Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Ativa Abril 2021 Porto (Concelho)

Casamento em tempos de pandemia

Tatiana, a 31 de Março de 2021 às 13:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Olá noivinhas e novinhos
Visto que em tempos de pandemia temos algumas restrições nomeadamente à saída da Igreja não se deve "atirar" o arroz aos noivos e na quinta não se pode dançar que outras sugestões têm para entreter os convidados? E claro também para substituir o arroz

14 respostas

Última atividade por Rita, a 5 de Abril de 2021 às 11:04
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana! Já vi que a Alexandra partilhou o meu debate, já espreitaste? Achaste útil? Beijinhos

    Alternativas à Chuva de Arroz | Eco-noiv@s 🌱

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte nesse debate Tatiana! Espero que saias a ganhar Smiley star

    Se organizares tudo muito bem com a Quinta, não há aglomerados. Eu irei combinar com a Quinta que quero tipo um corredor e cada um do seu lado atira o arroz Smiley winking É uma ideia

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Abril 2021 Porto (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem tem sido um debate exaustivo com a quinta e o padre ao qual já me cansei em relação a isso
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Abril 2021 Porto (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem já informei a quinta que no Diário da República não existe nenhuma lei que proíba a pista de dança e tem sido um debate exaustivo... O arroz é apenas para não haver o aglomerado de pessoas á espera dos noivos.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Abril 2021 Porto (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto agora do covid tem muito que se lhe diga... O meu casamento é minimalista já antes de haver covid já o era não chega a 30 pessoas, tudo pessoas que convivemos diariamente.
    Em relação à Igreja propõem-nos fazer uma equipa de acolhimento para sentar as pessoas por "agregado", a lembrar de desinfetante as mãos e dizem-nos que arroz não é essencial, pois se alguém tiver covid nos irá infectar e nessa hora cria-se um aglomerado de pessoas.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana as pistas de dança acredito que não vão funcionar no seu normal mas a parte do atirar arroz desconhecia 🙄
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana,

    Não tenho nenhuma informação de que não se possa atirar o arroz. . . Mas irei informar-me.

    Quanto à pista de dança não existe nenhuma legislação que a proíba. As Quintas, internamente, é que estão a colocar essas restrições.

    A minha Quinta deixa-me ter a pista de dança, inclusive com a pista de led's, apenas decidimos coloca-la no exterior em vez de ser no interior.

    Beijinhos

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana! Penso que ainda não exista nada a proibir as pistas de dança. Com os devidos cuidados acho que é perfeitamente possível haver 😊
    Relativamente à alternativa ao arroz, tens a hipótese de ter uma máquina de bolas de sabão 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana!


    Acho que não existe nada sobre o que dizes até porque atirar arroz ou dançar (dependendo da dança claro) são coisas que não têm nada a ver com o COVID 🤔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O ano passado eram as mesmas diretrizes e algumas quintas fizeram-no tranquilamente, claro que sempre com a distância devida 😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Abril 2021 Porto (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estive a procura em vários sites, nomeadamente a ler o diário da República e não fala nada sobre a dança... Em vários sites vi que a DGS e a OMS não recomendam a pista de dança porem não há lei que o proiba... Para nos a pista de dança também é insubstituível... Mas se tiver mesmo que ser 😣
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Abril 2021 Porto (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada adorei as sugestões
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana!
    Espreita este debate da nossa Rita onde dá imensas alternativas à chuva de arroz. 😘
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/alternativas-a-chuva-de-arroz-eco-noiv@s--t254924
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana 😍

    Atualmente não creio que exista nenhuma diretriz oficial para as situações que referes, mas sim algumas igrejas/quintas que querem impor isso como medida de segurança!

    Permite-me a franqueza, mas para mim não há grandes alternativas possíveis à pista de dança, talvez um karaoke consiga ser algo viável 😍

    Quanto ao atirar o arroz, diria que por exemplo soltaram pombas brancas poderia ser uma alternativa 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração