Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Anadia

Casamento e Horário

Filipa, a 22 de Julho de 2021 às 17:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Boa tarde queridos!

Caso no próximo sábado, dia 31 de julho. O meu concelho e o concelho onde vou casar entrou hoje em risco elevado, com 50% da lotação nos casamentos. Nesse aspeto está tudo bem porque o espaço dá para 400 pessoas e eu vou ter cerca de 100.
Agora outra questão tem a ver com o facto de não podermos circular na via pública a partir das 23hrs.
Ora muitos dos convidados não vão para casa às 22... Sabem se quem vem de casamentos tem tolerância para passar e seguir viagem se for apanhado depois da 23 hrs?
Obrigada.

4 respostas

Última atividade por Rita, a 28 de Julho de 2021 às 14:10
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! ❤️

    Deixo aqui um post para te ajudar.

    Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que percebo não estamos impedidos de estar na via pública se estivermos a deslocarmo-nos para o domicílio, este dever cívico de recolher obrigatório surge para impedir que as pessoas se aglomerem na via pública como é costume no Verão se verificar em algumas zonas de bares e cafés. Ora sendo o casamento num espaço privado e controlado podem estar e nada impede que á posterióri se desloquem para casa. Espero ter ajudados beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida.

    É mesmo essa a minha interpretação também. Apenas queria ouvir mais pessoas para saber se estava a pensar bem! No entanto também vou falar com a Polícia.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    A minha interpretação (não sabendo se é ou não a mais correta - o ideal é contactar o Delegado de Saúde Local ou Forças de Segurança) corresponde exatamente ao que li no outro dia de "que não existe nenhum recolher obrigatório, mas sim o "Dever Cívico de Recolher Obrigatório". E, legalmente, só num estado de sítio ou estado de emergência é que as autoridades tem poder de restringir a liberdade dos cidadãos. Ora, não estamos nem num nem noutro! Logo é um dever cívico e ninguém é obrigado a cumprir...é exactamente igual ao dever cívico de votar: não é uma obrigação mas um dever. Além disso, a legislação prevê uma excepção que é o regresso a casa, e os convidados deverão alegar isso mesmo".

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração