Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2021 Fafe

Casamento maio

Ana, a 15 de Março de 2020 às 11:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35
Ola Noivas linda.... podem ajudar me....
Caso a 09 maio e agora com este virus nao sei se o casamento se vai realizar....
Mais alguem a casar em maio???O quê que estao a pensar fazer...Continuar ou adiar o casamento???

35 respostas

Última atividade por Sara, a 27 de Março de 2020 às 09:26
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2022 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Obrigada pelo feedback. Isto nao está fácil para ninguém :/ O nosso casamento é no inicio de Junho e muita gente está a tentar animar-nos que até lá muita coisa vai mudar para melhor. A verdade é que ninguém sabe... Esperamos que sim obviamente mas, mesmo a poder realizar-se na data prevista, em que moldes? Poderá estar toda a gente descansada? Os convidados mais velhos poderao ir sem terem receios? Tenho convidados de outros países e todas sabemos que há diferentes fases a rolar no mundo.
    Para já a quinta e restantes fornecedores dizem para esperar pelo menos até meados de Abril e entao depois tomar decisao. Mas mesmo a adiar, para quando?
    Sem falar que a disponibilidade de datas vai ser terrivel pois os casamentos irao ficar todos comprimidos no segundo semestre de 2020.
    Bom, um abraco apertado (virtual) a todas e muita forca. Cuidem-se!
    Sara


    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Fafe
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola sara...
    Na igreja so pode estar presentes pais irmãos e padrinhos , na quintao maximo é de 100 pessoas....
    Decerto vou adiar para agosto ....
    • Responder
  • Sónia
    Noiva VIP Abril 2022 Terceira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, isto do restaurante depende da capacidade k o restaurante leva se leva 100 pessoas por exemplo, eles têm k cortar p 30% das pessoas, pelo menos foi assim k percebi.... Não tem lógica eu querer ter 70 pessoas e só poder levar, 30 ou 40.....😥
    Prefiro adiar mesmo
    Beijinho grande e força nesta época de crise. 😘🙏
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, caso dia 2 maio, nós vamos falar com a quinta dia 1 Abril e veremos o que vão dizer.
    Mas estamos a ponderar em adiar
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana! Lamentamos que a situação atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado. ♥

    ️ Se tiveres dúvidas em relação à organização do teu casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os teus fornecedores e falar com eles. Juntos todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham e acabam por surpreender-nos.

    Para tentarmos ajudar, estamos a actualizar diariamente toda a informação aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Beijinho

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2022 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, desculpa a pergunta mas mencionaste que o restaurante disse que, para continuar, terias de reduzir o número de pessoas. Qual é, neste momento, o número máximo de pessoas?
    Obrigada e que tudo corra pelo melhor para ti e para todas as que casariam em breve (eu incluída).
    Sara

    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá linda...
    Olha o meu casamento está marcado para finais de junho , mas também só vou equacionar adiar em maio. Estamos em março, ninguém sabe como as coisas vão evoluir. Para quem casava este mês ou próximo , entendo que já estejam a adiar. Mas quem casa a partir de maio / junho , eu acho que podemos aguardar um bocadinho. Eu própria já falei com fornecedores sobre essa possibilidade , que me disseram que ainda é cedo para pensar nisso. Pediram me para aguardar até maio (1 mês antes do casamento) para decidir ... vou fazer isso. E rezar muito para que tudo isto passe o mais rápido possível 🙏💗
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana eu gostaria muito de dizer com toda a certeza que sim, em Julho as coisas já estarão bem como tu dizes. Mas ninguém nos consegue dar essa resposta. Vou dar-te a minha opinião, que vale o que vale, aguarda até Junho se não queres tomar uma decisão já. De forma a manteres o dia do teu casamento tal como sonhaste 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Fafe
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Susana... para essa altura Deus queira que esteja....
    O mais certo e eu adiar😥...
    Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Viseu (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera e Ana, tenho um amigo que ia casar no final de maio e já adiou para outubro. Eu tenho tudo marcado para dia 4 de julho, mas também já pondero adiar... será que nessa altura as coisas já estarão “bem”?
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, sou enfermeira e deves falar com todos os teus fornecedores de forma a mudares a data do teu casamento e toda a logística que este acarreta. Para vossa segurança e de todos. Infelizmente isto está a acontecer e tem impacto nas nossas vidas. Neste momento é a decisão mais sensata 😷
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso a dia 16 de Maio e vou amanhã falar com o senhor da Quinta de modo a ver como é que podemos fazer caso isto continue! Espero mesmo q ou é não dure até lá mas temos que nos prevenir!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Novata Junho 2021 Maia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas , não sou muito destas coisas mas ainda bem que aqui vim .. estou em pânico com a situação do vírus , o nosso casamento é para 23 Maio e também já temos tudo tratado , mas também estamos a ponderar adiar , mas vou esperar mais pelo fim mês março .. não sei como se sentem , mas tudo o que se está a passar está a deixar me muito em baixo e mto ansiosa ... mas já percebi que estamos todas iguais Smiley sad
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Caso no dia 31 de maio, já pensamos em adiar, contactámos a Quinta e falamos em outra data pra setembro, mais a princípio vamos aguarda até a primeira quinzena de maio pra vermos como vai está as coisas pra se tomar a melhor decisão pra todos, mais confesso que estou bem preocupa tenho familiares do Brasil com passagens compradas e aconteceu um coisa dessa. Enfim
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Fafe
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas...
    Beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Noiva VIP Abril 2022 Terceira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, td bem?
    Olha eu estou no mesmo dilema, caso a 30 de Abril e com este vírus à porta, já me ligaram do restaurante a dizer que se for p casar mesmo tenho que reduzir o número de convidados 😥
    Estou a pensar seriamente em adiar p Junho ou Julho na esperança que nesta altura já tudo esteja mais calmo.... Tenho quase tudo pronto uma vez que só falta 1 mês e meio, mas tbm tinha k abdicar da lua de mel pk as viagens foram canceladas p onde íamos.... Acho k o melhor mesmo vai ser adiar p poder ter tudo como imaginei, ter todas as pessoas presentes e sem stresses de estarem perto umas das outras e de se abraçar em e claro poder ir de lua de mel. Pensa bem no assunto, acho k é uma boa alternativa e fazemos tudo km planeado e sonhado. Um beijinho grande para ti e k tudo corra pelo melhor 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não está marcado ainda. A quinta só vai fazer marcações depois deles próprios terem segurança de regressar aos seus próprios escritórios. Nessa altura falamos de datas.

    A verdade é que há muita esperança que isto dure 2 meses...Pessoalmente, desejo isso mas não estou tão positiva. Acho mesmo prudente fazer remarcações só mesmo depois de termos noção da evolução da situação e isso ainda vai demorar.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara. Já agora, para que mês conseguiram adiar? Creio que vou passar por uma situação idêntica. Obrigada. Beijinho
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui mais uma noiva de Maio, seria dia 2. Já adiámos.

    Pensem na segurança não só vossa, mas dos vossos convidado. E digo isto com carinho.

    Ainda estamos numa fase de acalmia antes da grande subida de casos. Para já as coisas vão piorar e não melhorar. E mesmo que, se tudo corresse de forma "perfeita" em Maio estaríamos em curva descendente, mas o vírus ainda estará em circulação e em número considerável.


    A nossa Quinta está a ser muito razoável, a meu ver. Apenas começa a remarcar quando for seguro para eles também voltarem aos escritórios. Sinais que está tudo a acalmar. Senão, corremos o risco de marcar para depois novamente remarcar.

    Força a todas.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Estão muitos noivos a adiar o casamento. É uma decisão que só vocês podem tomar 🤨
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2022 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Caso em Junho dia 20, tbm estamos super assustados, mas em primeiro lugar temos que ter calma. Mal de nós se isto não passar em breve! Não vamos entrar em pânico noivinhas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊 até ao dia 9 de Abril teremos de aguardar ... muitas quintas e etc também estão encerradas e em contacto para adiar/remarcar os casamentos!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nos temos o nosso casamento para dia 16 de Maio... como é normal já colocamos a possibilidade de termos de o adiar. Para já vamos aguardar até Abril para vermos o que acontece. Contudo tencionamos entrar em contacto com o padre e a quinta para pelo menos ficarmos com um plano B. Só o tencionamos fazer no final de março para que os fornecedores tenham tempo para lidar com os casamentos que foram cancelados este mês. Acho que as noivas e noivos de março e início de abril merecem a nossa solidariedade e merecem que libertemos o tempo dos nossos fornecedores para que eles se concentrem neles.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo Ana. Fé!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Fafe
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadas... fico mais calma sabendo que nao estou sozinha neste barco....😊😊😊
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Albufeira
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Caso precisamente no mesmo dia, 9 de maio. Ainda não decidimos mas ponderamos adiar. Iremos falar com os fornecedores etc e ver o que pensam opções etc. O mais provável será adiarmos mesmo :/
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos a data marcada para dia 23 maio. Ja temos tudo pronto com a nossa data e tudo. Vamos esperar até mais perto para decidir. Hade correr tudo bem. Não entrar em pânico e sermos possitivos 🙏🙏
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida, nos casamos a 22 de Maio mas pensamos em adiar sim. É o mais razoavel se é que nao seremos mesmo todos obrigados a isso. Smiley sad
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um casal a amigo meu que tinha tudo marcado p dia 2 e decidiu cancelar 😥
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá casava dia 2 de maio ... e ainda não decidi mas talvez vá adiar como é quase inevitável ...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, o meu está marcado para o dia 2 de Maio, vou esperar até 9 de Abril para saber o que devo fazer. Mas o mais provável é ter que adiar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração