Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Principiante Novembro 2022 Gondomar

Casamento low cost

Sara, a 15 de Junho de 2022 às 01:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Boa noite a todas, gostava de saber se alguém conseguiu fazer um casamento low cost? Poucas pessoas. Como organizaram? Obrigada.

18 respostas

Última atividade por Ru, a 12 de Janeiro de 2024 às 23:00
  • Ru
    Noiva Constante Setembro 2024 Matosinhos
    Ru ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso recomendar a Borboleta’s em Ermesinde para o vestido de noiva e makeup 👰🏼‍♀️
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana! Também estou a ponderar fazer o nosso casamento num local particular. Como vão fazer em relação à parte da comida e bebida?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Felgueiras
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também estou a tentar ter um casamento mais em conta! A quinta é da família logo não vou ter de pagar, todo o estacionário e decoração vou ser eu a fazer logo vou poupar imenso! As únicas coisas que vou realmente gastar algum dinheiro vão ser o fotografo, animação, florista e o vestido!
    • Responder
  • Lia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro Sara,


    A nossa quinta é o Hotel de Charme Quinta do Pinheiro, em Freamunde. Não sei se és da zona norte. Esta quinta tem também hotel com preços muito bons, a suite está incluída para os noivos, e os convidados podem ficar também alojados por um preço bem simpático. Os nossos fotógrafos são os Ocaso, como disse é o custo maos elevado, mas foi dos que encontramos com a melhor relação qualidade-preço. O vestido comprei na Amour Glamour, foi oferecido pela minha mãe mas considero que foi um excelente preço para o vestido que é. Custou 1000eur. Acessórios de cabelo comprei no aliexpress, nem 5€ 😅 e sapatos na Asos, 40€.Alianças vão ser oferecidas pelos padrinhos, 500€ numa ourivesaria em S. Mamede Infesta.Sacos de serapilheira para colocar arroz, encomendei no aliexpress, 100 sacos 5€ e encomendei lá também um carimbo com um monograma que fizemos nosso, para carimbar os sacos, que ficou 10€. Foi só para os saquinhos ficarem mais bonitos, mas poderemos reutilizar também para outras coisas. Convites fizemos nós também, mandei fazer um sinete com o nosso monograma e comprei lacre na amazon. Ramo de noiva é a minha mãe que vai fazer, que tem imenso jeito, portanto também poupamos nisso.Maquilhagem Andréa Sousa, que é fantástica. Cabelos na minha cabeleireira habitual, porque o penteado que pretendo é bem simples.
    Não tenho uma grande lista de fornecedores porque como te disse a quinta tem muita coisa incluída e não contratamos nenhuns extras.O único que ainda estamos a negociar é para a música da cerimónia. Uma pianista e que deverá ficar pelos 300eur, mas é completamente opcional. Vi que há alguns grupos corais que não cobram nada.
    Espero ter ajudado. Um beijinho
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Novembro 2022 Gondomar
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, Excelentes dicas. Gostava mesmo de saber que fornecedores escolheu. Não sei de é possível. Obrigada
    • Responder
  • Lia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,


    Não sei se posso considerar o meu casamento low cost, sendo que ainda não aconteceu, mas a minha ideia sempre foi gastar o menos possível.
    Encontrei uma quinta com o preço por pessoa muito bom, sendo que já inclui DJ, bolo de casamento, decoração, fogo de artifício, animadora de crianças, carrinho de gelados, estacionário, entre outros. Têm também o espaço para a cerimónia incluído mas optamos pela igreja , considerando também que o custo inerente a celebrar a cerimónia civil com celebrante era bem mais alto (não foi o motivo da decisão mas também pesou). Não quis gastar muito no vestido nem sapatos, e acessórios são todos bem low cost.
    Onde me disseram para não olhar a poupança foi na fotografia e vídeo, e esse foi um custo mais alto, mas consegui alguns orçamentos bem baratos, principalmente de fotógrafos que estão a começar. É um risco que se deve considerar 😊
    As nossas alianças são bem simples, pelo que o preço é também mais baixo, mas se não optarem por ouro conseguem reduzir bastante o custo.
    A lua de mel dá sempre para ser mais barata, com voos low cost e uma boa pesquisa de hotéis, mesmo fora de Portugal é possível, especialmente se não for em época alta.
    A nossa ideia nunca foi fazer algo extravagante ou para impressionar, mas sim uma festa e celebração com amigos e família próxima. Sem grandes extras, cabines de fotos, máquinas de fumos, etc etc, tudo simples. A lista de convidados também é relativamente pequena, o que ajuda a que o custo total seja mais baixo. Conseguimos poupar imenso a fazer nós mesmos o que for possível, e o facto da nossa quinta ter imensa coisa incluída foi um plus.
    Boa sorte nos preparativos!

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara..
    Deixo.te aqui uns links para debates que te poderam ajudar.
    Casamento por Adesão:- https://comunidade.casamentos.pt/community-discussions-search.php?txtsearch=casamento+por+ades%c3%a3o+ Casamentos Low Cost:- https://comunidade.casamentos.pt/community-discussions-search.php?txtsearch=casamento+low+cost
    Aqui na comunidade encontrarás muitas dicas! 😍

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, há vários posts sobre este assunto já aqui na app, mas o segredo é o preço por pessoa (quanto mais baixo, melhor, claro) e claro o número de convidados. Pois o grosso é o custo por convidado. De resto, podes optar por fazeres o máximo em casa, pedindo ajuda a familiares e amigos, quanto a decoração, estacionário e lembranças. Boa sorte e bons preparativos.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, como foi dito anteriormente é fácil poupar em detalhes, os convites, a organização de mesas é fácil de fazer no Canva, lembrancinhas feitas em casa, em vez de penteado da noiva um penteado normal, existem algumas lojas de vestidos low cost, é realmente preciso paciência para procurar e negociar. Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    Tal como as outras noivas já mencionaram, é possível fazer um casamento mais em conta. Claro que irá depender sempre do que pretendes, do número de convidados, etc.

    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, tudo é possível , mas vai depender do que queres abdicar e do tempo que investes em procura de fornecedores
    Nós começamos pela quinta , não temos um orçamento grande mas não queríamos abdicar da quinta , pedi vários orçamentos das quintas na zona que gostamos , fiz contas a quantos convidados teríamos e quanto ficaria , e tive em conta o que a quinta oferece , sim , porque há quintas que ainda oferecem vários serviços e outras que não , depois dessa filtragem , marquei com as que estavam dentro do nosso orçamento, a partir daí foi só ver o que mais se enquadrava . Se prescindires de quinta e optares por restaurante , já poupas um valente dinheiro .
    Quanto a fotógrafo eu sabia a qualidade que queria , portanto sabia que ia ser um fornecedor que ia gastrar algum , o processo aqui foi diferente , pesquisei os trabalhos deles a fundo e o estilo de fotografia que faziam , e depois fui ver se valiam o preço que cobravam.Se não te importares de teres um fotógrafo mais ou menos , consegues poupar umas boas centenas de euros neste fornecedor.Quanto a igreja , saiu furado porque a que queríamos e era bastante mais em conta , só abria em novembro marcação para 2023 e não podemos esperar , por isso optamos por um santuário que custará algum dinheiro digamos Aqui se optares por uma igreja modesta que nem exija grande donativo , poupas , mais uma vez, pelo menos 200euros Se for civil não te consigo ajudar Vestidos de noiva , sabia que não queria ultrapassar um certo valor , e que o vestido teria de ser alterado , logo deu bastante trabalho mesmo encontrar o fornecedor certo , muitas reuniões , muitas esperas de orçamentos de alterações Se optares por um vestido sem o alterar , há várias lojas que podes encontrar mais barato , em primeira mão. Claro , não sei o teu orçamento para o vestido mas vai depender muito disso, e exige bastante tempo e procura Smiley smileQuanto a ementas , siting plan , convites , pedidos aos padrinhos , a minha tia vai tratar e vai me sair mais em conta , já vi post de noivas que fizeram elas e ficaram lindíssimos , mas mais uma vez , exige bastante tempo e dedicação .Tens de ter uma imagem na tua cabeça do que querias , e depois partes daí , do que abdicas ou não , de soluções ( por exemplo eu mesma vou na noite anterior decorar a quinta com luzes do AliExpress para poupar na decoração de luzes, porque não prescindo delas , e o orçamento está mais que estourado para deixar isso nas mãos dos decoradores da quinta , pois é um extra não incluído no pacote )Espero ter ajudado 😅 isto não é nada fácil não , para quem tem orçamentos limitados 😅
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Junho 2022 Sesimbra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    O nosso casamento vai ter 95 pessoas e pela quinta vamos pagar 5.000 Eur

    Pela animação infantil na quinta 480€
    Pela fotógrafa 900€ (porque quisemos prolongamento)
    O meu bouquet, mais bouquet de oferenda a nossa senhora e 5 lapelas para fato, tudo em flores preservadas - 150€
    Maquilhagem, com prova e limpeza de pele no dia - 90€
    Cabelo - 30€
    Manicure - 11€
    Como vamos casar pela igreja não temos o custo do processo civil, ainda assim tivemos de pagar o início do processo de casamento no cartório que foi €220 por ser num regime diferente do padronizado
    No total, com tudo incluído ficou uns 8.000€
    Optei sempre por adquirir tudo em locais já conhecidos meus, pedi alguns orçamentos mas não me perdi em muita pesquisa de internet.
    Só visitamos 1 quinta e foi a que ficou escolhida ☺️
    Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sara. É super-possível, sim. Tens que definir o tipo de festa e o número de pessoas que queres, bem como o que estás disposta a gastar e trabalhar a partir daí... A noiva destacada Ana (que casou em maio deste ano) fez um casamento low cost cheio de manualidades e coisas giras. Vale a pena espreitar.

    Se precisares da nossa ajuda para dicas, estás à vontade.

    Beijinhos e boas decisões.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Sara👰🏻‍♀️
    Tudo é possível e tens imensas dicas espalhadas aqui pela app🥰

    Achei essa https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-low-cost--t262293 Que tem opniões de noivas que podem ajudar te 😘
    Há imensos pontos a considerar para conseguir estar dentro do nosso orçamento… além do úmero de pessoas (isso conta muuuito) que dia da semana estás disposta celebrar vosso dia❓Pergunto, porque alguns locais oferecem preço diferenciado para celebrações em dias diferentes ao sábado (dia mais comum e solicitado).Pesquisar possíveis locais (casa com espaço adequado: jardim) com preço acessível e contratar catering, pedir orçamentos aos restaurantes, para começares a ter ideia da realidade dos preços na tua zona, enfim que há forma de fazer dessa celebração um dia muito especial 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, o meu casamento vai ter 87 pessoas e penso que nao foi caro e gastamos 13.000. Mas se casares pelo registo e nao pagares Quinta e for no restaurante sai mais em conta Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Acho que o principal a definir é: quantos convidados? E depois, queres quinta ou restaurante?

    As quintas sairão sempre mais caras e, tendo poucos convidados, pode fazer sentido um restaurante.

    Depois podes utilizar muitos truques - fazer convites digitais em aplicações tipo o Canva, poupar em lembranças, fazer uma decoração muito simples à base de flores de época, ter só 3 pratos em vez de 4 (entrada, prato e sobremesa), dispensar alguns dos buffets, fazer 1 menu grande à entrada ou então só ter uns por mesa, fazer um seating plan grande reutilizando algo que tenhas em casa (quadro de ardósia, quadro de cortiça), comprar o vestido/ fato em segunda mão (há vários sites hoje em dia com preços simpáticos) ou mesmo online, ver se vos faz sentido comprar alianças de 19.2k e, se sim, tentar ver nas ourivesarias alianças já feitas numa altura em que o ouro estava mais barato (foi assim que conseguimos poupar 300€ nas nossas!!), dispensar o carro xpto, etc.

    O que para mim faz mesmo sentido se calhar gastar um bocadinho mais seria num fotógrafo para garantir que tens fotos bonitas para o futuro (mas manda MUITOS pedidos e encontrarás preços mais simpáticos).

    É possível, mas também há de ser realista com os preços e procurar muito até terem o que querem num orçamento razoável Smiley shame

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara!
    Nos estamos a tentar gastar o menos dinheiro possível, mas a verdade é que quando chegamos aqui não fazíamos ideia quanto custava um casamento. É possível poupar e não gastar o dinheiro que normalmente se gasta? É, mas exige de nós muita procura, muito DIY, muita ginástica e muita paciência.
    O meu conselho é: decide o número de pessoas porque a maior fatia é da quinta. Quantas menos pessoas mais baratos fica etc.Depois pede MUITOS orçamentos, e sai do que é tradicional. Nós tivemos quase a desistir até encontrarmos a nossa quinta,Não abdiques do que é importante, mas abdica de pequenos pormenores que chega ao fim ninguém se lembra deles (decoração é um deles)Faz em casa tudo aquilo que puderes: nos até agora fizemos todo o estacionário. Muita sorte e muita paciência 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento de registo civil foi super low cost.
    Tive cabeleireira mas fiz a minha própria maquilhagem.
    Comprei o meu vestido e acessórios tudo online e nao me arrependi nada!Depois da cerimónia fomos tirar fotos para um jardim. Tenho pena de nao ter tido um fotografo em condições, mas como ia ter uma celebração grande este ano quis poupar no civil o ano passado. Mas tenho pena de ter poucas fotos. Depois fomos para um restaurante que ja estava reservado para nós. Ah e mandei fazer um bolinho nao muito grande. Usei os noivinhos dos meus pais que eram super fofos. Quanto a porta aliança e copos dos noivos e etc... fiz tudo sozinha! 😊
    É possível fazeres um casamento low cost só depende do que queres ter. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração