Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Super Noiva Agosto 2024 Guimarães

Casamento e batizado juntos, qual a vossa opinião? 👰🤵👶

Sofia, a 19 de Outubro de 2021 às 15:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32
Guardado

Boa tarde comunidade! 😊



Hoje vim deixar um questionário sobre uma realidade cada vez mais presente na área dos casamentos: o casamento em conjunto com o batizado. 😊


Hoje em dia já não há aquele estereotipo de 'só posso/devo ser mãe depois do casamento', e ainda bem! Cada um deve fazer o que acha que deve fazer, em que altura da vida achar mais adequada!


Apesar de nunca ter pensado nisso, e até pode nem vir a ser a minha situação (mas nunca se sabe pois só pensamos em casar para 2024 e até lá muita coisa pode acontecer 🤣), tenho visto cada vez mais este tipo de cerimónias em conjunto e queria saber a vossa opinião sobre a mesma.



Fariam as festas em conjunto, não fariam? 😊


Quem já foi a este tipo de cerimónia conjunta o que achou?😊


Quem casou e fez o batizado no mesmo dia gostou ou faria diferente? Os valores das quintas por exemplo, ficam mais caros por ser essa situação? Ou fazem atenções por fazerem as duas festas no mesmo dia? 😊


Toda esta 'situação' é fascinante e como achei super interessante como tema para debater, aqui fica o questionário!


Deixem as vossas opiniões e experiencias, quem sabe não ajuda quem esteja na mesma situação ou queira fazer algo do género! 😊



Beijocas e boa semana 😍




Fazia casamento/batizado

44%

14 votos

Não juntava as situações

53%

17 votos

32 respostas

Última atividade por Rita, a 20 de Outubro de 2021 às 19:08
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Olha, eu não estive nessa situação pois não tenho filhos. Mas já fui a vários casamentos com batizado juntos e foi bem bonito, foi uma celebração da família e em família e amigos. Na maioria dos casos, as quintas fazem o preço normal de um casamento, mas tive um caso em que optaram por ter só uma refeição e ficou a preço de batizado (ficou bem mais barato mas a festa foi mais pequena, acabou cedo)... Espero ter ajudado! Beijinhos

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla,

    Depois deixa aqui a tua opinião do que achaste da festa Smiley laugh

    Eu provavelmente também não faria, aliás até o meu pai diz que casamento é dos noivos, mas cada vez mais se vê esta opção Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, respeito quem queira fazer os dois no mesmo dia. Aliás fui convidada para um no próximo verão e estou entusiasmada. Mas pessoalmente não faria, mas também ainda não tenho filhos. Claro que compreendo que sai mais barato uma festa do que duas. Beijinhos
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, o que pensei era isso, uma vez que se faz 2 em 1, poupa-se mais! Eu não estou nessa situação, mas acho que só quem está ou já passou por isso é que sabe se vale a pena ou não, se faz sentido ou não... Eu achei um tema interessante de debater Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É como eu, como não estou na situação penso em fazer festas separadas, mas vai de cada um mesmo Smiley laugh

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois Smiley laugh imagino que sim, deve ficar mais barato e ficavam as festas feitas de uma so vez Smiley laugh eu acho que festejar o batismo de um bebé no dia do casamento dos pais nao pesa nada e nao vai tirar magia nenhuma ao casamento, agora, como nao estou nessa situaçao nao imaginei esse tipo de cenario. Deve ser por isso Smiley xd

    Bjs !

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens que fazer o que achares melhor se dor esse o caso importa que estejam felizes
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Eu fiz casamento e batizado e não me arrependo nada ❤️ os preços eram iguais lol e poupei porque assim foi só ums festa lol
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada contra as junções mas aqui não é uma opção Smiley tongue

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pessoalmente não sei o que faria, trouxe este tema para ver o que a maior parte das pessoas acha ☺️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que queres.
    Se eu tivesse um bebé, faria casamento e baptizado num dia só.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, mas por acaso até perguntei ao meu pai o que ele achava e ele também diz “casamento é dos noivos” 😁
    Também vamos fazer um casamento “pequeno”, temos 94 convidados a contar com crianças 🤩
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sofia eu percebi que não era a tua situação, quando acontecer logo se vê 😉
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,
    Este não é o meu caso, apenas achei um tema interessante para publicar ☺️
    Mas partilho da tua opinião, casamento para os noivos e batizado para os filhos 😁Eu tenho a data prevista para 2024, se engravidar ate la logo penso na situação senão uma pessoa arranja maneira de solucionar tudo 🙏
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Às vezes descobrimos imensas coisas aqui na comunidade acredita 😂😂

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia eu votei separado, olha a 1 vez que fiquei noiva, dois dias depois descobri que estava grávida, escusado será dizer que mais à frente desisti da ideia do casamento, todos queriam que fizesse ambos, e hoje em dia é cada vez mais usual... Mas o batizado foi um dia só para ele ( do meu filho) o casamento foi literalmente um. Dia só para nós, e ele hojr com 5 anos levou as alianças, eu não me arrependo da minha decisão e escolha.. Foi perfeito desta forma... Portanto caso aconteça faz o que quiseres... Sr ha gastos? Sim claro, eu fiz uma festa pequena 40 pessoas 50 no máximo no meu casamento devo ter tido 80. Foi pequeno também, portanto todos os gastos estão sempre com o número de convidados beijinhos
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok está certo, tens razão, visto como convidado é a verdade, realmente dá para os dois lados, são duas festas mas só comes 1 vez de facto!! O que um questionário nos faz 🤣

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não acho até! Como convidada, se for casamento e baptizado junto apenas vou comer 1 dia, se for casamento e baptizado separados como 2 dias 😂😂

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está errado, pela lógica devia ser ao contrário 🤣

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, pelo contrário! Acho que dão menos se for casamento e baptizado (juntos) do que se for casamento e mais tarde batizado (separados) 😂😂

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achas que as pessoas dão uma prenda maior se for casamento e batizado? 😅

    Eu pensava que se calhar isso as assustava um bocadinho 😅😅😅

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida que sim! Mas nas prendas pode surtir o efeito contrário 😂😂

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois de facto é o que acontece eheheh

    Acaba por ter prós e contras como tudo na vida, mas algo que é indiscutível é que a nível de valores ficava bem mais barato 🤣

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso, eu estou muito no meio da ponte na minha opinião que nem formada está 😅

    Porque sim, queria que o meu casamento fosse nosso, do casal e o batizado do bebé claro, mas a nível de cerimónia era diferente e fazia-se 2 em 1 e provavelmente ficaria bem mais barato 😅

    Mas eu acho que só quem está na situação acaba por escolher o que mais se enquadra ao que gostam 😊

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente acho que depende muito também da idade do bebé! No caso do meu sobrinho, ele tinha 2 anos e o que aconteceu foi que aproveitou no momento do cocktail para brincar e depois adormeceu! Portanto para ele foi mesmo indiferente ser ou não ser junto (sendo bebés acabam por não aproveitar como nós achamos que aproveitariam). Isto fez com que os pais tivessem o casamento como dia só deles na mesma praticamente 😂😂

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa ideia! Eu pessoalmente não sei o que faria, de facto fazer os dois em 1 ajuda a poupar imenso e também é uma cerimónia diferente, mas ao mesmo tempo penso que além de gostar que o casamento fosse só nosso, também gostava que o batizado fosse só do bebé... É uma situação que se fosse eu não saberia mesmo o que fazer 😅

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso nao faria, pq o casamento é a festa do casal e o batizado é a festa da criança, cada um merece ter o SEU momento. Eu gosto bastante quando as coisas sao feitas de maneira distinta, isto a pensar depois nos albuns, video etc. Agora nao sou nada contra ! Até pode ser bonito Smiley smile cada um deve fazer como achar melhor ! Smiley love

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    Eu vivi de perto uma cerimónia assim (os meus cunhados casaram e baptizaram o meu sobrinho no mesmo dia) e sinceramente se fosse mãe faria o mesmo! Eles optaram por em vez de ser "o casamento de xxxx e xxxx" e "o baptizado de xxx", fazerem a "Celebração da Família Silva Dias" (Apelido Mãe + Apelido Pai), em que foi tudo igual a um casamento mas o bolo dos noivos era de dois andares: um andar de noivos e outro de batizado (com pézinhos). A nível de quinta, pagaram como se fosse um casamento.

    Inclusivamente com isto do Covid, quando adiamos, se já não tivéssemos comprado algumas coisas com valor significativo (p.ex, o vestido, 1250€), casávamos apenas pelo Civil e faríamos o Religioso um dia que tivéssemos um filho e o batizássemos 😘

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá 😊

    Eu não tenho uma opinião formada a 100% na situação, não sou mãe e nunca pensei muito a fundo nisto mas achei que era um tema interessante em debater 😊

    Eu concordo com isso, cada um ter o seu momento, mas será que tirava muito da festa do outro? Será que o batismo tirava muito ao casamento e o casamento ao batismo? Não sei, nunca fui a uma festa destas, mas é interessante 😄

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu até concordo, nunca pensei muito no assunto para mim pois ainda não sou mãe, mas é de facto uma situação diferente do tradicional 😊

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Nunca fui a nenhum casamento batizado mas acho que nao deveriam ser celebrados juntos.

    Isto é muito pessoal e nao estou de todo a criticar quem o faz 😌

    Eu pessoalmente sempre sonhei com o dia do meu casamento e queria vivê-lo ao maximo, o nosso dia meu e do meu agora marido e nao queriamos de todo partilhar o dia ou nao aproveitar como aproveitamos. Da mesma forma que acho que um batizado deve ser o dia da criança em questao, um momento unico na vida da criança.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui à nada destas festas mas tenho que dizer que apesar de entender não acho bem e isto porque:
    O dia de casamento é um dia único é que deve ser vivido pelo casal com os seus convidados
    Tal como o batizado é o dia da criança e deve ser registado como um momento seu e único.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração