Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Destacada Maio 2024 Peso da Régua

Casamento todo o dia ou apenas de tarde?

Mariana, a 14 de Abril de 2022 às 14:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Guardado
Alô noivinhas! Apesar de já ter tudo mais ou menos escolhido eis que o noivo tem uma ideia que veio para nos fazer pensar.
Então o nosso casamento será pequeno, com 80 pessoas no máximo e o noivo trouxe a ideia de fazermos o casamento de tarde. Ou seja, missa entre as 15h e as 17h da tarde e o resto se desenrolaria daí para a frente ao invés da tipica missa entre as 11h e as 13h.
Eu não falei com nenhum fornecedor que tenha escolhido (nada está reservado ainda) sobre esta opção e então eu não sei que haverá diferença de preço.
Qual a vossa opinião?
Beijocaaaaaas!

Casaria de tarde

48%

55 votos

Casaria de manhã

51%

59 votos

35 respostas

Última atividade por Raquel, a 18 de Setembro de 2022 às 15:01
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De tarde para fazer a preparação com calma e relaxada, já vai ser stressante o suficiente sem andar a correr
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello

    Eu vou casar às 15h (cerimónia civil já na Quinta). Gosto da ideia de me preparar com calma de manhã e confesso que detesto acordar muito cedo (e noivo também) Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos casar de tarde, sendo que a cerimónia só começa às 15h00. Mas são opções e depende da opinião dos noivos Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Detesto acordar de madrugada, por isso escolhemos casar somente às 14h30... A festa está preparada para durar até às 4 da manhã.

    • Responder
  • Diana Sofia
    Noiva Constante Setembro 2023 Vale de Cambra
    Diana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nós queremos aproveitar o dia ao máximo e por esse motivo o casamento será às 11h.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha Mariana!
    É mesmo uma questão de verem o que encaixa melhor convosco e com os vossos convidados.
    No nosso caso, vamos casar ao 12h (também por ser Outono os dias são mais curtos) para aproveitarmos a manhã da preparação (que na verdade será bastante cedo!) e depois seguir-mos para a Quinta. Queremos aproveitar o dia todo, que estamos a preparar com tanto carinho. Queremos a sensação do dia não acabar. 🙂Beijinhos 😘
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi casar de manhã. Vou casar as 11h acho que aproveitamos melhor o dia e como temos crianças pequenas no casamento não se torna tão cansativo para eles
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, eu casei às 11:30 e sempre quis assim e se fosse hoje voltava a fazer o único se não é que torna-se bastante cansativo, mas vale muito a pena 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ,
    Eu e o noivo também decidimos assim , casamos a tarde Smiley smile

    • Responder
  • Anita
    Noiva Constante Julho 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. O padre deu nós dois horários disponíveis para a data escolhida. Às onze e meia ou às duas. Nós escolhemos duas sem exitar. Para nós faz sentido assim, mas depende muito da preferência de cada um.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Março 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto mais cedo melhor para aproveitar mais o dia Smiley heart mas claro depende do tipo de convidados que irás ter, distâncias entre os locais do evento, etc...

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Mariana👰🏻‍♀️


    Coloraria pontos a considerar e facilitar essa decisão:
    -Crianças-Idosos-Estilo-Disposição para levantar-se bem cedo-Tipo de local (de ser praia, faria mais cedo do que sendo um casamento urbano)-Tipo de entretenimento-Clima,
    Somando as considerações, para nós, nos fez mais sentido, uma velada romântica tarde/noite (nosso estilo), apesar de adorar as manhãs 🥰
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser de manhã e a festa será no decorrer do dia
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Tal como outras noivinhas já disseram, essa é daquele tipo de pergunta que só vocês podereis responder. Não escolhas certas ou erradas, apenas aquela que melhor se adequa a vocês.

    Por estes lados, a cerimónia será às 13h, porque queremos aproveitar o dia ao máximo.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Isso é uma questão muito pessoal... Nós pessoalmente queríamos aproveitar beeeem o dia (já que é um dia muito caro por isso mais vale que seja comprido!) e por isso optamos por casar as 13h30 e estar na quinta por volta das 15h 😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana!
    Nos também temos cerca de 80 convidados e marcamos o nosso casamento para as 15h00.
    Primeiro porque a ideia de acordar cedo e andar a correr para estar pronta não me agradou.Segundo porque, torna-se muito Maçador para os convidados tantas horas num casamento… e depois horas mortas fazes o que? 😂 eu penso assim!Assim as 15H toda a gente tem tempo para se preparar, para ir já com alguma coisa no estômago e não estarem a morrer à fome (como é o caso dos casamentos ao 12h00 que o buffet só abre tipo as 15h30) 😂Mas nos vamos fazer a cerimónia na quinta, ou seja assim que termina o pessoa pode ir comer e beber logo, não há deslocações.Mas como as outras noiva dizem, é uma questão e gosto pessoal
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, olha eu cá gosto mais á tarde, dá tempo para me arranjar com calma.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre gostei de casamentos à tarde, independentemente do número de convidados. É habitual na minha zona e acho prático para os preparativos seja dos noivos seja dos convidados 😊 beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar as 15h e vou sair as 24h Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho o meu casamento pequeno e vou ter 87 pessoas 😅 e vai ser o dia inteiro!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a melhor opção e casar de manhã e assim aproveitam melhor o dia e já ficam despachados Smiley smile
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😊 beijinhos 🤍
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah os fotógrafos aconselharam a tentar marcar para mais tarde, tipo 13h precisamente por isso ahahah
    Isso é verdade! Beijinho ☺
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, isso é verdade! Também estávamos a pensar nesse horário 😊 beijinhos
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah é verdade. É um dia da nossa vida mesmo! 😊
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo! 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferia fazer só à tarde para ter tempo à vontade para preparação. Mas depende muito de noivos para noivos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também vamos ter um casamento pequeno, com apenas umas 40 pessoas e decidimos marcar a cerimónia para as 14h30. Primeiro porque não queríamos acordar cedíssimo e passar o dia a correr e segundo porque não queríamos desestabilizar horários. Esta foi a hora que nos pareceu mais adequada para aproveitar uma boa parte do dia, cumprindo os pontos que para nós são importantes.

    Dado que grande parte dos nossos convidados tem crianças pequenas, o nosso casamento não será até tarde, mas por nós está tudo bem. Está previsto acabar às 2h.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora bom, tanto eu como o noivo preferimos ter festa noite dentro do que obrigar as pessoas a estar super cedo numa cerimonia. Então vamos casar na parte da tarde, às 15h00, por forma a termos sunset com bebidas, petiscos e musica ao vivo e depois sim, jantar com festa Smiley shame

    No nosso caso, qualquer que seja a hora o preço é o mesmo, pois podemos usar o espaço até à hora que pretendermos. Mas há locais que podem não funcionar assim Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello o casamento sunset acaba por sair mais barato, mas depois se queres seguir a noite toda ditas 3/4 da manhã já ficaria ao mesmo preço...
    Tens de ver o teu tipo de convidado... Por exemplo eu também tinha a mesma ideia que o teu noivo, mas eu tinha perto de 10 crianças no casamento... Aconselharam me logo fazer cedo por isso mesmo, pois acabariam por sair mais cedo... Há quintas que nas cláusulas após saida de 10 ou 20% dos convidados muda se o som a rotatividade de comidas etc. Mas isso depende de quinta para quinta, é sempre bom questionar à cerca disso...
    Eu casei ao meio dia e perto da 1 e tal da manhã estava a ver que os meus convidados ainda queriam lá ficar 🤣🤣🤣🤣... É um dia longo mas compensa, Agora decidam o que é melhor para vocês beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Agora fazem-se muitos casamentos só da parte da tarde Smiley smile

    Para mim não fazia sentido, porque o dia já passa tão rápido, quanto mais se só começasse às 15h. Nah para mim não dava Smiley laugh

    Mas é um gosto pessoal!

    Se tu e o noivo assim o decidirem terão um casamento maravilhoso na mesma Smiley heart beijinhos

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Por aqui fiz o mais cedo que pude, 11h30 a missa, chegamos na quinta por volta das 14h00, com trajeto, fotos etc... se pudesse teria feito ainda mais cedo ahah mas ja assima acordei as 6h30 nao quero imaginar se fosse mais cedo Smiley xd

    Queria aproveitar o dia ao maximo mesmo, afinal de contas nao se repete e passa tao rapido.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração