Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Loulé

Casamento de dia ou de noite? Tipo de vestido?

Sara, a 11 de Dezembro de 2019 às 14:53 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 16

Olá noivinhas!
. Eu quero casar em Dezembro e o noivo quer casar em Julho. Somos do Algarve, eu não quero suar no meu casamento ahaha, além disso acho super romântico casamentos de Outono/Inverno. Não me importaria de casar no Verão se fosse à noite. Eu já pesquisei na net e vi que casamentos ao final da tarde/noite (que são deslumbrantes) são mais comuns para casamentos grandes e formais. Ora, nós queremos um casamento pequeno e íntimo com um máximo de 45 convidados. Acham pouco para um casamento à noite? E será que um vestido de princesa ou sereia com muitos detalhes é demasiado "show off" para um casamento pequeno?

Beijinhos :*

16 respostas

Última atividade por Taninha, a 14 de Dezembro de 2019 às 22:09
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, acho uma ideia lindíssima o casamento íntimo à noite! Independentemente de terem muitos convidados ou não, acho mesmo giro! O dia é vosso, não te esqueças disso ☺️😘

Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, eu vou casar às 16h30/17h00, cerca de 50 convidados, e vou levar um vestido princesa.
    Levamos os convidados que achamos essenciais e eu levo o vestido pelo qual me apaixonei.
    Até podias ser só tu e o noivo na conservatória, se te apetecer levar um vestido seria cheio de brilhantes e um véu de 5 metros porque não??Bons preparativos!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Acho que deves ir como queres e bem te apetece. Eu não optaria por casar ao fim da tarde / noite porque quero um dia longo ehehe mas se preferes, avança com a ideia
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, não me parece que o facto de serem poucos convidados seja impeditivo de fazeres um casamento de tarde 😊😊 e o vestido acho que deves levar aquele que te fizer sentir bem no grande dia 😉😉 se é o que queres acho que o deves fazer ... O casamento é vosso ! 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Não acho qie fique mal por teres poucos convidados.
    E quanto ao vestido, não acho de todo que seja muito show off.
    Eu não sou nada de seguir padrões. Se para vocês faz sentido ter um casamento mais noturno , força. Façam um casamento que seja a vossa cara😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara. Nos casamentos não existem regras propriamente ditas. Cada casal faz o seu casamento consoante o seu gosto e estilo. Eu acho bastante diferente um casamento à noite e se vocês não têm muitas pessoas, ainda melhor. Se escolherem o Verão, eu apostaria por fazer a cerimónia pelas 16h ou 17h e depois como ainda está de dia até às 9h aproveitava para tirar fotos sozinhos e com os convidados para depois terem o jantar pelas 20h (mais ou menos). Se querem o Outono/Inverno, mudaria um pouco as horas visto que anoitece mais cedo. Acho importante tirar fotos durante o dia porque são uma recordação de um dia que não se volta a repetir. Em relação ao vestido, independentemente do tipo de casamento, o vestido será sempre uma escolha pessoal e de acordo com o teu gosto.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ! Acho ainda mais fixe esse casamento íntimo ser há noite. Que ideia linda
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Loulé
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivas pelas ótimas dicas! Ainda vamos pensar muito em todas as opções, talvez tenhamos de ceder os dois para ambos termos o casamento com que sonhamos. No final o que importa é celebrar o nosso amor na companhia dos mais importantes!

Beijinhos e bom preparativos para todas ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que desde que o espaço esteja adequado ao número de convidados que tanto faz ser a noite como de dia! Se gostavas de fazer à noite não vejo porque não! E um vestido sereia e super elegante para um casamento desdes mais final de tarde/noite 😊
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que casamentos à noite sejam para casamentos grandes... Eu também vou ter um casamento mais íntimo e a quinta deu-nos horário livre para escolhermos à vontade o horário do casamento. Posso é dar a minha opiniao, tendo já sido convidada para um casamento à tarde. O casamento foi em Setembro, a cerimónia foi pelas 16h numa igreja e chegámos à Quinta perto das 18h. Posso dizer que não foi nada agradável para os convidados ou para os noivos. Da parte dos convidados já estava um pouco escuro e desagradável para aproveitar o jardim da Quinta, e não tivemos tempo nenhum com os noivos. Da parte dos noivos parece que houve pouco tempo para tudo, porque quando chegaram à Quinta e para aproveitar alguma luz e a parte do jardim começaram logo a tirar fotos e foi o tempo todo até ao início do jantar. Portanto não tiveram tempo para de divertir e para falarem com os convidados. Depois foi jantar e festa normal. Os convidados não ficaram fãs e os noivos arrependerá-se um pouco. Se tivessem feito a cerimónia mais cedo tinham feito tudo com mais calma, tinham aproveitado mais o dia deles e tinham estado mais tempo com os convidados.

Mas isto também foi um casamento! Se escolherem fazer o casamento à noite, pode ser que consigam organizar as coisas de outra maneira 😉 só acho que devem escolher aquilo com que se sentirem melhor e se um prefere verão e o outro prefere o Inverno... Porque não cederem ambos um pouco e fazer na altura do Outono? 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que dizem! O casamento é vosso, quem dita ‘as regras’ são vocês! Nada é demasiado desde que vocês estejam e se sintam confortáveis! Queremos acreditar que só casamos uma vez, por isso que seja a festa dos nossos sonhos 😍
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar de tarde e nao sera grande
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho os casamentos de Inverno super românticos e ao final do dia muito charmosos. Fiz uma série de debates sobre os casamentos em cada estação do ano, pelo que se quiseres, dá uma vista de olhos: https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-de-inverno-detalhes--t223823

https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-de-outono-detalhes--t223751

https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-de-verao-detalhes--t223985

https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamentos-de-primavera-inspiracoes--t223921

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo querida!

Sabes que mais? Quem vai casar são vocês! Portanto, podem e devem definir o que querem para um dos dias mais especiais da vossa vida!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😍

Acho que o casamento é vosso e por isso vocês é que decidem os pormenores. Não te importes com o que possam pensar. Que seja o casamento dos teus sonhos! 😘

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Eu não acho que casar à noite seja só para casamentos grandes eu também estava com ideias de ser à noite mas como é em Sintra e fica muito frio mudei de ideias 😅😅 e o meu casamento vai ter cerca de 80 convidados.
    Acho que deves fazer aquilo que realmente queres e porque não casares na primavera?Em relação ao vestido o mesmo irá te escolher não te preocupes muito, desde que seja o tal nada mais importante e o dia do teu casamento é para tu arrasares nada é show off!!Beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração