Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas

Casamento - tudo marcado - 3 de Abril 2021 🤷🏻‍♀️

Vanessa, a 22 de Janeiro de 2021 às 10:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46
Oláá meninas/os,

Como estão?
A situação realmente está muito má.. é impossível não se sentir desanimada com este confinamento e esta situação. Mas enfim.. cá estamos com saúde, é o mais importante não é 😋
Então, nós vamos casar dia 3 de Abril e já temos tudo praticamente marcado..
Sitio ✔Fotógrafa ✔Hotéis ✔Organizadora de eventos ✔Convites ✔Lembranças ✔Cerimónia civil ✔Bouquet e afins ✔Alianças ✔Lua de mel ✔Animação ✔
Só falta ir ao atelier começar a fazer o vestido, que ficou para fim de janeiro. E o noivo decidir o fato dele e sapatos.
E eu tenho estado super despreocupada porque penso que em Abril estará melhor e nós tínhamos decidido que antes do casamento faremos todos um teste ao covid para estarmos seguros.
E como podem imaginar já há familiares a fazer pressão para alterarmos a data, a dizer que provavelmente assim não vêm e etc..
E vcs? Como pensam? Quando casam?
Que acham disto?
Beijinhooos😘

46 respostas

Última atividade por Telma, a 25 de Janeiro de 2021 às 12:16
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa 😍

Bem, estás super bem orientada querida! Por cá somos noivos de Agosto e acredito que as coisas têm de melhorar a partir de Março e que todas vamos conseguir ter o nosso dia C neste ano tão especial! Depois da tempestade vem a bonança 😘

• Responder
  • Anac
    Noiva Constante Setembro 2021 Oliveira de Azeméis
    Anac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Vanessa.

Quem tem casamento marcado para os próximos meses não tem tarefa fácil... O panorama é negro, neste momento, mas também creio que a maioria já sabia que os meses de Janeiro e Fevereiro seriam terríveis. Espera-se que depois destes meses a pandemia esteja mais controlada e as restrições comecem a cair.
    Relativamente aos casamentos, se forem cumpridas as regras estabelecidas à data, o risco será reduzido - supostamente, as regras aplicadas têm em conta o risco de infecção da "actividade". Claro que quem não quer máscaras no casamento se calhar não deve esperar que em Abril, Maio ou Junho (ou até depois) essa regra esteja abolida. Mas, honestamente, creio que a possibilidade de se realizar o casamento depende também da flexibilidade dos noivos. Se forem cumpridas a regras, o risco para a cerimónia na igreja é como para uma celebração comunitária e na quinta é como num restaurante.
    Aguarda mais uns dias, se tiveres esse tempo, para tomar uma decisão mais consciente.
    Ainda faltam 3 meses e nesse período muita coisa pode mudar. Podem sempre delinear um plano B enquanto não decidem.
    Bons preparativos!
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Margarida, vamos la a ver uma coisa...

As festas de casamento estão proibidas agora, no estado de emergencia, mas a pandemia dura desde Março passado e lá por, a dada altura o estado de emergencia ser levantado e os casamentos passaren a ser possiveis, não quer dizer que se devam realizar festas e ajuntamentos de dezenas ou centenas de pessoas.
    É claro que vamos tendo esperança no futuro, em dias melhores, no entanto, enquanto esta pandemia durar, eu nao vou nunca concordar com festas de tipo nenhum, porque não acredito na eficacia das medidas de prevençao num cenario de festa. Se sente esta minha visão como "tiros" epah... Lamento muitissimo, mas como respondi à Joana, não vou continuar a discutir o obvio com quem vê numa opinião divergente um ataque.Bom fim de semana.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa, por aqui casaríamos a 20/03 e adiamos.
    Ainda tens uma margem, penso que podes bem esperar, talvez consigas casar! Espero que corra tudo bem ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sugiro q esperes o máximo q consigas. Tenho casamento marcado p 27 fev e embora ja tenha assegurado nova com a quinta ainda tenho esperança de conseguir casar no dia planeado.

Todos sabemos que são tempos complicados, nao vale a pena adicionar mais stress e tristeza.
    Aproveita paea planear e gozar o teu noivado.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana ❤️🌸 muito obrigada pelas tuas palavras. Totalmente de acordo. E quem adiou , adiou, falta muito tempo, não deve andar a semear a discórdia e mau ambiente. Não sabia disso sobre a app, assim o farei sem hesitações. Pois afinal só queremos ter aqui um apoio, ideias, sonhar juntas e também é um excelente local de pesquisa e relação com fornecedores para casamentos, não de anti-casamentos. Beijo mto grande, vamos manter a esperança ❤️🌸💕💞
    • Responder
  • M
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana ❤️ Mas já agora quais festas em plena pandemia, neste caso casamentos?! Não há! está tudo parado?! As datas são de certa forma imprevistas sempre, se na data X pudermos casar casamos. Qual o mal de acalentar um sonho? Não bate palmas mas tb n mande tiros. A pandemia pode desaparecer ou manter-se mt mais tempo, porque não se foca no seu ano já que já adiou? E veja os arquivos sobre outras pandemias. Temos de ter esperança no dia de amanhã em tudo na vida, senão nem da cama nos levantávamos. Todos somos livres e se os casamentos forem legais de fazer nas nossas datas, com todas as regras qual o problema para si? Ninguém comete nenhuma ilegalidade e só vai ao casamento quem quer! Tive casamentos em 2020 e correram lindamente. Compaixão com os outros precisa-se!!! Fique bem, cuide-se! Beijinho! 🌸💕
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se trata de não ir no sentido da maré, és livre de ter a tua opinião, e eu respeito-a.
    A questão está em como não casas este ano tentas a todo o custo que toda a gente ache que essa é a única opção válida e a correta, o que não é. 😉
    Contudo, não vale a pena estarmos aqui a debater algo em que temos opiniões divergentes. Tentei apenas dizer te que às vezes empatia nestas situações é melhor do que" impôr" as nossas ideias. Desejo sinceramente que tenhas o teu dia de sonho tal como todas nós❤ Um beijinho
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, ja vi que vai ser assim cada vez que não se for no sentido da maré aqui na comunidade. Foi o mesmo no confinamento e nos adiamentos do ano passado e sinceramente estou cansada de discutir o obvio com quem acha que ter uma opinião contraria à da maioria, ou seja, por se admitir que não se concorda é demonstrar falta de respeito para com as outras pessoas.

Se ha quem veja azul, eu nao posso concordar porque vejo amarelo... e agora?? Subscrevo inteiramente quando dizes que tudo fizeste pra serea sempre parte da soluçao e não do problema nesta pandemia, tambem tenho a consciencia absolutamente tranquila nessa materia. Tambem concordo quando dizes que ninguem sabe quando isto vai terminar e, provavalmente so quando atingirmos alguma imunidade e se tornar um virus endemico é que teremos alguma normalidade de volta... certo, tambem receio que sim, mas isso não invalida que continue com a minha opinião: nao aplaudo porque não consigo concordar com festas de casamento em plena pandemia. Ponto.

Fica bem.
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Allo Vanessa Smiley smile

Olha da minha quinta disseram me "tem ate 72h para finalizar o pagamento" e até ai vou continuar a planear o nosso Dia C. Casamos dia 23 de Maio e visto que estamos em confinamento temos de nos entreter com alguma coisa 😁 vamos ter esperança 🍀🤞
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Abril 2022 Vila do Conde
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana.
    Desde ja obrigada pela dica do celebrante, nem sabia que exitia.
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Joana
    Vamos ter fé😊 obrigada.
    Vai tudo correr pelo melhor😘 é assim que tenho de pensar.😊
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Bem eu tinha a terceira data para abril e acabei por adiar um bocadinho ( o mais que consegui) para estar mais descansada mas é impossível estarmos descansadas ainda pra mais com este cenário tão negro... quero acreditar que em abril às coisas irão estar melhores, mas quão melhores não sabemos...nem mesmo em junho (caso em junho) saberemos....
    Quanto aos testes vou ser sincera...dão uma falsa sensação de segurança...o povo português fartou-se de fazer testes para poder ir festejar o natal e ano novo e está à vista...😔 Posso dar-te outro exemplo, este pessoal: eu sou enfermeira e fiz um teste numa sexta-feira...na quinta feira seguinte testei positivo...enfim, não quero com isto desmotivar-te e obvio que os testes não são 100% seguros ok, façam mas não descurem dos cuidados pois são essenciais...neste momento eu posso dizer-te que já tenho as duas doses da vacina e mesmo assim mantenho os cuidados...
    Espero que tudo melhore querida e não interpretes isto como uma critica mas sim como um conselho pois desejo para vós o mesmo que para mim: muito amor e felicidade no dia C 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Nos ja adiámos duas vezes, canceladas duas viagens de lua de mel... E com os recentes acontecimentos temos receio que nos peçam para adiar tudo novamente... Ja estamos cansados. Nao foi isto que sonhámos e ja ponderámos cancelar a festa e fazer apenas algo simples com a familia mais próxima. Infelizmente a magia desapareceu e a ansiedade do adiamento é algo que nao queremos ter de passar de novo.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Margarida,
    Concordo em pleno contigo, o facto de quem quer adiar só porque sim ou porque adiou pq assim achou melhor, nao tem de obrigada toda a gente a fazer o mesmo ou que o que fez é que é o correto.
    Estes negativismos têm de ser geridos e não trazem nada de bom à App. Aqui só queremos casar e ter o nosso dia de sonho. 🥰Acredita que a Administradora e as destacadas fazem o que podem para que haja sempre bom ambiente e entreajuda na comunidade. E Margarida, não deixes a App...quando precisares envias mensagem à administradora ou a alguma destacada quando houver alguma situação que achas relevante mencionar. Força e fé, que o nosso dia vai chegar!
    • Responder
  • M
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joana obrigada 🙏 pelas tuas palavras. Também deste voz a situações muito desagradáveis que assisto aqui e que já me fez desaparecer da app. Admira-me que os gestores da app não façam nada. Humanizar + imunizar é muito necessário !! Como bem disseste é uma app de casamentos, nao uma competição de “ se eu decidi não casar tu também não casas “ ! Beijinhos a todas e Humanização

• Responder
  • M
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa estou contigo!! Com calma vamos vendo todas. Muita força. O Amor Vence Sempre!!! A situação no país tem de melhorar! Da minha experiência como profissional de saúde o mês de janeiro sempre foi muito difícil. Vai melhorar. Beijo grande
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, antes de mais volto a repetir que és livre de dar a tua opiniao e em momento algum disse para não o fazeres. Aqui não tem de haver opiniões iguais, mas basta respeitar a das outras pessoas. Eu não sou obrigada a gostar de amarelo mas não te vou deitar abaixo por tu gostares.
    Dizes que as pessoas que queiram casar, basta ir à conservatória e seguem a "vidinha" delas.. não sei se reparaste mas isto é uma aplicação de casamentos, casamentos esses que têm a tal festa. Se as pessoas quisessem só ir à conservatória não precisavam vir aqui pedir opinião e mostrar as suas coisinhas para o seu dia especial. É suposto haver entreajuda e empatia umas com as outras. Parece que cada vez que dizes que vais adiar e dás o teu testemunho, parece que queres nos passar um atestado de inconsciência a todas nós.
    Não há quem mais tenha feito esforço para travar está pandemia como eu, desde março que cumpro tudo escrupulosamente para cumprir a minha parte, não tive aniversario, não tive passagem de ano, não convivo com os meus pais para os proteger, portanto mesmo eu querendo casar com pandemia não sou irresponsável. Vamos viver com este virus por tempo indeterminado até ele se tornar endemico.Com isto termino dizendo que és livre de adiar e ter sim a tua opinião, mas tenta não desanimar quem tem esperança. Até ao arrumar dos cestos é vindima 🙏
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joana...
    Eu comento os debates nos quais eu sinto que tenho algo em comum com a autora, e que possa ajudar de alguma forma, sejam eles debates sobre adiamento do casamento, sobre elopement weddings, sobre sapatos de noiva, ou whatever!

Se esta minha opinião - nao dar festas durante uma pandemia - nao é igual à da maioria das noivas da comunidade, lamento. Nao concordar com festas durante uma pandemia é bem diferente de defender que devem adiar-se infinitamente os planos de uma vida. Acho que quem quer casar pra depois ter filhos, comprar casa, emigrar, etc, é legitimo que nao queira adiar esses planos por causa da pandemia! Nesse acho que podem e devem casar-se sim. Ir à conservatoria do registo civil, casar e seguir com a vidinha em frente! Aquilo com que nao concordo é com FESTAS de casamento durante uma pandemia. 🤷 Nem de casamento nem de aniversario, nem de coisa nenhuma. Se todos so gostassemos de laranjas o que seria das peras?! 🤨Beijos

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem eu diria melhor... Apesar de ser uma opinião é uma opinião constante e super desmotivante.... Se uma pessoa está em baixo... Consegue ficar bem pior...Por isso.... Tenho de concordar com a Joana.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,
    Como se diz, a esperança é a última a morrer.
    Acredito que em abril ja esteja tudo mais calmo. Mantem a fé🙏
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Desculpa a intromissão e o post nem é meu mas não consigo não responder.
    Realmente e dizes bem, toda a gente te conhece na App mas não pela falta de romantismo, é mesmo por apenas comentares debates de adiamentos e estares constantemente a dizer que vais adiar por isto e por aquilo é que só casas quando estiver bom para "festas ". É muito incómodo para quem tem uma réstia de esperança em realizar o seu sonho, levar com este negativismo e com a tua necessidade constante de dizeres indiretamente que somos todas umas inconscientes em querermos casar em pandemia. Desculpa a sinceridade, mas se estas à espera que isto passe, casas daqui a 7 anos. Há pessoas que tiveram que adia de 2020 e nem imagino a dor que foi fazer isso, há pessoas que querem ter filhos depois de casar ( pelo que percebo julgo que não está nos vossos planos para já enquanto casal). Por acaso já te pudeste na posição dessas noivas? Adiar um filho ou um projeto de vida por tempo indeterminado? Não puseste com certeza.Com isto nao quero dizer que não sejas livre de adiar e teres a tua opiniao, acho é que comentares apenas debates de adiamrntos numa app onde há imensos debates diariamente é esquisito... Desejo do fundo do coração que consigas tb realizar o teu sonho seja quando for,mas acho que um bocadinho de empatia por estas e todas as noivas ficava bem...Um beijinho
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,
    É esse o espírito 💪 há que manter a esperança! Acredito que em abril às coisas estarão bem melhores, já há muita gente a ser vacinada. Eu ia casar o ano passado mas ainda era tudo uma incógnita. Hoje já sabemos maisz já lidamos com isto há praticamente 1 ano e já há vacina. As coisas estão más agora, mas vai tudo ficar melhor. Eu vou casar este ano e não adio mais. Quem quiser vai lá estar. Tenho outros planos na vida, não posso continuar a adiar se não só me caso quando for velhinha 🤣
    Que venha esse dia maravilhoso e depois queremos ver as fotos 😁😘 tudo a correr bem!
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa

Entendo perfeitamente o que sentes, senti-mos o mesmo no ano passado quando tudo era novidade era tudo muito desconhecido para toda a gente, hoje a situação não está boa mas existe mais informação, a vacina, as coisas podem mudar em dias!

O casamento é vosso, primeiramente, então tentem não absorver más energias!

Muito se diz desde que esta pandemia se iniciou...a própria DGS, médicos, enfermeiros, virologistas não estão em acordo no que acham. Uns pensam de uma maneira outros noutra, então o melhor é aguardarem, na altura certa terão todas as respostas ás vossas perguntas.

Nós casamos em Agosto, e estamos super confiantes, com certeza que não casaremos em "piores condições" que se tivéssemos casado em Agosto 2020, se as condições forem iguais irá acontecer, se for melhor ótimo!

Quem quiser estar presente será com muito gosto, quem não quiser respeito, é o que posso dizer com a certeza que os NOSSOS VERDADEIROS estarão ao nosso lado.

Aguardem, confiem, e tomem a VOSSA melhor decisão na altura certa.

beijinhos querida

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa, também tivemos esse problema com a conservatória mas sabes que solução tivéssemos? Decidimos optar por ter o casamento civil na conservatória em Março e vos ter um celebrante para dia 1 de Maio e honestamente estou muito contente porque realmente a conservadora nunca vai fazer uma cerimónia personalizada e íntima vai muito das vezes só ler o “contrato “ e sendo assim já conseguimos a data para o civil.
    Tudo de bom e muita força 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha linda, vou ser muito sincera.
    Aqui na comunidade provavelmente ja me conhecem pla falta de romantismo que tenho nesta materia mas pra mim é mto simples: casamento na pratica é o quê? Uma festa. Um aglomerado de pessoas. A DGS desaconselha, certo? Então festas - seja de que tipo forem - devem ter de esperar plo bem de todos. 🤷 Triste mas verdade.

Eu tenho esperança que os casmantos da segunda metade do ano ainda possam vir a acontecer com alguma tranquilidade... Isto se o processo de vacinação nao se atrasar mais! Antes de Julho... Pra mim, seria pra esquecer. 😓
    Ja adiamos por 2x e adiaremos por quantos mais anos forem precisos até podermos dar a nossa festa sem risco pra ninguem. Haverá quem compreenda, haverá quem não. Mas esta é a opinião mais sincera que tenho. Vale o que vale, claro. 😕 Bjos e força
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Tudo adiantado😊...casamos dia 30 de Abril...o que eu penso? Que se nada me impedir não vão ser alguns familiares que nos vão impedir...e casaremos...pensamento positivo..depois da tempestade vem a Bonança🙂
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa
    Somos duas Vanessas a casar no mesmo dia!.😊
    Neste momento estou um pouco desanimada confesso. Já adiei o grande dia uma vez, a pensar que este ano seria o ano.Mas vejo as coisas tão negras, mesmo assim tenho tudo marcado com esperança que se consiga concretizar. A esperança é a ultima a morrer não é verdade?? 😉A unica coisa que me falta marcar é a cerimónia civil, estou a ter dificuldade porque não estão a fazer deslocações à quinta. Bjnhs
    • Responder
  • Ana Ferreira
    Noiva Curiosa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também caso em Julho é só adio se for proibido! Vamos manter a esperança!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, antes de mais tens toda a minha solidariedade por um momento de incerteza. Estou como tu, só adio se for proibido. Não me vou deixar ficar porque ninguém me garante que no próximo ano não esteja igual.
    Força aí!! Vai ser lindo!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo!! Eu penso igual, sou de Maio.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Novembro 2022 Setúbal (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride...
    Parabéns desde já.
    A pensar nesta situação que o planeta está a passar é que eu e o meu futuro marido, escolhemos casar para o ano que vem... No outono, com as folhas a cair... Já tenho algumas coisas alinhadas mas nada de especial. Já andei a ver vestidos, mas ainda não encontrei o "tal". Mas bride, tenha calma, se Deus quiser vai tudo correr bem, e logo, logo isto tudo vai passar. Felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração