Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Melanie
Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)

Casamento low cost

Melanie, a 12 de Julho de 2021 às 08:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Bom dia lindas queria perguntar se alguma de vocês consegui casar por um pequeno preço mesmo tendo mais de 100 convidados? Se sim poderia partilhar à vossa experiência comigo porfavor obrigada🥰 tambem podem partilhar algumas dicas se souberem

10 respostas

Última atividade por Melanie, a 16 de Julho de 2021 às 19:31
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas vossas respostas e dicas❤!! Era tambem para saber em que coisas conseguiram poupar sei que a lista de convidados tambem joga muito no orçamento 🙊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Melanie 😍

    Como já referiram, o segredo de poupar é cortar nos convidados. Se têm 100 pessoas devem contar aí com 12000€, pelo menos, e cortando em muitas coisas e vocês fazendo muitas coisas 😘

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Quando iniciei os preparativos do casamento também foi com a ideia de poupar ao máximo mas é como as outras noivas já indicam, mais convidados é igual a maior despesa.

    No meu caso, vivemos no Faial onde não há basicamente nada relacionado com casamentos. Só existem 2 restaurantes que fazem esse tipo de eventos mas são limitados e caros.

    Por isso, aluguei um salão de festas onde tenho acesso a tudo desde cozinha, mesas, etc., e vou contratar uma cozinheira. Teremos o salão por nossa conta desde a sexta-feira até ao domingo e vamos pagar cerca de 150€. Com a cozinheira também não vai ser um grande exagero porque só vamos querer mão-de-obra. Os ingredientes nós é que vamos comprar.

    De resto, os convites, lembranças, decoração, sou eu e as damas de honor que vamos fazer.

    O que vai ficar caro é a fotografia/vídeo mas aí já estava +/- a contar.

    Ou seja, por mais que se poupe, pelo menos 10mil euros são precisos!

    Boa sorte! Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Melanie,
    Nao sei o que é um pequeno preço mas como as outras noivas já disseram, mais convidados significa um gasto maior.
    Imagina que tens então 100 convidados, o preço do catering é 70€ por pessoa (por exemplo - sendo Iago um preço baixo) são logo 7000€. E ainda tens tudo o resto…Podes optar por fazer as manualidades tu própria ou comprar coisas sem ser emLojas de noivas. Tudo o que é casamento acrescenta um pouco ☺️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Melanie👰🏻‍♀️
    Bem como as outras noivinhas comentaram, estou de acordo em que o número de convidados é o que mais determina essa variante 💰
    E onde mais gastamos, é na comida … pelo que ha opção de buscares um espaço onde tenha tudo incluído e que estejam abertos a que tenhas um menu reduzido. Um só prato, que possas fazer teu próprio bolo (se não oferecem), também a escolha do horário influi.Espero haver ajudado🙌🏼🤞🏼🍀
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Melanie, como já te disseram aqui a forma de conseguires que seja low cost passa muito pela quantidade de convidados..
    Podes sempre optar por fazer tu tudo o que consigas, convites, etc, podes optar por casamento apenas de tarde em vez de dia inteiro, o preço por pessoa nas quintas é geralmente sempre mais baixo. Se não tiveres problema em casar durante a semana na maior parte das quintas também reduz um pouco os valores..
    Se do que lá está, o preço da quinta será à partida sempre o teu custo mais elevado. Fotografia podes optar pelo serviço mais reduzido, sem video, sem sessões extra.. O nosso não será bem low cost, tambem teremos cerca de 100 convidados e mesmo fazendo a maioria das manualidades eu mesma, o orçamento ainda ronda os 11 mil. Ainda estamos a tentar baixar porque há fornecedores que ainda não nos deram os valores correctos mas é este o valor que estamos a contar gastar no máximo.. Sei que se reduzissemos a lista baixava logo mas não conseguimos reduzir mais 🙈
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Melanie 😘 eu com 100 convidados tenho um orçamento para 12 mil euros mais ou menos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melanie, eu vou ter 10 convidados (sim dez) e não é um casamento low cost porque escolhi um vestido caro e tenho um pacote de foto e video mais completo- atenção que vou fazer a festa um ano depois e tanto o vestido como o fotografo e outras coisas comprei/contratei são a contar para 2 eventos por isso não saiu tão barato como pensava. Isto para dizer que não é fácil ser low cost no mundo fos casamentos. Mas com muita organização e tempo de planeamento, és capaz de conseguir algo em conta. Mas o número de convidados é que no fundo determina o preço do casamento. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Melanie. ☺️
    Além ddo que a Milhinha falou e bem acrescento que muitas das vezes, no que poderes claro, seres tu a fazer como por exemplo os Menus, convites, lembranças.... Isto porque consegues poupar alguns eurinhos. Mas aqui na app tens algumas ideias de um casamento low cost, Mas também depende muitos de quantos convidados tens claro.
    Um beijinho grande e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Melanie. A única forma de organizar um casamento low cost é diminuir nos convidados. Depois da pandemia e de todas as restrições os fornecedores estão a sofrer grandes prejuízos e estão a praticar preços mais elevados que antes. Bjs e bons preparativos m.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração