Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Constante Outubro 2017 Castro Marim

Casamento de manhã ou de tarde?

Bárbara, a 2 de Maio de 2017 às 14:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 39

Boa tarde a todas!

Pois bem, gostaria de saber a vossa opinião, mesmo por parte de quem ainda não casou, acerca de celebrar o matrimónio da parte da manhã ou da tarde?

Eu e o meu futuro marido vamos casar pelo civil em Outubro deste ano.. e como temos o espaço do copo de água reservado para todo o dia, nunca pensamos muito na questão das horas. No entanto, quando fomos ao registo civil, perguntaram-nos essa questão, até porque a pessoa que nos vai casar terá de se deslocar até ao local de celebração.

Eu sempre fui apologista do casamento da parte da manhã, mas o noivinho prefere de tarde e diz que será muito melhor dessa maneira.

O que acham?

Obrigado.

39 respostas

Última atividade por Anaa, a 22 de Maio de 2017 às 13:05
  • Anaa
    Super Noiva Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu prefiro as 12h ou 13h para aproveitarmos e de manhã termos tempo suficiente para nos prepararmos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De manha Smiley smile aproveitam o dia de forma plena!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós preferimos de manhã, para aproveitarmos o dia todo. Há quem diga que os casamentos que começam de manhã acabam cedo, mas o nosso durou até às 4h00, e foi brutal!! Smiley laugh

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Outubro 2017 Castro Marim
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Pois eu sei bem como é porque também vivo no algarve Smiley smile . Também optamos pela tarde

    • Responder
  • Madalena
    Noiva Experiente Julho 2017 Ferreira do Zêzere
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, nós escolhemos casar pelas 12:30 mas não sei se foi uma boa escolha, porque vai ser no exterior, a cerimónia, o almoço sentado, a party, a ceia, tudo na rua. E receio que esteja demasiado calor. Agora talvez mudasse para a parte da tarde... Também porque tenho algumas senhoras a reclamar que não têm tempo de ir ao cabeleireiro...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar a 30 de setembro as 12h para aproveitar o espaço
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos de optar por almoço ou jantar. Então optamos por jantar e vamos casar as 14h/15h ainda não está definido
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2018 Monção
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou cawar em agosto 2018 e sera na tarde as 15h a igreja 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Marim
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, nós vamos casar principio de julho no algarve, e como a cerimonia será na praia optamos pelo fim da tarde Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em Agosto (2018) e no Algarve onde as noites de verão são longas e boas porisso optámos por casa da parte da tarde ainda não definimos bem o hórário com o padre mas digo que irá ser entre as 13.30 e 14.00. Smiley shame
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou-te contar a minha história. Eu e o noivo também queríamos casar ao fim da manhã. Mas na Igreja que escolhemos só existem 3 horários: as 10h, as 15h e as19h.
    Então pensamos, 10h é super cedo!! Temos convidados do estrangeiro, se vierem no próprio dia vai ser um pouco complicado para ainda irem a cabeleireira e tudo. Então tiramos a ideia de casar de manhã, escolhemos o horário das 15h e digo-te AINDA BEM!


    Por norma se começasse de manhã, chegávamos a meia noite estoirados. Já não dava para mais. Assim a começar de tarde temos a noite inteira para nos divertirmos Smiley laugh


    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Isa Santos
    Super Noiva Junho 2017 Barreiro
    Isa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que aproveitar o sol é outra coisa, além disso como já foi referido é um dia que passa a correr e a pensar nos mais velhos e crianças é sempre melhor mais cedo.
    • Responder
  • Carla Fernandes
    Noiva Experiente Maio 2017 Almada
    Carla Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será de tarde. A cerimónia está marcada para as 17h!
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola!! nos casamos por volta das 13h20 ( porque cheguei atrasada) e aconselho de manha!!! é um dia que passa a voar e quanto melhores aproveitares melhor será!! nos tinhamos a quinta alugada para o dia todo por isso estavamos a vontade

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso será de tarde, primeiro porque nos podemos preparar sem stresses, segundo porque já fui a um casamento assim e achei perfeito, tudo aconteceu nos tempos normais, oferecemos um jantar à hora de jantar em vez de oferecer um almoço às 16h. Corte do bolo à meia noite e festa pela noite dentro Smiley smile
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor da parte da manhã até porque assim aproveitas mais o dia Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso será às 12hr30 Smiley smile

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria por volta da hora do almoço.. 12h30/13h Smiley smile
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Experiente Setembro 2017 Macedo de Cavaleiros
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar às 13h mesmo para ser um grande dia e aproveitar o máximo.. mesmo assim sei que o dia vai passar super rápido

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei as 11h e para mim foi a hora perfeita. Conseguimos aproveitar todo o dia
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Maio 2017 Maia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu vou casar ao meio dia pois queremos aproveitar o dia ao máximo... se voces não tem que andar de um lado para o outro podem fazer de tarde uma vez que já lá estão a festa pode começar aí...

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro a cerimónia no final da manhã... Assim tentarei as pessoas não estarem muito tempo sem comer!

    • Responder
  • B
    Porto (Concelho)
    B.T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Cada altura do dia tem as suas vantagens Smiley smile Nós estamos a pensar fazer à tarde (15-16h), apesar de ser no Inverno Smiley smile Assim preparamos tudo com calma, e a ideia é prolongar a festa pela noite dentro!

    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estamos na mesma situação (local reservado para todo o dia, cerimonia no local) e optamos por ser a tarde pois quando é de manha as pessoas começam a ficar cansadas e tendem a ir embora cedo.
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo o que disse a Jacinta:-) beijinho

    • Responder
  • Marília
    Super Noiva Outubro 2017 Guimarães
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por casar às 14h30 porque é a um sábado, e para que não tenhamos que andar às pressas. Acho que não faz sentido os convidados almoçarem às 3 ou 4 da tarde. Se fosse ao Domingo, o filme já seria outro.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também casamos em Outubro. 😊 E marcámos para as 11:30h. Queremos aproveitar ao máximo o dia (com luz), especialmente na quinta. Assim como a presença das pessoas mais velhas, que tendem a ir embora mais cedo... O facto de nos pormos a pé cedo, é só um pormenor, pois tê-lo-ás de o fazer, de qualquer das formas, assim como os convidados! Mas, também não temos convidados de longe, e fica tudo muito perto (nossas casas, Igreja, quinta); à excepção dos convidados estrangeiros (mas, esses vão no dia anterior). 😉

    Pessoalmente, não concordo em fazer à tarde (com excepção do alto Verão), pois acho que perdemos tanto tempo da nossa vida a preparar um só dia, para, depois, só o irmos aproveitar pela metade... Mas é só a minha opinião pessoal. 😊
    Boas decisões! 😅
    Beijinho querida 😘
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peço desculpa mas mais uma vez a mensagem entrou antes de eu terminar . .. do estava a dizer o nosso casamento é à tarde porquetenho muitos convidados de longe e é para não os obrigar a levantar muito cedo porque tem muitas horas de viagem pela frente e também para ir ao cabeleireiro , maqulhadora e ter aqui o fotografo cedo, tinha de ir a casa do noivo cedissimo porque da minha casa à casa do noivo são uns 45 minutos a andar bem e se não houver trânsito . Por isso para ninguém ficar stressado é à tarde.No ano passado uma prima minha teve de se levantar ás cinco da manhã para se arranjar e estar pronta cedo porque o fotógrafo demorava mais de uma hora entre uma casa e outra.Eu acho isso um stress desnecessário quando tudo é perto é diferente . ..Depois eu preciso de convidados à noite para cortar o bolo e para o buffet de mais tarde se o casamento é cedo tudo acaba cedo e as pessoas não têm paciência para esperar.


    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos optar pelas 11h para aproveitar o dia... beijinhos
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria que também depende do menu da Quinta. Eu ainda não decidi mas gostava que fosse de tarde só que o menu da Quinta é enorme e por isso não faz sentido tanta comida só para jantar
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar da parte da tarde.Vem imensa gente de muito longe e assim não os obrigado acordar cedo porque tem muitas horas de viag
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida também vou casar em outubro e vou casar me ao meio dia.Mas ao que deve de ser a teu gosto. Eu quis para aproveitar ao máximo todo o dia ❤❤❤ beijoooooo grande
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração