Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Novata Junho 2022 Vila Nova de Gaia

Casamento em Quinta ou não??

Daniela, a 20 de Junho de 2021 às 17:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá Malta!
Fiquei noiva recentemente , e eu e o meu noivo queríamos algo diferente , conseguimos arranjar um espaço de um amigo, mas será que compensa?
Alugar de mobiliário? Organizarmos nós tudo? Encontrar um catering? Ou simplesmente abandonar a ideia é fazer numa quinta! Queria a vossa opinião! De quem já optou por um ou outro e o que acham

16 respostas

Última atividade por Rita, a 21 de Junho de 2021 às 17:59
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está a correr bem, para já. Mas é como as outras noivinhas te disseram, é preciso ter disponibilidade para fazeres tu a decoração porque se não sai bastante caro...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rita! Tudo bem?
    Como está a ser a experiencia? Eu estou muito mais inclinada para isso do que quinta muito sinceramente

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela! Eu não vou casar numa quinta, e contratei catering e vou eu fazer toda a decoração. Mas é ver o que tens disponibilidade para fazer e qual o vosso orçamento. Beijinhos

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Pedro do Sul
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Daniela,
    Depois envio te fotos, e conto te tudo o que tivemos que preparar. Se dá trabalho, sim dá, mas que vai ser único não tenho dúvidas 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara!
    O espaço vai nos ser cedido em principio , é de um amigo
    Mas gostava de saber mais sobre a tua experiência! depois diz me se correu tudo bem Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    Sinceramente se tiverem de alugar tudo acho que não compensa, mas isto claro depende do número de convidados! Já sabem quantos convidados terão? 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, já houve muitas noivinhas a tentar esse tipo de abordagem e de facto o alugar do espaço e do catering em conjunto pode ser mais caro do que casar na quinta. Contudo, a quinta também obriga a um número mínimo de pessoas. Talvez o melhor é definirem o vosso orçamento e se tiverem poucos convidados, pensar num hotel ou num restaurante para fazer a festa. Podes comer por ler As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que encontres a melhor opção para vocês! ❤️
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Pedro do Sul
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela
    Vou casar para a semana e não vai ser numa quinta.
    Os pais do noivo têm um alojamento local com um jardim bastante grande e o noivo sempre quis casar na casa dele. Falamos com o restaurante local que irá tratar do catering, a decoração foi feita por nós, com ajuda da florista. Convites, ementas, lembranças fomos tudo nós que fizemos. Se dá trabalho, dá, mas acredito que para a semana vou adorar saber que foi tudo à nossa maneira
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também já mandei a algumas quintas! A ver se compensam ! Claro que a trabalheira de também montar e desmontar tudo também me pesa na decisão
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, a melhor forma é mesmo tentares pedir orçamentos para tentar comparar. Depende muito dos teus gostos vs as ofertas de mercado. Façam uma listinha de tudo o que precisariam: -tenda (caso chova), mesas, cadeira, moveis para enfeitar, cattering e etc... Aqui é muito fácil pedir orçamentos e respondem bem rapidinho.

    Não quero ser biased mas eu adooooro as quintas e visitei uma data delas! Tens por ai sítios lindíssimos com muitas ofertas diferentes. Alguns até oferecem decoração! Smiley tongue



    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema das quintas, digo porque tenho uma amiga que vai casar em setembro, e já vai em 8000€ so na quinta! Pra mim não acho que faz sentido gastar um total de 10.000€ num dia! Eu sei que o casamento é um dia diferente mas pra mim é o casamento em si que será importante! O dia pronto pode ser maravilhoso mas no máximo gastar metade
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, muitos parabéns pelo noivado 😍
    Mas escolher uma quinta é tudo mais simples e mesmo assim dá muitas dores de cabeça! Mas é uma questão muito pessoal, se tiverem paciência para organizar força nisso 😍😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Dani👰🏻‍♀️ Parabéns pelo recente noivado 💍 Conta pra gente como que foi teu pedido🥰 e Bem-vinda a essa comu maravilhosa, já que temos tod@s os que aqui estamos algo em comum: Casamento 👰🏻‍♀️🤵🏻🥳

    Sobre a questão espaço… como és a única que tens a informação detalhada (estilo, número de pessoa, horário) és a única a conseguir racionalmente optar. Diria que o melhor a fazer é pedir muitos orçamentos e valorar o que pesa mais pra vocês na hora da escolha.
    De ser eu a escolher… se gostasse muito do espaço do amigo, iria de cabeça, já que o dinheiro que pedem nos espaços que gosto, estão bem por encima do valor que acredito ser justo, tendo trabalhado nesse Grêmio.Beeeeijos e boa sorte 🤞🏼🍀
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como o meu noivinho disse em cima, penso que a opção mais prática seja uma quinta. Em termos de valores, poderá ou não compensar. Depende dos convidados que tiverem e do que quiserem colocar, mesmo a nivel de decoração. No entanto, se não tiverem muito tempo para andar à procura de mil coisas nem muita paciência, aconselho a quinta, porque por norma já tem bastantes coisas incluídas (espaço, refeições, decoração, bolo dos noivos, algumas, tipo a nossa, até já incluem DJ também). Para nós foi mais prático desta maneira, além de que nunca imaginamos fazer doutra forma. Mas há noivinhas que não optaram por quinta e que de certeza te podem dar mais dicas!
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, se gostarem do espaço e tiverem um bocado de paciência na procura ainda conseguem fazê-lo por um bom preço, mas caso tenham que por uma tenda e tudo mais penso que não fica mais barato, até pelo contrário
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração