Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)

Casamento em Dezembro

Vanessa, a 1 de Abril de 2020 às 19:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá. O meu nome é Vanessa e casei a 7 de Dezembro de 2019. A comunidade ajudou-me bastante apesar de no ser das noivas mais ativas por aqui. Decidi fazer este debate porque tenho visto várias novinhas que tiveram de adiar o seu dia de sonho para esta Novembro ou dezembro e estão inseguras. Não...
Olá. O meu nome é Vanessa e casei a 7 de Dezembro de 2019.

A comunidade ajudou-me bastante apesar de no ser das noivas mais ativas por aqui.
Decidi fazer este debate porque tenho visto várias novinhas que tiveram de adiar o seu dia de sonho para esta Novembro ou dezembro e estão inseguras. Não imagino o que estão a passar, força. Espero que este debate vos ajude um bocadinho.
Em 2018 fui convidada em 2 casamentos, um em Novembro e outro em Dezembro, não choveu em nenhum.
Fui pedida em casamento em Fevereiro de 2019 e depois de estabecermos o orçamento (e vermos que havia viabilidade económica) decidimos que íamos casar ainda em 2019. Começamos a ver quintas e a que mais gostámos só tinha vaga em Novembro e Dezembro. Então escolhemos o dia 7/12 assim podemos ir de lua de mel e estar cá a tempo do natal e por ser véspera de feriado e podemos sempre fazer uma grande comemoração 😄
Claro que tive algum medo do tempo, mas também não seria por chover que ia estragar a festa. Escolhi o vestido que quis e não me preocupei minimamente se era vestido de inverno ou verão. Nem comprei bolero ou estola para levar por cima do vestido. Comprei apenas uma capa para a noite/corte do bolo. Acho que a única coisa influenciada por ser Dezembro foi a hora da cerimónia (12:00) porque os dias são mais pequenos. Tinha a minha cessão de solteiros dia 21/9 e tive de desmarcar porque chovia mesmo muito. No meu dia não choveu, esteve um dia bem solarengo, o que em si só já foi uma alegria. Comprei um chapéu de chuva catito e nem o usei. Não senti frio durante todo o dia, e até sou um bocado friorenta. Mesmo os convidados andaram sem casaco no jardim. As entradas e corte do bolo foram no exterior, bem como as fotografias com os convidados.
Hoje em dia casar no verão não é sinónimo se sol... Claro que casando nesta altura é preciso ter um plano B quando queremos fazer coisas no exterior. Espero ter ajudado um pouco. Deixo algumas fotos do nosso dia
cfb_589751.jpg
cfb_589753.jpg
cfb_589743.jpg
cfb_589745.jpg

55 respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Foi de facto maravilhoso 😊
    Nunca sonhei sequer casar, não percebia a "mística", mas adorei os preparativos e foi o dia mais feliz da minha vida
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por ajudar, o que eu fiz foi estar preparada para a chuva, quando vi o sol naquele dia a felicidade foi ainda maior. A verdade é que no verão de 2019 houve casamentos com chuva. Não se pode confiar nas estações...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será certamente um pequeno gesto teu mas uma grande ajuda para muitas noivinhas querida 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei o mesmo quando vi as fotos, mas posso confirmar era Dezembro 😁
    Tivemos um dia maravilhoso e a meteorologia contribuiu, mas acredito que seria igualmente maravilhoso se tivesse chuvido...
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Agora é esperar que venham dias melhores para podermos celebrar o amor...
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Para mim foi a escolha acertada 😉 mas olha se não estou em erro estavam quase 20° não ias precisar de cobertor 🤣😁
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inspirador não tenho a certeza 😁
    Muito obrigada
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que seja uma ajuda nem que seja muito pequinina 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era essa a ideia. 🙂 Agora é esperar por dias melhores
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha querida! Adorei as fotos. A capa que escolhes-te para o corte do bolo era linda! 😍 felicidades!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊 a ideia é essa, ajudar estas noivinhas mesmo que o contributo seja pequeno...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava eu a ler o post e chego às fotos e reparo que nos conhecemos, pelo menos de vista na escola 😅 Que coincidência 😊
    Que bom que correu tudo bem ☺️ Realmente é um descanso para as meninas que precisam de adiar. O meu é só em junho de 2021, até lá esperemos que a covid19 tenha ido embora 🙏
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Vanessa.
    Ajudará muitas noivinhas que estão com receio em casar nessa altura .
    Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa. Realmente que ótimo debate e experiência .. Ajudarás muitas meninas com tantas duvidas neste momento Smiley heart Obrigada!

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Muitos parabéns, parece ter sido lindo!
    Também tive um casamento dezembro, e acho que os casamentos de inverno tem um toque muito especial 🤩
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah agradeço mesmo muito por este debate e partilha sou noiva de novembro e o receio do tempo também era algum 💙
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu debate e partilha ❤️ realmente, olhando para as imagens ninguém diria que era Dezembro 🙈
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, que bela partilha. Acho os casamentos de Inverno tão românticos.
    Obrigada pelas tuas palavras de compreensão e carinho pelas noivas que tiveram que adiar os seus casamentos.
    Muitas felicidades.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Que excelente partilha ❤️ é tão bom ler o relato das novinhas! Estavas linda 😍😍
    Sinceramente não conseguia escolher essa data.. Sou demasiado friorenta e possivelmente teria de casar de cobertor haha
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Obrigada pelo debate inspirador e muito optimista para quem quer, vai casar em Dezembro..muitas felicidades!😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa 😍
    Que bela partilha querida! Obrigado por tentares ajudar as noivinhas que ficaram sem chão neste momento com esta óptima partilha pessoal 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Obrigada pela tua partilha. Espero que com este debate possas ajudar as meninas que infelizmente têm que adiar o seu dia a perceber que um casamento no Inverno também tem as suas vantagens 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate para todas as novinhas que têm medo de adiar para essa altura. Obrigada 😊 e estavas uma noiva muito bonita!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração