Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Freitas
Noiva Constante Agosto 2021 Madeira

Casamento em altura de Pandemia/covid

Ana Freitas, a 20 de Março de 2021 às 00:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Olá a todos.

A nossa 2° data é a 7 de Agosto 2021 visto que tivemos de adiar e sinceramente não quero adiar mais.
Gostava de saber a vossa opinião especialmente dos noivos que ja casaram nesta época de pandemia.Como foi?Como tiraram as fotos com os convidados (com ou sem mascara)?Os noivos também têm de usar mascara? Se sim em que altura.Como funcionou o buffet?Os convidados têm de estar afastados uns dos outros?Como fizeram a divisão dos convidados por mesa?Desde já muito obrigado.

14 respostas

Última atividade por Ana Freitas, a 10 de Junho de 2021 às 19:13
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu compreendo mas é algo que vai ficar registado em fotos, no video..
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. Usámos máscara. Até para dar o exemplo a todos 😊. Mas posso-te dizer que nesse dia esqueces o covid.. As regras estão presentes e as pessoas cumprem e já é tão natural para todos que acaba por ser um casamento normal. Eu também tinha medo mas foi o dia mais feliz da minha vida e o feedback dos convidados também foi muito positivo. Força, vai correr tudo bem 😉
    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fizeste a entrada no salão depois dos convidados sentados tiveste de usar mascara?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei na semana passada. Na igreja os convidados tiveram de usar máscara mas nós não..
    Na quinta tínhamos de usar máscara para circular dentro do salão. Nas entradas e sobremesas cada convidado tinha de usar máscara e desinfectar as mãos para se poderem servir..
    Nas fotos ninguém usou máscara. Na pista de dança também se usou mas já para o final da noite alguns já se esqueciam.. So te posso dizer que amei o meu casamento, nem me lembrei do covid sinceramente. Já estamos todos habituados às máscaras.. Faria tudo novamente ♥️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile casamos no ano passado, e fomos bastante "chatinhos" com a Quinta e os nossos fornecedores para que as regras e recomendaçoes fossem cumpridas (sim porque algumas coisas sao regras, outras sao apenas recomendaçoes, pelo menos na altura era assim). As mesas tinham o devido espaçamento e tentamos ao máximo colocar as pessoas do mesmo agregado familiar ou próximas nas mesas. Demos álcool gel individuais a todos os convidados, e demos máscaras descartáveis também à entrada do restaurante. Na semana anterior ao casamento enviamos uma mensagem a todos os convidados a relembrar que o uso de máscara no interior era altamente recomendado, e também pedimos na Quinta que as janelas do restaurante estivessem abertas para haver maior circulaçao de ar, e como tal pedimos às pessoas que levassem um agasalho caso tivessem frio.

    A nossa banda queria ficar mais próxima das pessoas (compreensível) mas tanto nós como a Quinta pedimos-lhes que ficassem mais afastados, também porque iríamos espaçar mais as mesas. Todos respeitaram os nossos pedidos.

    Eu e o noivo tivemos máscaras a combinar com o vestido e fato e quando nos dirigimos aos convidados dentro do restaurante, usamos a máscara (so tiramos para fotos). Mas no cocktail no jardim nao usamos.

    Na cerimónia em si, casamos numa capela privada e o Padre autorizou-nos a nao usar máscara, aos nossos pais e padrinhos (os unicos dentro da capela connosco) usaram por opçao também.

    De resto todo o staff usou máscara e apelas protecçoes à frente.

    Muitas destas coisas fomos nós a pedir mas também a nossa Quinta foi bastante pro-activa porque "ouviram dizer" que iriam haver inspecçoes e nao queriam arriscar em nada.

    Se ainda tiveres algum receio nao há como perguntar, pedir aos fornecedores porque é o vosso dia e tem que estar como vocês querem Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile De certeza que terão de seguir algumas regras mas nada a que já não estejamos habituados! E relativamente às fotos, como disse a noiva Rita, depende da decisão pessoal de cada um Smiley heart

    • Responder
  • Ana Freitas
    Noiva Constante Agosto 2021 Madeira
    Ana Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todos pelos vossos comentários 😊😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Ana👰🏻‍♀️
    Acredito que essa situação permanecerá por uma boa longa temporada 😷 com o qual e por testemunhos de outras noivinhas que casaram, as máscaras quando estavam de pé, os cuidados , além d a presença de álcool gel presentes nas mesas, a festa seguiu normal(ambiente exterior) e foram felizes para sempre 🥳
    Fazes bem em não pensar em adiar mais, já que não sabemos o dia de amanhã 😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, concordo com o que foi dito pelas noivinhas. Apesar de Agosto ser um mês muito favorável o mais certo é haver todas as regras para serem cumpridas.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Eu ainda não casei, caso em junho, mas já tens aqui vários testemunhos de como correram as coisas no ano passado.
    Consoante o que aconteceu o ano passado estou a contar com os convidados terem que usar máscara na igreja, com todos (incluindo os noivos) termos que usar máscara no salão, com buffet servido pela equipa de catering, estou a fazer mesas mais pequenas só com um ou dois agregados familiares, ou seja poderia ter 8 mesas e tenho mais porque têm menos pessoas.Quanto às fotos não vejo qual o problema de se tirar a máscara por 10 segundos para a foto. 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Vou casar apenas em Dezembro mas posso contar a experiência que tive de um casamento em outubro: os noivos raramente usaram máscara (por decisão deles) e, na altura das fotografias, a maior parte dos convidados tirou a máscara. Na pista de dança, a maioria das pessoas foi usando máscara se bem que chegou uma altura da noite isso já não acontecia.
    Relativamente ao buffet, depende muito de quinta para quinta e do método que estão a utilizar. Neste caso todas as mesas estavam com acrílico e eram os funcionários que nos serviam.
    Relativamente às mesas estavam espaçadas e os noivos tentaram juntar as pessoas que ja convivem no dia a dia.Obviamente que foi um casamento diferente mas que correu super bem e foi tao animado e divertido como qualquer casamento em outra altura.Acho que as noivinhas deste ano (é mesmo do próximo) têm que se mentalizar que vão sempre haver algumas restrições no entanto não é por isso que o nosso dia vai deixar de ser mágico ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que temporão dizer é que a situação epidemiologica do COVID tem sido mais favorável na Madeira do que no Continente e isso tem permitido a muitas noivinhas casarem à mesma. Eu entrevistei a Raquel que teve um casamento em tudo semelhante ao meu: Casamentos em tempo de Covid-19: Destination Wedding em regiões de baixa incidência https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-destination-wedding-em-regioes-de-baixa-incidencia--t251705 Espero que estes exemplos te animem! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Eu casei em Outubro passado na nossa Madeira e tive um casamento muito parecido com casamentos tradicionais. Podes ver as regras na altura Regras de Casamentos na Madeira pós-covid19 https://comunidade.casamentos.pt/forum/regras-de-casamentos-na-madeira-pos-covid19--t244691 Não sei se a lei regional para casamentos se irá manter mas os noivos não usaram máscara na igreja. Os convidados sim. Sempre que estivemos ao ar livre poderíamos estar juntos (com o devido distanciamento) e pudemos tirar a foto de grupo. No copo de água respeitamos a lotação de 50%. Tivemos dança, tivemos Manualidades. As únicas diferenças foi que tivemos de ter um plano de entrada e saída (evacuação) em circuito para entregar à DGS mas isso o local do copo de água tratou.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Casar nesta altura da pandemia, mesmo em Agosto, é provável que todas essas medidas tenham de ser necessárias... Mas também acho que toda a gente cumpre até à cerimónia e depois relaxa-se um bocadinho mais (mas esperando manter sempre o mínimo...). Casamento com máscara é certo, minha querida 😊 Quanto ao catering, eles saberão que regras têm de cumprir, mas muito no geral terão de dispor as mesas com as distâncias mínimas estipuladas, terão de servir o buffet aos convidados, e provavelmente terão de respeitar os horários impostos nas medidas....

    Se tirares as fotos ao ar livre, de certeza que os teus convidados sentem-se mais confortáveis para tirar as máscaras, mas isso será decisão pessoal deles 🥰

    Beijinhos 💚

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração