 4 meses ainda tenho uma boa listinha e projetos a terminar, e tudo na boa, tenho tempo.Se quiseres dá uma olhada nos posts de checks meus e de outras noivinhas e verás que não estás sozinha.É possível planear um casamento em pouco tempo? É. É possível criar um casamento lindo à mesma? É.Mas não gostamos todos do amarelo e está tudo bem.Beijinho e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! 😊

Como pudeste ver, há imeeensas noivinhas no mesmo barco que tu!!

E é sempre um ponto positivo começar com bastante antecedência, algumas quintas têm mesmo que ser marcadas assim!

Percebo que queiras adiantar tudoo e ficar com tudo feitinho ahaha no entanto não dá e se calhar ainda bem!

Tens imeeenso tempo para teres ideias e mais ideias diferentes, procurar muito bem tudo aquilo que queres no dia C e deixar tudo perfeito ao vosso gosto!

Em que ponto da organização estás? Algo em que eu possa ajudar?

Aproveito para deixar um post onde podes deixar a tua data nos comentários e ver com quem coincides e perceber que há imeeenso noivinh@s como tu:

Casamentos 2024 por DATAS 💍: Julho a Setembro!

• Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! Nós casamos em Maio de 2024, e em Novembro do ano passado já tinha a quinta fechada por isso não penses que é demasiado cedo porque não é! Até porque é sempre bom teres noção do que vais gastar para conseguires ir juntando dinheiro se fores como eu que não nasci rica claro ahahaha e se achares que as coisas estão caras agora não imagines o quão caro estarão daqui a uns meses ou 1 ano, eu neste momento tenho noção que tudo aquilo que já fechei antes a esta altura já estava impensável!! Smiley kiss

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha

por aqui caso dia 10 de agosto de 2024,ainda faltam 438 dias para o nosso dia ,mas já estou ansios.

Eu fui pedida em casamento nas nossas férias nas canarias , foi um momento único que amei viver ,não estava nada ha espera desse momento, mas no fizemos tudo ao contrario porque nos tínhamos falado que gostávamos de casar, então o noivo disse para irmos vendo as quintas para escolhermos um local por causa das disponibilidades para o próximo ano ,porque queríamos um altura especifica do ano que era o verão e o mês de agosto por termos convidados no estrangeiro e assim facilita para que venham ca.

Então agendamos uma visita numa quinta , depois de eu já ter pedido alguns orçamentos e saber de outras ,mas na 1 visita fechei logo a quinta porque nos apaixonamos pelo solar da levada , e depois essa quinta so tinha uma data disponível em agosto e foi a que escolhemos , foi top Smiley smile

Depois da quinta ,veio a parte da escolha do fotografo ,nos já tínhamos alguns em mente que eu gostava porque conhecia o trabalho , e agendamos reunião para falarmos e ver as disponibilidades deles e ficamos super contentes por ainda terem a nossa data foi ótimo, e depois criamos uma boa conversa com os fotógrafos foi muito bom para depois termos já algum a vontade com eles ajuda imenso .

Por fim, tivemos a reunião com o DJ que ai eu procurei pouco ,porque já sabia o feedback dele era ótimo e por aqui na app também era bem classificado , e também já tinha realizado casamentos na nossa quinta .Adoramos a reunião que tivemos com ele , e acabamos por fechar uma serie de assuntos com a empresa dele, a animadora , o celebrante ,o coreografo, e mesmo o grupo para cantar na cerimonia civil , foi muito bom ficamos logo com algumas coisas resolvidas .

Achamos que estes são dos checks mais importantes que fizemos ate agora e para já sao as únicas coisas mais adiantadas que temos. Claro que ouvimos mas ainda tem muito tempo, ainda falta tanto ,depois nao gostas...Mas para disponibilidades tem que ser assim, para serem os fornecedores que gostamos so assim faz sentido , foi ótimo estas preparação assim.

Agora estamos a tratar dos convites ,já temos uma inspiração que gostamos vamos mandar fazer.

Tenho algumas marcações para ver vestidos de noiva da nova coleção de 2024 Smiley smile

Uma amiga minha vai me maquilhar no dia do casamento que ela é maquilhadora ,esse também é um check .

Bjinhos

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Referia-me a uma ansiedade boa, de querer já ter tudo tratado… pelo menos por enquanto considera uma ansiedade boa, daqui a uns tempos já não sei 😅
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As ideias e a vontade de fazer estão cá, mal posso esperar para por mãos à obra em algumas coisas
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me sinto tão sozinha na “maluquice” aqui. É mesmo importante marcar quinta… cheguei a ver algumas que quase não tinham datas em 2024 (isto no início de 2023)
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de ser! Felicidades 🥰
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A parte financeira também foi importante por aqui na escolha de ficarmos noivos um pouco mais de tempo do que o “normal” e para irmos fazendo as coisas aos poucos (pagando aos poucos)
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rita 😊!

Caso em Junho de 2024. O pedido foi no final de Fevereiro deste ano e a meio de Março já tínhamos a Quinta fechada. Acho que foi óptimo termos fechado a Quinta "tão cedo", porque para além de nos dar mais margem de manobra no pagamento, conseguimos ficar com a Quinta que queríamos, na data que queríamos.
    Já temos DJ e estamos prestes a fechar com fotografo.
    Para a semana vou começar a ir a algumas lojas ver vestidos de noiva.
    Também já comecei a fazer algumas manualidades, para ir fazendo com calma e ir fazendo vários "testes".
    Nós optámos por fazer tudo com calma e com tempo, para nos facilitar a nível financeiro e para ficar tudo ao nosso gosto. Assim, também conseguimos gerir com os nossos trabalhos e caso tenhamos um mês ou alguma altura em que estejamos mais apertados de tempo, não vamos acumular o "stress" de termos coisas do casamento para preparar para ontem!!!
    Das coisas que aprendi com alguns casamentos de amigos é que o mais importante é o que vocês sentem e seguirem as coisas como fazem sentido para vocês!!! Por isso, falem, vejam o que vos faz sentido, e as opiniões dos outros, são só isso mesmo, opiniões.
    Beijinhos*
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, daqui noiva que começou a planear tido em 2021 e caaa daqui… a 3 dias 😌 sim, estive quase 2 anos a planear e te garanto que foi o melhor que fiz! 🙏 temos tempo de ver fornecedores, de pagar, de fazer DIY.. tudo! Por isso faz ouvidos moucos a quem se tenta meter. 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração