Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noivo Novato Agosto 2022 Redondo

Casamento verão 2021

Ruben, a 5 de Janeiro de 2021 às 07:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Bom dia ☀️
Nós temos casamento marcado para Agosto deste ano (2021) , e queríamos entregar os convites durante o mês de Janeiro, mas com esta situação do Covid , não sabemos se devemos adiar o casamento para 2022 ou não . Porque nós não queremos casar com restrições , queremos que o nosso dia seja inesquecível , como os casamentos o eram antes desta pandemia .
Não sabemos o que fazer neste momento porque se for para adiar queríamos que fosse antes da entrega dos convites. Alguém na mesma situação ?

22 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 20 de Janeiro de 2021 às 14:43
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina, eu percebo-te também sinto muito medo de não acontecer! Mas as coisas vão ter que melhorar, eu tenho fé que a partir de Março, Abril isto vá mudar. Não digo que passe de vez, vamos ter que continuar a ter cuidados e regras mas eu não me importo eu quero é casar querida! Vamos ter esperança que tudo irá correr bem 🙏❤🤞
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou noiva para o casamento em Junho 2021.
    Como te sentes? Estou bastante insegura. 🙁
    • Responder
  • Rafaela
    Noivo Ativo Outubro 2022 Bragança (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação e além disso a conservatória e o rstaurante nem sabem se as datas marcadas vão poder realizar por causa do confinamento. Estou entrando em desespero.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ruben! Nós ficámos noivos apenas há 1 mês e mentalizamo-nos logo que seria em 2022. Não sabemos como vai ser nessa altura mas sabemos que 2021 vai ser semelhante a 2020. Principalmente porque a maioria dos nossos convidados são jovens logo só devem ser vacinados lá para Outubro.

Penso que se já tivéssemos planeado casar em 2020 manteríamos casar este ano! Deve ser muito stressante estar sempre adiar.

Boa sorte!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ruben. É tudo uma questão de ponto de vista. Eu adiei de Abril de
    2020 para Abril de 2021...será normal? Muito provavelmente não...mas quando será isso? Eu não sei nem os outros...só sei o se me for impedido casar por falta de convidados ou mesmo restrições apertadas, caso contrário faremos com máscara d gel...e não vai impedir quem estiver presente de se divertir porque infelizmente já faz parte do nosso quotidiano e tivemos todos que nos adaptar.
    No bosso caso penso que devem bem ponderar esperar um pouco e avaliar o que vos constrange tanto....Pessoalmente se nada me impedisse du não aviária e a prova foram os imensos casamentos de 2020 repleto e de felucidade....a verdadeira felicidade não é a máscara que a tira😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ruben, caso em maio mas mesmo assim ando a entregar convites. Se tiver que adiar, faço um novo change the date e aviso as pessoas.

Beijinho.

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2022 Viseu (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ruben!
    Muitos parabéns antes de mais 🙂 Nós tínhamos casamento agendado para junho 2021 e estávamos no mesmo impasse. Entretanto antes de entregar os convites decidimos alterar para 2022 porque queremos um casamento e uma festa mais tranquila, em que os convidados e nós possamos desfrutar. Além disso, tínhamos muitos convidados de vários pontos do país e estrangeiro pelo que não seria fácil juntar uma grande parte deles.
    A decisão parte sobretudo de vós e do que essa mudança implica nos vossos planos. Boa sorte!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rúben, compreendo perfeitamente o teu dilema. Eu vou casar em Maio e não vamos adiar a data. Antes do covid revolucionar as nossas vidas eu tive um problema de saúde grave e sabes o que decidi? Não adiar mais nada!
    Acho que devem ponderar bem, repara que no verão de 2020 foi mais fácil do que em Outubro e Novembro... É mesmo tudo uma incógnita, quem nos diz que 2022 está tudo "como antes?". Será que alguma vez vai voltar a ser o que era?
    Como já foi referido aqui, os casamentos de 2020 foram tão especiais como os anteriores, as máscaras e o álcool gel são pormenores no meio do vosso grande dia. Ponderem bem, com calma, e decidam com serenidade e seguros dos riscos e vantagens da vossa escolha. Felicidades!!!!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ruben....
    Infelizmente tudo é uma incerteza ...eu já vi a minha data ser adiada duas vezes e não sei se será à terceira... ninguém sabe, só o tempo nos vai dizer...🥺 Restrições não sabemos até quando...ou arriscam ou se tão com medo talvez seja adotarem não sei...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rúben.
    Como já deves ter percebido, o Covid não vai a lado nenhum e temos que saber conviver com o mesmo.
    No entanto, se é mesmo muito importante para vocês não terem qualquer tipo de restrições no vosso grande dia e, tendo em conta que não sabemos como estará a situação no verão ( restrições e tudo o mais) secalhar devem decidir adiar. A verdade é que, se não sabemos como estará a situação no verão, muito menos sabemos como estará a situação para o próximo ano por exemplo. A situação que vivemos é particular e as coisas mudam em fração de dias. Apenas vocês sabem qual a melhor decisão. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Abril 2022 Vila Franca de Xira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde.

Caso em 2022 e ja me mentalizei que muito possivelmente nessa altura ainda estaremos a usar mascaras e com distanciamento. O casamento so e inesquecível se assim o quisermos nao e uma simples mascara que estragara esse dia.Muito dificilmente dentro dos proximos 3 anos devemos andar nesta situação porque a imunidade de grupo leva ainda 1 a 2 anos. Se o vosso desejoe mesmo casar metam isso para trás das costas e gozem o vosso dia façam com que apesar de tudo ele seja memorável. E o que irei fazer mesmo que tenha de estar de mascara com o meu lindo vestido de princesa. E isto que nos queremos e a data que escolhemos sao será um vírus e o uma mascara que nos fará desistir do nosso sonho.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ruben!

Um casamento com restrições e um casamento inesquecível não são coisas opostas, uma coisa não implica a outra🤷🏻‍♀️ Tanto que houve imensos casamentos em 2020, com restrições, e que na visão dos noivos e convidados foi um grande dia. 😃
    Em 2021, e talvez até 2022, talvez até mais do que isso, vão haver restriçõesVai ser preciso máscara, álcool gel, limite do número de pessoas (espero que nos tão apertado como agora)... mas pelo menos este ano ainda vai haver. 😅
    Então vocês têm de pensar bem se preferem continuar a vossa vida independente da pandemia e casar este ano mesmo com restrições ou se querem pausar e adiar planos a ver se as restrições acabam (sabe-se lá Deus quando) e adiar o vosso casamento... ☺️
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ruben,

Tenho casamento marcado também para Agosto deste ano e originalmente era Agosto de 2020.

Decidimos adiar precisamente porque não queríamos ter restrições. Ainda é cedo para dizer para estou confiante que as restrições sejam menos do que as que estavam no verão do ano passado. Nós só voltaremos a adiar caso as regras sejam de facto muito restritivas.

Percebo perfeitamente o que estás a passar. Se não tivesse já tudo planeado provavelmente teria adiado por mais de 1 ano. Não há respostas certas ou erradas mas acho que ainda tens alguns meses para decidir Smiley smile

• Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ruben,

Compreendo o teu impasse. Mas sinceramente em Agosto irão haver na mesma restrições apesar da Vacina, quer queiramos quer não.

Se achas que não irás usufruir da forma que queres, então o meu conselho é para adiarem para 2022.

No nosso caso, já deveriamos ter casado em 2020, em Maio decidimos adiar para 2021, e de 2021 não irá passar com Covid ou sem Covid. . . Com restrições ou sem restrições. Cabe, também, a cada um (quer sejam convidados ou mesmo os noivos) ter o civismo de ter o devido cuidado e as devidas precauções.

Em plena pandemia houve alguns casamentos e pelos relatos que fui lendo correram todos na perfeição e foram na mesma dias únicos e inesqueciveis, acredito que todas as restrições são obstaculos que se conseguesse atravessar e continuar a ter um dia lindo na mesma.

As maiores Felicidades!

um Abraço

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Ruben! Percebo o teu ponto de vista e estou como diz a Cátia. Se queres um casamento em que não existam muitas restrições e o mais semelhante possível ao antigamente, aconselho-te a adiar. Apesar de as coisas a partir de agora com as vacinas tenderem a melhorar, não me parece que esteja toda a gente vacinada até ao final do ano. E como tal, até estar toda a gente vacina irão existir restrições sociais. Toda a gente diz que o casamento com máscaras e restrições também é inesquecível e toda a gente se diverte na mesma e que é possível. Sim, é verdade. Há imensa gente que casou em 2020 e diz não se arrepender. É possível? É. Mas, pelo que percebi pelo teu debate não é se é uma questão de ser possível ou não, é uma questão de não quereres casar nestas condições. E, sinceramente, é mais provável não existirem tantas restrições em 2022, do que em 2021 (contudo, ninguém prevê o futuro! Smiley laugh ). É uma questão de ponderarem bem os dois juntos, e se ainda não entregaram os convites, ainda melhor, pois caso optem por 2022, não há o trabalho de comunicar a alteração de datas a toda a gente (e ainda poupam mais uns trocos durante um ano Smiley winking ). Beijinhos e boa sorte!

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ruben,
    Percebo-te perfeitamente, já eu digo que por mim caso com covid ou sem covid. Mesmo com restrições não quero adiar por nada, sou noiva de Junho vamos vêr como corre. Não consegui prever o que ira acontecer daqui a um ou dois meses infelizmente!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ruben,
    Caso em Julho deste ano e até ver não adiaremos, salvo uma catástrofe ou restrições muito apertadas. A questão é, quando é que conseguiremos estar na nossa "normalidade"? Não sabemos isso..ninguém sabe. Tal como outras noivas aqui disseram, um casamento com máscaras é tão feliz quanto um antes da pandemia. É um dia único para os noivos e só lá estará quem realmente quer e importa.
    Bons preparativos😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😍

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura! No entanto, pessoalmente acho que ter "um casamento como antes do Covid" será pouco provável que venha a acontecer nos próximos tempos! Resta-nos adaptar e aguardar pela evolução de tudo com esperança 😘

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ruben! Tenho casamento marcado para Maio e não vou adiar! Infelizmente este ano ainda vamos ter que conviver com o covid.. e dá perfeitamente para viver um dia feliz com máscaras por uns momentos! Espreita aqui na comunidade alguns casamentos que se passaram durante a pandemia e vê como correram bem!

• Responder
  • Fernandes
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sertã
    Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estamos na mesma situaçao, no casamento é em Portugal e vimos da Belgica, e temos de esperar ao menos ate abril para decidir de mudar à data ou nao infelizmente...
    Ficamos na mesma com esperança que as coisas iram melhorar claro ate la
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ruben. Percebo o teu ponto de vista. Mas posso dizer-te que um casamento com restrições também é um casamento imensamente feliz. Eu tive um casamento tradicional com menos convidados e máscara para os convidados. Divertimo-nos imenso. Foi o melhor dia da minha vida. Por isso digo-te de viva voz que não vale a pena adiar. Podes ver outros testemunhos de noivas que casaram em 2020 aqui neste debate Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 https://comunidade.casamentos.pt/forum/casadinhas-de-2020-venham-deixar-o-vosso-testemunho--t248465 Percebo o teu ponto de vista mas a pandemia irá melhorar e as normas vão diminuir lentamente. Vale a pena esperar para tomar essa decisão. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rúben bom dia 😊
    Vou dar a minha opinião mais sincera 😉🤗... Não acredito que até ao fim do ano o covid esteja completamente erradicado das nossas vidas, eu caso apenas em Outubro e sei que o covid ainda vao existir, mas estou metalizada para restrições e afins...
    O dia vai ser sempre inesquecível à mesma, plo menos na Minha opinião, houve casamentos em tempos de pandemia e correu tudo bem, sem surtos como muitos apelam 🙃😉, mas se tens ideia de casar sem nada destas circunstâncias, o melhor seria adiar, embora ninguém saiba o futuro... Em. 2022 decides... Pois nem ai a malta sabe como estaremosBeijinhos para vocês e boas escolhas 😏😎
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração