Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Casamento low-cost para 100 convidados

Tania, a 8 de Agosto de 2017 às 23:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 45

Olá comunidade gira! Smiley flower
Todas nós sonhamos com o casamento de sonhos mas que não nos leve a carteira, e nós sabemos tão bem que organizar um casamento para além de não ser fácil pode ser dispendioso,e por esse motivo andamos sempre à procura de forma de poupar e conseguir fazer um milagre.
Ora bem, acabo de me deparar com uma notícia de uma noive que conseguiu fazer um casamento para 100 convidados por apenas 1300€. Sim leram bem!
Claro que de certo não houve tantos pormenores como nós temos planeados, mas mesmo com esses pormenores hoje em dia tudo se consegue a custo muito baixo e até a custo zero.
mas para perceberem um pouco melhor deixo-vos aqui a notícia para lerem e quem sabe até ajudar alguma noivas na sua gestão de casamento.

Notícia

O casamento civil, no cartório, custa 120 euros, em Portugal. Este é o preço do processo e registo do casamento. Se for pela Igreja, com cerimónia incluída, o preço médio gasto no nosso país ronda os 20.000 e os 25.000 euros, sendo o preço por convidado entre os 80 e os 100 euros. E, por toda a Europa, os preços são semelhantes.

Aos custos, estão associadas a decoração, a cerimónia, o catering, as alianças, o vestido da noiva, a música e até o coro da Igreja… Daí, ser uma festa tão dispendiosa!

Emilyrose Fitzpatrick ia casar e tinha consciência disso… Mas tomou uma decisão: não gastar mais de 1000 euros numa festa para 100 convidados!

Parece um absurdo, tendo em conta os preços referidos, mas a verdade é que conseguiu! Gastou cerca de 1300 euros e surpreendeu tudo e todos!

“Tinha acabado de me licenciar em Artes e estava desempregada…”, refere Emily, em declarações ao Daily Mail. A cerimónia teve lugar em Glasgow, na Escócia. Emily e Rory tiveram, assim, um casamento de sonho sem terem de assaltar um banco…

Inicialmente, tinham planeado fazer uma festa íntima, apenas com algumas testemunhas. Mas os pais da noiva decidiram vir da Austrália para assistirem ao casamento da filha e, aproveitando a ocasião, o casal decidiu, então, fazer uma festa de arromba!

Com 4 meses apenas, e com pouco dinheiro na carteira para planearem tudo, decidiram, primeiro, dirigir-se ao Cartório para oficializar o casamento, em vez de optarem por uma cerimónia na Igreja. Rory conseguiu um acordo com um pub que se situava perto do Cartório e que era, ao mesmo tempo, um dos preferidos do casal e foi, aí mesmo, que fizeram a festa. A receção, a comida e o entretenimento foram as despesas mais significativas, perfazendo um total de cerca de 770 euros. O resto, foi surpreendentemente barato: o vestido de Emily ficou por uma quantia de €80, as alianças cerca de €91, o bolo €40 e as flores €65. O fotógrafo, foi um pouco mais, cerca de 260 euros. Com tudo, o casal recém-casado conseguiu, não só poupar dinheiro, como ter o tão esperado dia de sonho…

O vestido, da marca ASOS a noiva afirma ter escolhido apenas cerca de 30 minutos antes da cerimónia: “Tinha quatro vestidos para escolher e foi no próprio dia que escolhi o que levei, cerca de 30 minutos antes da cerimónia. Mas fiquei muito feliz com a opção que tomei”, explica ao Daily Mail.

Conseguiram, ainda, poupar algum dinheiro na maquilhagem e no cabelo de Emily, que ficaram à responsabilidade das amigas. Contudo e apesar da festa ter corrido melhor do que se poderia imaginar, Emily afirma que o planeamento não foi fácil: “No que toca ao planeamento e à organização de todos os convidados e de toda a logística… Não foi fácil.” A noiva – que conheceu o noivo quando estava a estudar no Reino Unido, acrescenta, ainda, que as saudades de casa começaram a apertar, bastante… “Eu não era do Reino Unido e, portanto, só por isso, já me era bastante difícil planear o que fosse, porque não conhecia nada nem ninguém… Depois, as saudades de casa eram muitas, mesmo! Não tinha as minhas melhores amigas, a minha irmã e a minha mãe para me ajudarem a planear tudo… Portanto, confesso que, por vezes, só me apetecia mesmo gastar o que fosse para não ter de me chatear”

Casamento low-cost para 100 convidados 1

Mas conseguiu! Às recém-noivas, Emily deixa uma mensagem: “Não façam aquilo que as outras pessoas querem ou desejam, este é o vosso dia, façam aquilo que querem, sem deixarem que ninguém se intrometa… Com criatividade, conseguem tudo o que quiserem! Passa tudo tão rápido que mal nos conseguimos lembrar da festa… Se conseguirem poupar na festa, ficam com dinheiro suficiente para poderem gastar numas – essas, sim! – memoráveis férias de lua de mel!

45 respostas

Última atividade por Patricia, a 10 de Agosto de 2017 às 20:43
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És e serás bem vinda 😍
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exactamente, é mesmo isso. De certo, apesar de pequeno deve ter sido bem unido e especial.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh que querida! Smiley love Agradeço muito, quem sabe um dia Smiley catface

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente! É isso mesmo que interessa! Desde que cada um consiga concretizar o que idealiza e deseja, e seja feliz, nada mais importa! 😉
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a Emily deixa um conselho muito válido! o importante é o que nós queremos para o nosso dia! Smiley smile

    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 😂
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faz mal , uma noivinha me ajudou . E já escolhi as alianças que queria . 😍 E eles enviem para cá ! Mas o convite continua a mesma se quiseres vir cá 😜
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha sim, também não troco o meu. Cada um sabe o que idealiza para o seu grande dia e o que está disposto a dar. Eles preferiram fazer algo mais simples e talvez intimista para desfrutarem da lua-de-mel de sonho. Desde que sejam felizes e tudo tenha corrido bem.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah é bem verdade. Gabo a noiva pelo acto de coragem e pelo feito, mas também não conseguia servir a minha família e amigos na tasca. Smiley xd

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui querida.... realmente não facilita não. Que chatice, gostava mesmo de vos poder ajudar mais!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... A quinta realmente é o que nos leva grande parte do dinheiro. Esta noiva conseguiu um casamento inteiro por aquele valor, mas lá está, abdicou de muitas coisas, do espaço, de um buffet como nós teremos e sabe-se lá mais o que... Mas sim, acredito que tudo é possível, depende sempre do que queremos e estamos dispostos.

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoraria conseguir fazer uma proeza dessas, mas não dessa maneira, confesso... Não vejo muito glamour... Até tira um pouco "o brilho" à coisa... Digo eu... Se nem sequer estava a pensar ter os pais com ela... 😕
    Mas pronto, teve o seu momento! É o que importa! Que sejam muitos felizes! 😊
    Mas não troco pelo meu, obrigada! 😁
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao sei que recepção no pub foi a dela, mas 770€ a dividir por 100 convidados da 7,70€ por pessoa. Nem num brunch cobram valores assim. Eu ando a planear o meu casamento com low, low budget e ainda assim, para servir à minha família batata de pacote, acho que despenso. SORRY! 😂 mas pronto, cada um pode o que pode e ha gostos pra tdo.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não 😅 O meu pai vive aqui e a minha mãe na Suíça . A minha história e super complicada com família 🙈🙈
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que neste valor não está a quint, senão tinha que dar frangos assados aos convidados
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho orçamento para o casamento de 1.900 euros e dá para tudo, só o meu vestido é 520, fato do noivo 150 e as roupas para os nossos 3 filhos que também é o batizado deles tenho orçamento 150 euros cada filho, dá sempre quando se quer muito! :-D
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahha ainda cheguei a sugerir algo do género ao noivo e contratavamos o quim barreiros ahahahahh (tudo na brincadeira claro)
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vi essa parte ahahhaha muito bom (mas não para mim ahahah)
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahha é o que disse há noiva Andreia, era casamento tipo arraial na tasca. Smiley xd
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. escolher o vestido 30 min antes para mim tira todo o brilho e sentido à coisa. Estás a banalizar um pouco... para mim não é isso que é casar! Xiii, nem vale a pena pensar em valores desses agora, deixa lá isso senão faço um casamento como este ahahhaha
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 exatamente era mesmo isso, poupavamos imenso 😊😊
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... continua a dizer que isto devia ser tipo arraial e como na tasca 😂😂😂😂 Era só poupar!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois lá está, já eu fica mais puxadote. O valor que dispara logo e como tu dizes é mesmo na quinta. Teria que fazer como antigamente, uma tenda, mesas e bancos e a comidinha feita em casa.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... ela também conseguiu tudo isto porque abdicou de muitas coisas que nós todas iremos ter e fazer, mas mesmo assim só o que vou pagar na quinta é o 3 vezes mais.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério?! Nem os teus pais podem ver disso querida? ahahah para fazer de penetra no casamento Smiley xd

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum.. impossivel. Por mais ginástica que fizesse jamais chegaria a tal valor.. era bom... mas com tudo o que temos ja planeado ter nesse dia ahahha não conhecia a história. Obrigada pela partilha 😙
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não 😔 Ahah 😂 Não era nada mau pensado , até poderias vir na altura do casamento , 😂
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que filme, realmente... Oh que chatice querida e não tens mais ninguém a quem pedir? Até te ajudava, mas depois não tinha como te as entregar, só se fosse visitar Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso que acontece , acredita 🙁 Por isso é que ando a ver se comprava as minhas aí , mas quem me andava a tratar disso não quer saber 😒 Então estou a pensar ver de uma aliança para mim na Swarovski e o noivo vai a uma outra loja , e vamos tentar combinar as duas .
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que grandes ladrões. Negócio negro isso. Vendem novo e caro, compram por uma bagatela para às tantas revenderem por um balúrdio. Meu Deus...

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É caso para isso querida! Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui o ouro deles e caro , mas se quiseres vender depois ganhas uma miséria de 5£ , uma "amiga " fez isso . Dai eu falar 🙈 Sim isso tiro lhe o chapéu e aplaudo ela , mas eu não abdicava do meu 😆
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração