Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lara
Noiva Novata Agosto 2022 Monção

Casamento em Agosto??

Lara, a 20 de Abril de 2020 às 13:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31
Boa tarde minhas queridas!
Como muitas de vocês, encontro-me numa ansiedade imensa ao não saber o que fazer. O meu casamento está marcado para dia 14 de Agosto. No entanto não sei se vamos conseguir festejar o nosso grande dia. O meu noivo anda a tentar mentalizar-me que provavelmente não será possível e tentar ver o plano B.
O que acham vocês?! Um beijinho!!

31 respostas

Última atividade por Claudia, a 24 de Abril de 2020 às 13:23
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lara!

Ninguém tem resposta a isso. Infelizmente, mesmo a DGS e o governo estão em nins...

Por aqui, apoiamo-nos uns aos outros. E olha, os noivos, estão a conversar e a decidir o que lhes parece melhor. Smiley kiss

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio! Um beijinhoSmiley smile
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada! Será o que iremos fazer! Pensar num plano B e manter a calma! Esperar mais um pouco para decidir. Um beijinho Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lara!

Temos de ser otimistas! Como o teu casamento é só em agosto, acho que o melhor que tens a fazer agora é aguardar. O que te aconselho é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem! E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento, devem sempre pensar num plano B!

Estamos a falar sobre esse tema neste debate: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Espero que ajude Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara 😊 é tudo muito incerto e neste momento terá de ser um dia de cada vez ... no entanto no teu lugar aguardava mais um tempo ... até final de Maio muita coisa se vai decidir e vai permitir avaliar como estão a decorrer o levantamento das restrições ! É muito difícil e temos a ansiedade à flor da pele ... mas tem de ser 😔😔 acredito que seja possível ! Mas teremos de esperar 🍀🍀 vai ficar tudo bem (pelo menos melhor) 🌈🌈
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2021 Almada
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda. O meu casamento está marcado para dia 15 de Agosto. Vamos esperar, ter fé em que tudo vai ficar bem. Não vamos ainda tomar decisão nenhuma. Ainda faltam 4 meses. Não vamos tomar nenhuma decisão de que nos possamos arrepender depois.
    Bjinhos 😘
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara,
    Também caso me a 14 de agosto e vou aguardar com expectativa que tudo vá passar.
    Falei com a quinta para saber se era melhor adiar, diz que não, o padre disse me o mesmo. O melhor é termos FÉ. Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos!!Boa sorte à todos
    • Responder
  • Pawan
    Punjab
    Pawan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hii tudo bem
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida! Desejo-te o mesmo! Um beijinho Smiley smile
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho casamento marcado para 13 de setembro, e aprendi que o dia a dia tem que ser vivido em “um dia de cada vez”. O não é garantido, mas pelo que se ouve a vacina é só para o ano, mas não é certo que para o ano todas as pessoas a vão poder receber, digo isto porque faço parte da área de ciências, e não vai haver vacina para toda a gente logo quando saia. A vacina só está prevista para meados de agosto de 2021. Sendo assim todas as noivas de 2021 antes de agosto também tem os casamentos pendentes. Para já não tomo nenhuma decisão, temos falado com o dono da quinta, que nos vai pondo a par da situação. Estamos todas a sofrer , mas o que podemos fazer é ter calma, linda. Desejo que o teu dia se realize como tu sonhas, seja este ano seja para o ano. Para já tenta manter a calma. As coisas estão péssimas e terríveis, mas tudo vai ficar bem.
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos Smiley smile muita força para todas’
    • Responder
  • Eulália
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Madeira
    Eulália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais, se não houver segurança para festejar estarmos próximos uns dos outros não é a mesma coisa. Vamos esperar p dias melhores. Bjs
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    La teremos que pensar mesmo no plano B! Por nós! Pelos nossos familiares e amigos!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite,

Também tenho casamento marcado para dia 29 de agosto. E depois de tudo o que já tenho lido e ouvido, não vou tomar agora decisão nenhuma. Estou saturada, cansada e esgotada com tudo isto. E tomar decisões com base naquilo que não sabemos, é para me arrepender mais tarde. Eu há dois meses que não sonhava que isto era possível, como vou saber daqui a 5 o que vai acontecer?
    Também vi e a dra. Graça Freitas. E ouvi tudo o que ela disse. Ela recomenda, mas não diz que deve ser assim. Ela é a própria a dizer que o que diz hoje amanhã pode não ser. No fundo... Isto é tudo muitooooooo novo e incerto.
    Tenho que ficar serena. E mais tarde tomarei uma decisão mais consciente e sensata. Porque ter 2021 como alternativa também não me parece sensato, uma vez que ninguém sabe se para o ano não será assim. Em suma, se não for possível a celebração, caso na mesma, e farei a festa daqui a alguns anos.

Beijinhos a todas.
    • Responder
  • Eulália
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Madeira
    Eulália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://ligaportuguesa.pt/festas-de-casamentos-so-em-2021-e-depois-da-vacina-avisa-graca-freitas/?=total

Neste artigo, a Dra. Graça Freitas só recomenda os casamentos para 2021 e para quando houver vacina 😪. Também tenho casamento marcado pars 29 de Agosto de 2020.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu própria sou emigrante e não sei quais serão as condições para viajar para Portugal!
    Ja temos um plano B só mesmo para estar mais sossegados mas vamos esperar mais um pouco maio
    Será o mês de muitas decisões!
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... é o meu problema.. nao há muita esperança.. principalmente porque inevitavelmente vamos ter todos um pouco de medo de estar com tanta gente! São muitos convidados, muitos emigrantes! Ainda não sabemos qual vai ser a decisão Do estado e se vamos poder estar tantas pessoas no mesmo espaço. Um beijinho Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado! Estamos todas a passar o mesmo! A nossa grande questão também é os familiares e amigos emigrantes! É difícil saber se vão conseguir vir depois disto tudo e que medidas irão ser tomadas nessa altura com tanta gente no mesmo espaço.
    Um beijinho Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso é que é pior! No nosso caso contactei a quinta e apesar de também não nos darem garantias de nada aconselharam-nós a manter a data deste ano mais um tempo e a reservar nova data caso seja necessário.
    Tente conversar com eles! Nós não temos culpa do que está a acontecer obviamente. Um beijinho Smiley smile
    • Responder
  • Andreia Ferreira
    Noiva Novata Junho 2021 Sertã
    Andreia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos casamento previsto para 15 de agosto.
    Também não faço ideia de será possível mas espero bem que sim..
    A quinta não está a ajudar nada em relação a este assunto. Não dá soluções apenas avisou sobre penalizações em caso de adiamento e sem possibilidade de efetuarmos pre reserva para plano B. Ou corremos o risco ou adiamos já.. enfim não nos ajuda nada, lamentável
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Sou noiva de 14 de Agosto também infelizmente não temos respostas somos tantas a colocar a mesma questão todos os dias!
    Temos que aguardar pelos dias que seguem para as coisas se tornarem mais claras vamos ter fé e com tempo tomaremos as nossas decisões 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Caso a 22 de Agosto e neste momento estamos a tentar ter um plano B para ficarmos mais descansados.. Não estou muito esperançosa que dê para casar este ano, pelo menos como queríamos, com 170 convidados. Mas vamos aguardar mais uns tempinhos, pelo menos até ao dia 30 de Abril em que o governo vai anunciar como vão ser retiradas as medidas de isolamento 🙏
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sesimbra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lara, também casamos a 16 de Agosto e vamos aguardar. Temos esperança de poder realizar o nosso casamento.

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos 🙏🏽
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara... Nem podes pensar num plano B mas esperar até um mês antes para decidir 😔
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara. Acho que fazes bem em procurar um plano B. Quanto a respostas, ninguém as tem
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lara 😍

Por cá também somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, será isso que irei fazer. Pensar em plano B e ver outras datas.
    Aguardando mais um pouco para tomar uma decisão.
    Obrigada! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho casamento para agosto e vamos aguardar até julho para tomar uma decisão mas já falei com todos os meus serviços para um plano B e pre reservas uma segunda data
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara, tal como a noiva Rita disse. Ninguém sabe e ninguém tem resposta. Eu caso no mesmo dia que tu e tenho esperança que ainda possa acontecer. No entanto já temos plano B, onde fizemos uma pré reserva de uma data para o ano com a quinta, fotografo e outros fornecedores. Caso seja preciso adiar, já temos nova data guardada ☺️😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, infelizmente ninguém tem respostas é um decisão que cabe a cada noivo. Há quem adie logo, há quem prefira fazer um pano B. Tudo depende daquilo que cada noivo sinta que lhe é mais confortável.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração