Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noivo Novato Maio 2022 England - North West

Casamento em Mafra - Maio 2022

André, a 7 de Setembro de 2021 às 11:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 4
Bom dia a todos!


Desde já peço imensa desculpa porque eu tenho mesmo muito pouco conhecimento sobre casamentos já que só fui a um casamento e era criança. Já conseguimos fazer todas as marcações necessárias (igreja, quinta, etc), menos o processo legal com o registo civil.
Eu vivo em Inglaterra e a minha noiva é Inglesa e começamos o processo por volta de Setembro/Novembro do ano passado mas como vivemos em Inglaterra e com a pandemia tudo se tornou tudo mais difícil mas até agora conseguimos fazer tudo remotamente.
O padre que nos vai casar não fala inglês e acho que vamos mesmo ter que arranjar um intérprete em inglês/português para a noiva e tanto os meus convidados como os dela, entendam a cerimónia. Alguém tem contactos para um intérprete? Alguém já casou com um estrangeiro/a que não fale a nossa língua?
Como é que é o decorrer do dia por norma? Como é a cerimónia? Será demasiado ter um intérprete para traduzir o serviço todo?
Ficaria extremamente agradecido com qualquer informação que me podessem dar sobre isto.
Muito obrigado a todos!
André


4 respostas

Última atividade por André, a 8 de Setembro de 2021 às 17:18
  • A
    Noivo Novato Maio 2022 England - North West
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, Carla e Rita! Desde já muito obrigado pelas vossas respostas.

    Para já o post da Zélia é bastante informador e já nos dá algumas bases para tratar do processo legal no registo civil, etc. Sem dúvida que irei entrar em contacto com a Zélia e a Sofii diretamente se tiver mais alguma questão.

    Obrigado de novo às três 😀
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá André, penso que a nossa Telminha já te deu uma sugestão. Smiley smile

    Mas de qualquer modo, deixo aqui um post feito pela Zélia a explicar.

    Beijinhos,

    Casar com estrangeiro - Processo Civil

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá André, a Telma deu-te ótimas dicas. Penso que quer o missal em ambas as línguas será mais fácil e menos dispendioso. Boa sorte
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá André 😍

    Sugiro que envies MP à Zélia e à Sofii (ambas têm maridos "não-portugueses") e ambas moram no UK e vieram casar a PT. De qualquer das formas, em relação à cerimónia sugiro que façam um missal bilingue 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração