Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Casamento low-cost para 100 convidados

Tania, a 8 de Agosto de 2017 às 23:27

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Olá comunidade gira! Todas nós sonhamos com o casamento de sonhos mas que não nos leve a carteira, e nós sabemos tão bem que organizar um casamento para além de não ser fácil pode ser dispendioso,e por esse motivo andamos sempre à procura de forma de poupar e conseguir fazer um milagre....

Olá comunidade gira! Smiley flower
Todas nós sonhamos com o casamento de sonhos mas que não nos leve a carteira, e nós sabemos tão bem que organizar um casamento para além de não ser fácil pode ser dispendioso,e por esse motivo andamos sempre à procura de forma de poupar e conseguir fazer um milagre.
Ora bem, acabo de me deparar com uma notícia de uma noive que conseguiu fazer um casamento para 100 convidados por apenas 1300€. Sim leram bem!
Claro que de certo não houve tantos pormenores como nós temos planeados, mas mesmo com esses pormenores hoje em dia tudo se consegue a custo muito baixo e até a custo zero.
mas para perceberem um pouco melhor deixo-vos aqui a notícia para lerem e quem sabe até ajudar alguma noivas na sua gestão de casamento.

Notícia

O casamento civil, no cartório, custa 120 euros, em Portugal. Este é o preço do processo e registo do casamento. Se for pela Igreja, com cerimónia incluída, o preço médio gasto no nosso país ronda os 20.000 e os 25.000 euros, sendo o preço por convidado entre os 80 e os 100 euros. E, por toda a Europa, os preços são semelhantes.

Aos custos, estão associadas a decoração, a cerimónia, o catering, as alianças, o vestido da noiva, a música e até o coro da Igreja… Daí, ser uma festa tão dispendiosa!

Emilyrose Fitzpatrick ia casar e tinha consciência disso… Mas tomou uma decisão: não gastar mais de 1000 euros numa festa para 100 convidados!

Parece um absurdo, tendo em conta os preços referidos, mas a verdade é que conseguiu! Gastou cerca de 1300 euros e surpreendeu tudo e todos!

“Tinha acabado de me licenciar em Artes e estava desempregada…”, refere Emily, em declarações ao Daily Mail. A cerimónia teve lugar em Glasgow, na Escócia. Emily e Rory tiveram, assim, um casamento de sonho sem terem de assaltar um banco…

Inicialmente, tinham planeado fazer uma festa íntima, apenas com algumas testemunhas. Mas os pais da noiva decidiram vir da Austrália para assistirem ao casamento da filha e, aproveitando a ocasião, o casal decidiu, então, fazer uma festa de arromba!

Com 4 meses apenas, e com pouco dinheiro na carteira para planearem tudo, decidiram, primeiro, dirigir-se ao Cartório para oficializar o casamento, em vez de optarem por uma cerimónia na Igreja. Rory conseguiu um acordo com um pub que se situava perto do Cartório e que era, ao mesmo tempo, um dos preferidos do casal e foi, aí mesmo, que fizeram a festa. A receção, a comida e o entretenimento foram as despesas mais significativas, perfazendo um total de cerca de 770 euros. O resto, foi surpreendentemente barato: o vestido de Emily ficou por uma quantia de €80, as alianças cerca de €91, o bolo €40 e as flores €65. O fotógrafo, foi um pouco mais, cerca de 260 euros. Com tudo, o casal recém-casado conseguiu, não só poupar dinheiro, como ter o tão esperado dia de sonho…

O vestido, da marca ASOS a noiva afirma ter escolhido apenas cerca de 30 minutos antes da cerimónia: “Tinha quatro vestidos para escolher e foi no próprio dia que escolhi o que levei, cerca de 30 minutos antes da cerimónia. Mas fiquei muito feliz com a opção que tomei”, explica ao Daily Mail.

Conseguiram, ainda, poupar algum dinheiro na maquilhagem e no cabelo de Emily, que ficaram à responsabilidade das amigas. Contudo e apesar da festa ter corrido melhor do que se poderia imaginar, Emily afirma que o planeamento não foi fácil: “No que toca ao planeamento e à organização de todos os convidados e de toda a logística… Não foi fácil.” A noiva – que conheceu o noivo quando estava a estudar no Reino Unido, acrescenta, ainda, que as saudades de casa começaram a apertar, bastante… “Eu não era do Reino Unido e, portanto, só por isso, já me era bastante difícil planear o que fosse, porque não conhecia nada nem ninguém… Depois, as saudades de casa eram muitas, mesmo! Não tinha as minhas melhores amigas, a minha irmã e a minha mãe para me ajudarem a planear tudo… Portanto, confesso que, por vezes, só me apetecia mesmo gastar o que fosse para não ter de me chatear”

dsfsdf.jpg

Mas conseguiu! Às recém-noivas, Emily deixa uma mensagem: “Não façam aquilo que as outras pessoas querem ou desejam, este é o vosso dia, façam aquilo que querem, sem deixarem que ninguém se intrometa… Com criatividade, conseguem tudo o que quiserem! Passa tudo tão rápido que mal nos conseguimos lembrar da festa… Se conseguirem poupar na festa, ficam com dinheiro suficiente para poderem gastar numas – essas, sim! – memoráveis férias de lua de mel!

45 respostas

• Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮
    Estou sem palavras... 😮😮😮
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apoiadíssimo!

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Gostava de ter conseguido que o meu ficasse pelo menos pela metade do valor que vou pagar Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito. Claro que ela abdicou de muitas coisas que nós queremos e vamos ter, mas mesmo assim é um milagre o que ela conseguiu.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem precisas de ir longe querida, pelos mesmos convidados na minha quinta com decoração, fogo de artificio, animadora infantil e bolo de noivos de oferta vou eu pagar 3500€. O grande bolo de gasto está aqui.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahhaha é verdade sim senhora o que dizes. 😂😂😂 Como disse tudo é possível, depende do que estão disposto a abdicar no dia. Não sabia que ai o ouro era mais barato... Mas de facto ela conseguiu uma proeza tendo em conta ao tempo, número de convidados e ao facto de não conhecer nada ali.

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus parabéns à noiva Smiley smile
    • Responder
  • Marília
    Super Noiva Outubro 2017 Guimarães
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tiro o chapéu a esta noiva... Espetacular testemunho.
    • Responder
  • Andreia Filipa
    Noiva Experiente Junho 2018 Abrantes
    Andreia Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acabei de ler essa notícia e fiquei 😳
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que eu ainda me pus a pensar e a fazer contas no restaurante mais barato que fui e mesmo assim ultrapassa o valor. Tomara eu conseguir por esse valor só a comidinha... Acredito que tenha sido um dia memorável (e até fiquei com alguma inveja, pois o nosso nem anda perto desse valor) e eu gostaria de conseguir algo assim, mas não sei como. Teria que ser um mini buffet. E mesmo assim...
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até ajudo na notícia dela 😅 Claro que a irem festejar para um pub a comida não é de todo igual a que e servida nos outros sítios , foi mais a base de finger food que vem tudo congelado e só por no forno 🙄 Depois não deve ter durado o dia inteiro , dai terem cortado mais nos gastos 😅 As alianças acredito no preço , porque aqui o ouro não é como o nosso ! E acreditam que eles pagam muito mal por ouro verdadeiro posto assim . O preço do fotógrafo acho mesmo um achado 😂 Porque eles são bem caros ! Ele só deve ter fotografado duas horas no máximo , mas fico feliz por ela ter consigo algo impossível para nós noivas 🙈 Falo por mim , o meu budget vai até 4,000£ . E não ultrapassei ainda
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah acredito princesa. também fiquei parva a ler a noticia. Tão pouco para tantos convidados, escolheu o vestido a 30 minutos da cerimonia.... mas pronto, de certo abdicou de ter as mariquices que nós nos pomos a inventar para tornar o dia ainda mais mimoso e único. Mas aqui se prova que com pouco se faz muito, e que não é preciso muita coisa para ter um dia memorável.

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow como é possível?? Agora até o meu cérebro congelou 😰😰😰
    Gostei imenso do testemunho dela principalmente a última parte... Mas bolas...

Obrigada pela partilha 😉 eu ainda não sei o nó com o noivinho, mas o meu cérebro acabou de dar 😰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração