Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde

casamento em 5 meses

Sara, a 20 de Setembro de 2022 às 11:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 43

Bom dia Comunidade,

Decidi partilhar aqui um post sobre o facto de estar a organizar um casamento para Novembro, que foi decidido em Junho.

Até agora temos tudo adiantado, com alguns pormenores engraçados e tem sido uma bela viagem.

O objetivo é dizer que É POSSÍVEL e que com organização se consegue tudo.

Se puder ajudar com algumas dicas, sintam-se à vontade Smiley heart

43 respostas

Última atividade por Eduarda, a 8 de Outubro de 2022 às 23:27
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns para vocês.
    Claro que se consegue, não se pode é entrar em pânico.
    No meu caso o pedido foi a 16/07/2022 e o casamento será a 6/05/2023, o que nos dava cerca de 9 meses e meio. No entanto, passado quase 3 meses do pedido nós já temos praticamente tudo tratado, que eu costumo dizer que já nos podíamos casar no fim do ano 😂
    • Responder
  • Martinha
    Noiva Constante Setembro 2023 Coruche
    Martinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Carla. Vou mesmo começar a procurar os vestidos.

    Tudo a correr bem.
    Muitas felicidades.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, 10 meses! 😅

    Vou casar de preto, o que faz com que demore um pouco mais. Mas tendo em conta que os brancos "normais" demoram cerca de 7 meses... esperar até aos 10 não me custa! Pelo menos tenho algo que sempre quis. Smiley heart

    A casar em setembro do próximo ano, talvez seja agora uma boa altura para começar a ver. Eu demorei 2 meses para encontrar o meu. Smiley shame

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Martinha
    Noiva Constante Setembro 2023 Coruche
    Martinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um vestido que demora 10 meses a chegar!?!?!!? Ai Jesus!! Se calhar é melhor começar a ver para mim Smiley surprise Caso a 2 de Setembro..

    Sara, parabéns pela coragem e por essa capacidade de organização.

    Muitas felicidades!

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é o que interessa!
    Vão ser muito felizes, de certeza!
    Beijinhos! E obrigada! 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois vai. Claro que assim é melhor, mas seria incrível na mesma porque estaremos rodeadas das pessoas mais importantes
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Admiro a coragem para seguir em frente! E ainda bem que mudou de ideias, pois vai ser um dia único e especial das vossas vidas! 🤗
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entretanto mudou de ideias, mas serve apenas para te dizer que não influenciou nada do que estamos a organizar. Foi uma decisão que tomou e, caso não tivesse revertido, tudo iria acontecer exatamente da mesma maneira porque a vida deve seguir como entendemos que deva ser.
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vai? 😳 Lamento que assim seja! 😔 Não deveria ser assim...
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo-te bem porque a minha mãe foi a primeira a saber e disse logo que não vinha, mas é a vida. Há coisas que não podemos controlar
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que o dia é nosso e que antes de tudo e todos tem de nos agradar a nós
    Mas magoou-me vindo de quem veio...
    E ainda para mais, o meu namorado ouviu e ficou furioso... Sentimo-nos desapoiados, e logo por quem nos devia estar a dar a mão e sabendo que é uma coisa tão importante para mim. E é normal pedirmos uma opinião, nunca esperando uma resposta destas... E sabendo que eu sou uma pessoa cheia de inseguranças e que sofre com crises de ansiedade (coisa que não desejo mesmo a ninguém, pois muitas vezes a sensação que tenho é que vou morrer e o coração parece que vai explodir, é horrível) não merecia ouvir tal.Obrigada pela paciência e pelas palavras! 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens que aproveitar aqui a comunidade para te ajudar a orientar. De qualquer forma, dado que sonhas desde pequenina com o casamento, deves seguir os teus gostos e vontades porque o importante é que seja o teu dia e que sejas feliz.
    Claro que temos que nos preocupar com a experiência dos convidados mas o fundamental é identificarmo-nos com o que planeamos, digo eu. De resto tens que ignorar porque nunca vamos agradar a todos.
    Até eu já ouvi várias coisas, mas nem ligo porque o que interessa é o que nós queremos
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu ainda estou a aprender como é que isto funciona. Não temos ninguém que nos oriente, aliás o último casamento que fui já foi há 9 anos. O pouco que tenho aprendido tem sido com as dicas de outras noivas aqui na app dos casamentos.
    E quem devia tentar aconselhar-nos, não passa cartão ao que eu estou a passar e pelas minhas inseguranças. E ainda ouço frases " não vale a pena nada disso, pois nesse dia as pessoas vão estar é mortinhas por irem embora ".
    Foi como uma facada no coração. Se eu precisava de incentivo...só serviu para me pôr com mais dúvidas ainda. E eu já estou a ser muito chata 😅😅😅 Mas olha, já que ninguém me entende, desabafo com as noivas daqui que estão na mesma ansiedade que eu e sabem como é o processo de organizar um casamento. E eu que desde pequenina adoro casamentos e noivas... agora que chegou a minha vez, é isto 😅
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nessa situação parece-me que podes tentar apalavrar a quinta e tentar contactar os fornecedores para validar a data e depois contratas tudo se confirmar.
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez... Mas como nas quintas já está assim tão cheio, ponho-me a pensar, se quando avançar se não irei ter o mesmo problema noutras coisas, como por exemplo, nos fotógrafos. E se nesse dia que ainda está livre, não houver alguém disponível ainda? E esta história dos vestidos também...que com a desculpa da guerra e do covid...os tecidos e outra matéria prima demoram séculos a chegar.
    E se para a igreja também já houver muitos casais e já não existir vaga para nós... E ainda por cima, já tentamos saber informações sobre o que devemos fazer....e a empregada do padre não nos quer dar acesso a falar com ele... como se nós tivéssemos culpa de trabalhar no horário de atendimento. Falou para o meu namorado de má vontade ao telefone e não nos ajudou em nada.
    Depois disso, fiz uma espera ao padre antes da missa. Mas custou-me fazê-lo, pois neste momento ele está muito doente. Por ele, não havia problema nenhum combinar outra hora e ele entendeu que não podemos faltar ao trabalho sem mais nem menos. Mas quando for realmente para marcar reunião, temos de dirigir-nos à empregada... ou seja, vamos levar a mesma resposta. Enfim...
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens que olhar pelo lado positivo. Tens um lugar e data que agradam a todos e ainda te tira 3 meses a uma viagem que te está a criar ansiedade. Será que não é uma bela oportunidade para aproveitar?
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a oferta é muita, mas para estar dentro das nossas possibilidades económicas há pouco onde encontrar. E as que encontrámos e que para nós já era perfeito, já estão a abarrotar, restando poucas datas livres. Até há uma que tem uma data livre que agrada a todos, mas para isso temos de antecipar tudo...e se já com antecedência de 1 ano eu ando assim em desespero, imagina passar a ter 9 meses, mais ou menos, para organizar tudo. Nem sabemos se arriscamos ou não!
    Eu só sei de uma coisa, o que deveria estar a ser uma coisa boa, para mim está a tornar-se um pesadelo. Porque tudo o que já tentamos orientar até agora, não correu nada bem 🥺
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A realidade é que organizar um casamento é sempre algo stressante, mas também tem que ser uma viagem bonita, porque o dia vai passar a correr e o tempo de organização e preparação deve ser aproveitado porque é aquela que dura mais e requer mais de nós.

    Está muito concorrido, mas também há imensa oferta por isso de certeza que vai tudo correr bem. Às vezes é só preciso dar um passo atrás, reorganizar e analisar para dois passos à frente.

    Se puder ajudar nalguma coisa, por favor dispõe.

    Afinal, é um dos dias mais especiais e é importante que seja como imaginámos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow! 5 meses! Isso para mim é um milagre!
    Já eu estou em pânico, pois falta cerca de 1 ano e ainda não consegui organizar nada...Ainda para mais ao que tenho lido, parece que 1 ano já é tarde demais. Isto está muito concorrido!
    Estou a dar em louca! Agora que finalmente vai acontecer algo que sempre quis, está tudo a sair ao contrário. Parece que não mereço algo tão bom... e os castigos vão aparecendo para não ser como idealizei 😑Por isso, dou os meus mais sinceros parabéns por conseguir em 5 meses. Tornou-se a minha heroína, visto que conseguiu em tão pouco tempo o que eu não estou a conseguir com muito mais tempo de antecedência 😅😅😅E peço desculpa pelo desabafo, mas não estou a lidar muito bem com o sistema nervoso, daí dizer que vou dar em louca 😅😅😅 Isto faz-me mesmo mal. E se eu já era uma pessoa insegura, agora estou pior! (Confesso que sofro de crises de ansiedade há muitos anos, mas ultimamente tem-se agravado e desta vez não estou a ter controlo 😰)
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é imenso tempo. Se por um lado pode ser stressante para teres a certeza que vem como queres, por outro deve ser mesmo entusiasmante ver o resultado final Smiley love

    Eu depois coloco aqui fotos quando estiver pronto Smiley winking

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, mas são poucos os que se encontra e, infelizmente, nada ao meu gosto (que odeio estilo princesa e vestidos demasiado pesados). Então a unica opção foi experimentar em branco... e pedir tal e qual em preto Smiley amazing Vou fazer algumas alterações, que já pedi quando disse "sim" ao vestido, mas lá está.. quase 1 ano a aguardar. Mas nao me importo! Assim quando ele chegar mato toda a saudade que fui criando! Smiley tongue

    Uau! Podes mostrar as tuas ideias? Quero muito ver isso Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que giro!!! Mas agora já se vê alguns disponíveis em loja de cor preta.

    Hoje em dia, com a escassez de material e com os problemas de logística temos que considerar muito mais tempo para tratar de coisas que antes eram mais rápidas.

    No meu caso, o vestido vai ser feito à medida porque quero algo diferente. Encontrei ideias e depois juntei-as e vou mandar fazer. Comprei todos os tecidos em julho e vou fazer a primeira prova na segunda semana de outubro

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sendo que é algo especifico (vou casar de preto), é normal a demora. Se bem que em alguns fornecedores mesmo os típicos vestidos brancos têm vindo a demorar cerca de 6 meses, a não ser que seja algo que ja exista em loja ou então a mandar fazer em algum local.

    Como estas a tratar do teu vestido para o conseguires em tão pouco tempo? Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    10 meses? Realmente é muito tempo. Até para decidires tens alguma pressão.

    No meu caso ainda não o tenho sequer. Vai ser iniciado na segunda semana de outubro só Smiley laugh

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorava esta coragem! Mas de facto, até o meu vestido leva 10 meses a chegar, o que só por aqui já não conseguiria algo assim 😅

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro a história. Nada como decidir assim, na hora e seguir em frente. Lindo ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Smiley smile

    Não sei bem o que gostavas de saber em específico, mas sente-te à vontade para perguntar.

    Ora bem a história deste casamento é a seguinte: estávamos no casamento de uma amiga nossa e um dos nossos amigos começou a meter-se connosco e a perguntar quando é que nos casávamos e tal...nisto saiu que fazemos 10 anos de namoro em novembro, então ele disse que no dia 13 de novembro ia ter connosco onde fosse para assistir ao casamento (pq outro casal de amigas nossas casou sem avisar). Posto isto, nós aceitámos o desafio e apostámos com ele que nos casávamos em novembro. No entanto, não tínhamos ainda decidido se ia existir festa, mas para mim não faz sentido casar sem festa e cá estamos.

    Conclusão: somos umas crianças que fazem apostas sobre casamentos Smiley sexy

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada e igualmente Smiley smile

    • Responder
  • Sara Matos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 Guimarães
    Sara Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabens, que coragem e clareza! Podes contar mais da tua aventura pf? Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2022 Tomar
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, admiro a vossa coragem.
    A nossa data foi escolhida em maio de 2021 e partir daí foi começar a organizar o nosso casamento que se irá realizar no dia 1/10. A apenas 10 dias do grande dia ainda temos imensas coisas por organizar. Parece que quanto mais tempo temos mais se deixa para o fim. Pelo menos connosco tem sido assim 😅
    O facto de estarem a casar em novembro ajuda, mas não deixa de ser um feito.
    A riqueza desta comunidade reside precisamente nesta troca de diferentes ideias, perspectivas e pontos de vista.
    Parabéns e felicidades!
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de casal para casal e não está directamente relacionado com a disponibilidade financeira porque no nossp caso não estamos a gastar muito dinheiro. Nós somos muito descontraídos, não precisamos quinta de sonho, mas de boa comida, boa organização e boas acesssibilidades. A quinta tem catering, decoração e bolo incluído por isso não nos temos de preocupar. O vestido foi amor à primeira vista e vestiu que nem uma luva. E o resto vai sendo feito aos poucos. E não temos problema nenhum em casar no Inverno. 😊Acho que o tempo que é necessário depende mesmo de cada casal
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração