Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Maio 2023 Ovar

Casamento e batizado?

Ana, a 2 de Novembro de 2021 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Guardado
Olá!!


Estamos mesmo mesmo a começar este caminho! A dúvida que se impõe é a seguinte, temos um filho com 2 anos e outra com 1 ano, que um pouco por causa da pandemia ainda não foram batizados. Alguém batizou os filhotes e casou no mesmo dia? Ou faz mais sentido os filhos terem a sua festa e os pais outra?E casamento primeiro e batizado depois??
Obrigada pela vossa partilha 😍

Casamento + batizado

51%

35 votos

Só casamento

47%

32 votos

14 respostas

Última atividade por Catia, a 7 de Novembro de 2021 às 15:17
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helllo 🤗 na minha opinião, acho que a questão é sempre mais pessoal, nós ja temos um pequenote também, estivemos noivos, e logo a seguir descobri a bela gravidez, desisti da ideia do casamento, batizamos o menino 1 ano depois, e nosso caso não nos arrependemos, o nosso miúdo teve o dia Só dele, e nós há menos de 1 mês tivemos o nosso, mas atenção, porque para nós, não fazia sentido fazer junto, não era o que idealizavamos... Nós fizemos o que quisemos sugiro que façam o que vos apetece ☺️😉😜....
    Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, no vosso caso faria casamento + batizado 😍
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar de mim, eu arrependi-me de não ter feito o casamento quando a minha filha foi batizada à 6 anos atrás.
    A importância era a mesma, os preparativos eram os mesmos, as dores de cabeça eram as mesmas, tínhamos é poupado muito dinheiro😌

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Por aqui casámos e batizámos os filhos (22 meses e 4 anos), assim a festa foi a mesma. Tiveram uma mesa de batizado, com o seu próprio bolo e o momento do corte a seguir ao almoço, enquanto os pais tiveram o corte do bolo de casamento à noite.
    Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Deixo-te aqui um post para te ajudar.

    Casamento e batizado juntos, qual a vossa opinião? 👰🤵👶

    Beijinhos! Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que essa questão é bastante pessoal.
    Tens que pensar em valores, gestão de espaços, cerimónias etc. Conversa com o teu noivo e decidam o que seria a melhor opção para vocês, como família.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, há imensos casamentos-batizados hoje em dia! Se faz sentido para vocês, porque não? Quem o faz, admite ser uma maneira de poupar, pois é uma festa só. Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Abril 2022 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós vamos batizar o nosso filho que terá na altura 1 ano e meio! Vamos tentar que ele também tenha protagonismo claro, vamos ver como corre 🙏🙂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Santo Tirso
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️
    Parabéns a dobrar 👏
    Acho que se trata de uma opinião muito pessoal de cada pessoa e sobretudo do capital que cada um tem.
    Se for uma questão de valores , optar por 2 festas numa só é uma ótima vantagem. Se isso não for impedimento, talvez duas festas. Assim os pequenos têm a própria festa , e vocês enquanto casal também . Acho que é mesmo uma opinião de cada um e vocês enquanto casal têm mesmo de conversar e ver o melhor para todos 😍Muitas felicidades
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo casar e batizar nos mesmo dia. Assim celebramos em família tudo junto e tudo especial.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ☺️
    Por aqui temos uma bebé de 1ano que batizámos este ano em julho pelo dia de aniversário dela porque queríamos que ela tivesse o dia só dela .
    Na minha opinião , “o dia dela perdia-se” ali no meio do nosso casamento, e por isso decidimos separar e vamos ter o nosso dia em maio de 2022 🤍 Mas no fundo, façam o que o vosso coração mandar , e é só isso que importa 🤍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Parabéns a dobrar 🥰 Bem, eu não posso falar por experiência própria porque não tenho pequenotes e por isso fiz só casamento. Acho que é uma questão de gosto pessoal, há quem queria fazer as duas separados ou juntas, segundo o que faz mais sentido para essa família. Mas essa escolha não depende só dos vossos gostos, também depende do dinheiro que têm disponível, para fazer uma ou duas festas... Acho que vocês têm de conversar, como casal e como pais, e ver o que se ajusta melhor à vossa família. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! eu casei e batizei os meus dois filhos (2 e 4 anos)

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá primeiro bem vinda!
    Há aqui muitas mães que fizeram as duas coisas juntas, não tenho filhos por isso não vai acontecer comigo mas deixa dar a minha opinião… cada um deve ter o seu dia, focaram assoberbados com tantas coisas, acredita, além disso é o vosso dia especial e não o é menos porque têm filhos…
    N perspectiva das crianças e apesar de muito pequenas elas também precisam do seu dia especial.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração