Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)

Casamento em outubro - manter ou adiar?

Joana, a 5 de Abril de 2020 às 11:45 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 25
Olá a todas,



Vinha pedir-vos uma opinião nestes tempos de incerteza. Caso dia 3 de outubro e falei com o espaço do evento apenas para pré-reservar uma data em 2021 para a eventualidade de não poder casar em outubro (fala-se na possibilidade de um segundo surto ou mesmo na questão da confiança das pessoas, que podem não se sentir seguras em ir). Mas faltam 6 meses...acham que mantenha pra já a data ou adio de uma vez por todas para maio do ano que vem...? Face ao que estamos a passar nem essa altura parece absolutamente certa, é sei que não há respostas definitivas, queria apenas a vossa opinião...#estamosjuntas Bjs

25 respostas

Última atividade por Rosana, a 22 de Maio de 2020 às 19:16
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fui mudado também a data eu seria agora dia 30 de maio, e agora será dia 24 de outubro ❤️
    Não mudes , calma vai todo melhorar veras❤️
    • Responder
  • D
    Noivo Novato Julho 2021 Vila do Conde
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas,


    Eu também caso no dia 3 de outubro de 2020. Até agora não temos intenções de adiar e acreditamos que até lá as coisas melhorem. Nós já tínhamos tudo tratado em janeiro e em fevereiro foram entregues os convites para os convidados organizarem as suas vidas com antecedencia. É frustrante este impasse, e sem indicações de nada, tal como convidei com antecedência, também gostaria de avisar os convidados com antecedência também que iria adiar, se isto acontecer. Também acredito por outro lado, que muita gente irá faltar devido a estarem em casa, e não terem dinheiro para prenda, apesar de isso não ser o mais importante, mas a verdade é que eu também não ia, se não pode-se dar prenda. Mas cada um é como é. Não é isso que me preocupa mas para “alertar” mais uma possível situação de muita gente já não poder ir, devido a isto. Mas se nessa altura ainda houver as restrições de máscaras etc, adiamos. O casamento é um dia de sonho que marca para toda a vida e não acho nada “bonito”, as pessoas de máscara e não estarem a vontade, etc. Mas vamos indo e vamos vendo, nós estamos confiantes precisamente por ainda faltar alguns meses. Muita força e muitas felicidades
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segundo surto será no inverno. Em Outubro talvez ainda esteja calmo se isto acalmar no verão que esperemos que sim. Aguarda para tomar uma decisão
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa,


    Muito obrigada pelas palavras e pelas orientações! Um grande beijinho
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Que seja um fds em grande, como sonhamos...😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Temos de ser otimistas! Como o teu casamento é só em outubro, acho que o melhor que tens a fazer agora é aguardar. O que te aconselho é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem! E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento, devem sempre pensar num plano B!

    Estamos a falar sobre esse tema neste debate: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Nos comentários podes ler a situação de cada noiva! Muitos noivos que adiaram o casamento também deixaram o seu testemunho neste debate: Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

    Espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada igualmente beijinhos 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu marquei segunda data para 04 de Outubro portanto espero que tudo esteja bem 🙏
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entreguei em Fevereiro porque como tenho pessoas que vêm do estrangeiro assim já se podem organizar
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤞 Quando pensa entregar os convites?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    24 de Outubro é o meu dia de anos, espero que lhe traga sorte! 🍀Obrigada pelas palavras de otimismo.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. É exatamente esta a minha linha de pensamento, embora tb tenha noção que em 6 meses as coisas possam estar consideravelmente diferentes (ou não!). Talvez, ainda assim, aguarde mais um pouco...
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada. Para já mantemos tudo mas com o plano B em mente...quando pensa entregar os convites? Tenho os meus prontos mas depois surgiu isto e não sei se é a melhor altura p enviar, talvez aguarde pelo menos até as medidas de emergência serem aliviadas...
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá caso no dia a seguir a ti e para já não estamos a pensar adiar... penso que ainda é muito cedo para tomar já a decisão de adiar 😊
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou uma noiva de Setembro mas dada à situação que estamos a viver, estou sou acertar alguns pormenores para puder adiar tudo. Não foi uma decisão fácil, até porque tenho tudo muito adiantado alias faltam me só coisas que só daria para acertar mesmo uns 15 dias antes. Não foi fácil a decisão até porque o meu casamento tenho uma lista de 230 convidados adultos, fora crianças. Mas não fazia sentido para nós adiar o casamento para novembro ou até mesmo em dezembro.. Não pelo motivo de ser "inverno" mas porque acho que este ano vai ficar severamente marcado. Eu não posso ser egoísta e pedir a todos os meus convidados que não desistam do meu casamento.. só porque é o meu casamento, e porque é um momento que estou à espera, ou até porque demorei 1 ano organizar tudo e tenho de esperar mais 1 ano, ou porque se calhar a situação estará mais controlada.. não quero ser mal interpretada.. Mas é a minha opinião, uma opinião de quem está na linha da frente e sei que vêem tempos difíceis.


    Um beijinho grande para todas❤🥰💕
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana vocês casam no mesmo dia que nós. Parabéns para já decidimos de não adiar o nosso casamento e as coisas pioram ou não melhorarem aí vamos adiar
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😍
    Devido a toda a instabilidade atual, acho que tomar uma decisão dessas agora poderá ser precipitado! Concordo que tenham em mente o plano B mas sugiro que decidam mais próximo da data!
    Por cá somos noivos de Agosto, ainda tenho esperança e só vamos tomar essa decisão em fins de Junho. Até lá mantemos tudo 😘
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, ainda falta algum tempo é certo, mas nada nos garante que as coisas já estejam bem!
    Acho que fizeste bem em pré reservar uma data alternativa para 2021. Até lá, manténs a tua data atual sabendo que na impossibilidade de se realizar, tens a alternativa.Beijinho grande e forca!
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2022 Sintra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo. Há noivas com casamento muito mais cedo.
    Como disse falaram 6 meses.
    Se faltassem 2 como o meu assim estava preocupada. Tenha calma
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falam num segundo surto para o inverno, como é no início de Outubro e se isto de facto acalmar no Verão, deves conseguir realizar o dia e espero que sim ❤️
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, eu não mudaria, por aí já estará todo calmo ( pensamento positivo minha linda) eu casava agora em maio 30 e fui obrigada a mudar porque não tenho como ir para Portugal, tanto fronteiras para ir de carro estão fechadas como os aviões por cá foram todos cancelados Smiley sad. Então mudei para 24 de outubro ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana... O mais seguro é tranquilo é casar para o ano.... eu caso em Julho e vou tomar a decisão em Maio.. Espera mais um pouco...
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito cedo para tomares essa decisão, creio que para outubro já estará tudo normalizado, caso contrário o que será do nosso país. Boa sorte noivinha, não percas a esperança 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Parabéns por já teres um Plano B. Sugiro-te aguardares pelas informações das autoridades competentes no final de Maio (altura em que está previsto o pico). Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://m.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, caso em setembro e só vou tomar a decisão em junho. Ainda é muito precoce fazer suposições sobre esses meses.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração